Três pessoas foram presas na tarde de ontem, 22, entre as cidades de Serraria e Borborema no Brejo paraibano. Um já era procurado pela justiça, os outros dois estariam envolvidos nos roubos de moto.
Após receber informações sobre o paradeiro de um antigo procurado, a Polícia iniciou investigações e realizou uma operação que contou com o serviço de inteligência do 4º BPM e homens da CIA de Solanea que resultou na prisão de três elementos.
Carlos Eduardo Pinheiro de Oliveira, 29 anos, conhecido em Guarabira como “Dudu” e na região de Serraria como “João da Burra”, residia no Conjunto Multirão, na capital do brejo e estava foragido desde 2005 quando foi acusado de homicídio qualificado e pouco tempo depois praticou latrocínio nas proximidades de Cuitegi. Ele roubou uma moto e depois atirou na cabeça do condutor.
A Polícia conseguiu chegar até “Dudu” através de denúncia anônima. Carlos Eduardo comandava uma quadrilha que roubava motocicletas e aterrorizava a região do brejo. Há cerca de quatro meses ele efetuou disparos de arma de fogo contra alguns PMs; sua última ação foi no final de semana passado, quando conseguiu fazer mais uma vítima e roubou mais uma moto.
O foragido se escondia num lugar de boa visibilidade, o que lhe permitia escapar sempre que havia alguma investida policial. Porém no final da tarde desta segunda (22) a ação da Polícia o surpreendeu e ele foi capturado.
Foram presos também, José Alves de Lima, 22 anos, “Zé Alves” e José Ailton Mendes de Lima, 23 anos, “Ailton”, ambos residentes no Conjunto Nova Esperança, em Borborema, estes estariam envolvidos nos roubos de moto. Todos foram conduzidos a DP de Serraria.
Com “Dudu”, a Polícia apreendeu um revolver calibre 38, um facão e uma quantidade de maconha.
A operação que prendeu Dudu e os outros aconteceu na zona rural entre as cidade de Serraria e Borborema e contou também com a participação do Capitão Jales e com homens da Polícia que estavam de folga, no entanto, se dispuseram para ajudar na ação.
Informações de Tony Souza com Nordeste1
Portal Bananeiras Online
Há Polícia Civil no município de Borborema? O serviço de inteligência do 4º BPM investiga, a PM efetua diligências, prende e conduz acusados e a Polícia Civil faz o quê? Digita os termos de interrogatórios dos acusados. Não se pode esquecer que até as testemunhas são os PM que conduzem os acusados. Trabalhão esse da Civil, hein?
ResponderExcluirParabéns a Polícia Militar.