domingo, 4 de setembro de 2011

Direito de resposta sobre a prisão de Robson

O Portal Bananeiras Online foi procurado pela família de Robson, filho de Antônio do milho, para esclarecer o motivo de sua prisão.

As informações que foram divulgadas no Portal Nordeste1 e copiada pelo Portal Bananeiras Online eram de que a polícia havia feito a prisão de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes. No entanto, há uma contra resposta da família de Robson Alves da Silva, a qual nos procurou para esclarecer este fato, e nos disse como tudo aconteceu.

A história foi a seguinte: O envolvimento de Robson, filho de Antônio do milho, se deu devido a compra que ele fez de uma arma de fogo a Fábio Junior, o qual já era procurado pela polícia, só que Robson desconhecia deste fato, e só comprou a arma porque foi levado por terceiros até o vendedor.

Quando a polícia ficou sabendo que este fugitivo estava escondido no sítio Combeba em Bananeiras, o qual era acusado de fugir do presídio de Alagoa Grande e de ter roubado armas da policia, ao ser capturado e levado a delegacia, ele confessou que havia vendido uma arma a Robson, a polícia veio até Robson, onde o mesmo confessou que havia comprado a arma e por este motivo foi decretada sua prisão por porte ilegal de arma, foi levado até a delegacia de Guarabira, mas não tendo sido comprovado nenhum outro crime, foi liberado após pagar fiança. Foram também liberados Antônio Felipe de Lima (Branco) e Carlos Antonio Evaristo de Azevedo por não ter sido comprovado seu envolvimento neste crime. Esta é a versão da família.

O Portal Bananeiras Online não está aqui para condenar ou absolver ninguém, mas, simplesmente em divulgar a notícia, dando sempre, a quem se sentir prejudicado, o direito de resposta.

É bom deixar bem claro, que este Portal não teve nenhuma responsabilidade direta neste caso, pois o mesmo fez apenas uma cópia da matéria produzida pelo Portal Nordeste1. Todas às vezes em que nós divulgamos alguma notícia que não seja de nossa autoria, temos a obrigação de colocar a fonte da notícia.

Portal Bananeiras Online

23 comentários:

  1. Jornalismo é coisa séria. Ou você fala a verdade, ou mente para as pessoas. Jornalismo é transformar fatos em informaçoães.O que vocês deste portal, estão fazendo é algo muito sério.Portanto, ao se colocarem diante de um computador, para repruzir determinada notícia, precisam ter muito cuidado. Seja na folha impressa, no rÁdio, televisão ou na internet, o jornalismo deve ser sempre responsável; ele não muda.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que a noticia deve ser repassada ao leitor com o mínimo de detalhes, porém antes de colocar a noticia no ar deve-se por obrigação investigar e saber o real motivo do acontecido. Sabemos também que o portal "Bananeiras Online" não tem nenhum jornalista formado e sim apenas "transmissores" de noticias, ou seja, não sabem como lidar com a noticia. Sem contar também o despreparo, ou melhor, o abuso de poder que os policiais cometeram ao entrar na casa do "acusado" sem ter em mãos um Mandato Judicial de Busca e Apreensão. Por que não observam o que acontece na Praça de Bananeiras, todas as noites, onde jovens consomem drogas livremente a vista de todos.

    ResponderExcluir
  3. É só pagar fiança e sair ? kkkkkk
    É INFELIZMENTE A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS.
    e o consumo de drogas em Bananeiras é grande.

    ResponderExcluir
  4. Peraí galera, vamos Falar Sério!!!Para gerenciar um blog ou um site não precisa ser jornalista, e como foi aqui explicado pelo moderador do site, ele somente repassou a notícia, agora, se ele tivesse exposto sua opinião sobre o caso, caberia sim uma reparação e as críticas. Vou dar uma sugestão ao administrador: Coloque sempre o link da informação do portal onde vc retirou a notícia, pra poder te isentar de qualquer responsabilidade, ok?
    Concordo que o site não deve se omitir de outros problemas que acontece as caras da nossa sociedade. O site deve ser um instrumento onde a população pode tomar conhecimento dos problemas e recorrer as autoridades para que os mesmos tomem providências.

    "Não compactuem com a hipocrisia da nossa cidade"

    Façam a diferença!

    Fala Sério!!!!

    ResponderExcluir
  5. meu cáro zé luiz,essas pessoa precisam saber que você está fazendo a sua parte como jornalista, e quem manda esse cidadão viver no mundo do crime, e além do mais ele já foi até preso por conta de roubo de celulares e o tal branquino esse é perigoso de mais e não deveria está souto por aí.

    ResponderExcluir
  6. essas pessoas que mandaram comentário a favor desses meliantes, com certeza também estão envolvidos com os mesmos.
    você está fazendo o seu papel zé luiz e não se deixe amedrontar-se que defendem elementos como esses dois moto-táxi,

    ResponderExcluir
  7. Zé Luiz, sabemos que é fácil levar a verdade dos fatos quando eles vão de encontro aos anseios de determinadas pessoas ou grupos de pessoas, e o pior quando essas pessoas não são do bem. As figuras que foram citadas na matéria e que dizem e juram 100% de inocência deveriam processar o estado, por que a policia foi quem chamou a imprensa e passou a noticia, não foi nenhum jornalista que criou o fato ou adivinhou que esses bons meninos estavam presos. Por outro lado os referidos "inocentes" como assim se auto denominam deveriam ficar com raiva do Portal Midia.net; do Portal Brejo.com; do Portal diário do Brejo; do Portal Independente; do Portal Focando a Noticia; do Sistema Correio de Comunicação (rádio, jornal, televisão e Portal) que divulgou para estado, Brasil e o mundo) deveriam ficar com raiva também da radio Integração, da Rádio Talismã FM, da Serrana de Araruna; da PB FM de Areia e das quatros Rádios de Guarabira, enfim quem não quer se melar não pega em lama. Zé Luis paciência e muita calma nessa hora pois seu Blog apenas repassou a noticia, e quantos aos que se dizem inocentes, tentem mudar de vida para que a sociedade possa ver vocês com outros olhos, por que até agora vocês não conseguiram mostrar isso.

    ResponderExcluir
  8. Zé Luiz! É lamentável que bandidos sejam presos, e após o pagamento de uma fiança, sejam novamente postos em liberdade! Parece que o Estado só está interessado em arrecadar dinheiro com a prisão desses meliantes, que após serem soltos, voltam a cometer delitos. Por isto,e que vemos a ação desses que estão cometendo estes assassinatos, o que não é certo, mais certamente são alguns revoltados, que não concordam com o que acontece com este sistema, que manda prender bandidos e após o pagamento de uma fiança, são novamente posto em liberdade, e que os tornam " bandidos contumaz" causando enorme prejuízo a sociedade, que se torna refém destes meliantes e vive aprisionada em suas casas ou em condomínios fechados,onde nem sempre estão seguros. Ou então, a vítima passa a ser, quem procura mesmo sem ter condições, trazer informações a sociedade. É uma perfeita inversão de valores, onde quem estar errado passa a estar certo, e quem estar certo, passa a estar errado. É uma grande vergonha....!

    ResponderExcluir
  9. A imprensa tem que mostrar a cara desses bandidos pra sociedade saber quem são eles. bom trabalho Zé Luis, Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. não sou a favor de bandido nem um mas quem é eu pra julgar eu meto o pau aqui ali mas agente não resolve nada eu tava até gostando do blog mas fala muito da vida do povo.

    ResponderExcluir
  11. quem julga aqui na terra é a justiça.

    ResponderExcluir
  12. Antes de vocês "meterem o pau" e chamarem as pessoas de "bandidos" deviam ver a procedência de tais, dentre estes que foram citados, um deles foi preso, mas nada tem haver com o caso, refiro-me a Carlos Antonio Evaristo de Azevedo, esperem ate o desfeche desse caso dai poderam dizer quem realmente é bandido!
    Injusto estarem utilizando tal termo com uma pessoa que nada tem haver com isso.

    ResponderExcluir
  13. Meus caros leitores antes de jugar as pessoas devemos conhecer,pois o que vale não e o que dizem e sim sua personalidade em família e sociedade mim refiro a Carlos Antonio Evaristo de Azevedo quem conviver o conhecer...
    E saber que e uma injustiça...
    A sua familia lhe ama e está com vc!!!

    ResponderExcluir
  14. E UMA INJUSTIÇA PUBLICAR O NOME DE UMA PESSOA QUE NADA FEZ E POR FALTA DE ANALISAR O CASO JÁ O DIVULGAM CARLOS ANTONIO EVARISTO DE AZEVEDO SUA FAMILIA ESTÁ COM VC!!!

    ResponderExcluir
  15. ANTES DE JULGAR O NOME DE UMA PESSOA COMO O CARLOS ANTONIO EVARISTO DE AZEVEDO E QUEM NÃO O CONHECE E A SUA FAMILIA!!!

    IMAGINE SE ACONTECE-SE ISSO EM SUA FAMILIA???

    ResponderExcluir
  16. Por causa de um favor que Carlos Antonio vez em da um recado por querer ajudar esta sendo julgado por varias outra coisas que não quero nem citar.Com isso faz ele sofre sua familia e verdadeiros amigos!!!
    Um jovem casado que participou do EJC e tem verdadeiramente Deus no coraçao e tem uma familia humilde de carater personalidade quem não conhecer a familia AZEVEDO ...

    CARLOS ANTONIO EVARISTO DE AZEVEDO Deus vai retirar de sua mente esse dia e dará alegria e felicidade.

    ResponderExcluir
  17. Quando temos Deus no coração verdadeiramente com voce tem que participou do EJC,e casado tem uma família de respeito ,caráter e personalidade...Carlos Antonio Evaristo de Azevedo voce sofreu piscologicamente na ultina sexta -feira sua familia e seus verdadeiros amigos por esse injustiça !!!
    Conhecemos a sua origem neto de ex-combatente Azevedo!!!

    ResponderExcluir
  18. meu cáro zé luiz,essas pessoa precisam saber que você está fazendo a sua parte como jornalista, e quem manda esse cidadão viver no mundo do crime, e além do mais ele já foi até preso por conta de roubo de celulares e o tal branquino esse é perigoso de mais e não deveria está souto por aí.eita moto taxi pra ganhar dinheiro so vejo de moto nova kkkkkkkkkkkkkkkk qem era uma vez senpre vai errar

    ResponderExcluir
  19. Zé Luiz parabéns por esse blog maravilhoso que deus te abençoe sempre e não ligue pra que o pessoal fala sobre esse blog de grande sucesso

    ResponderExcluir
  20. Seguidores do blog facil e julgar os outro mas ficil e está na pele de quem e julgado por nada feito!!!
    CARLOS ANTONIO EVARISTO DE AZEVEDO SABEMOS QUEM VC EH!!!

    ResponderExcluir
  21. Sou mas uma pessoa que venho em meio deste fala da injustiçao que aconteceu com o Carlos Antonio Evaristo de Azevedo na ultima sexta-feira .
    Sei que os policias estão em trabalho mas antes de divulgarem as notas primeiro verificar a quem eles estavam julgando!!!

    ResponderExcluir
  22. é verdade,carlos antonio evaristo é
    uma ótima pessoa ,q injustiça comenteram com ele,não só foi com ele ,mas em outros casos aconteceram o mesmo,como aconteceu com um jovem
    do taboleiro,falando q ele fazia parte de uma quadrila sendo inocente

    ResponderExcluir
  23. O CARLOS ANTONIO EVARISTO DE AZEVEDO REALMENTE FOI UM ERRO INJUSTO QUE ACONTECEU COM VOCE MAS TENHA FÉ EM DEUS QUE VOCE VAI CONSEGUIR ESQUECER TODO QUE TE ABOLOU EMOCIONALMENTE ...

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online