sábado, 3 de setembro de 2011

Membros do Conselho Tutelar de Bananeiras tomam posse

Na noite desta sexta-feira, 02, foi realizada, na Câmara Municipal de Bananeiras,  a cerimônia de posse dos candidatos eleitos ao Conselho Tutelar para mandato de três anos.


A cerimônia contou com a presença de autoridades e personalidades do município de Bananeiras, as quais compuseram a mesa, sendo: a Prefeita Municipal, Marta Ramalho, o presidente da Câmara Municipal, Edgar Santa Cruz, as secretárias de Desenvolvimento Social e de Educação do município, Marcia Santa Cruz e Gilvanisa Maia, a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), Edmária Cavalcanti e a Sra. Lourdes Periassú que também faz parte do CMDCA. Esteve presente também, amigos e familiares dos Conselheiros empossados.



Edmária Cavalcanti, presidente do CMDCA, deu início a cerimônia, passando logo após a palavra para a secretária Marcia Santa Cruz, que falou da importância de um serviço preventivo por parte do Conselho Tutelar e que o mesmo disponibiliza de uma rede de apoio, como o CREAS (Centros de Referência Especializada da Assistência Social) e o CMDCA, onde juntos podem desenvolver um trabalho significativo para a sociedade de Bananeiras, em especial para a criança e o adolescente, e por fim, parabenizou atuação do Conselho Tutelar nesses últimos três anos.


A prefeita Marta Ramalho destacou a sua felicidade por não ter quase nenhuma criança de "rua" em Bananeiras, e atribuiu esse sucesso aos projetos e programas sociais, como o PETI, que comporta quase 800 crianças, e ao Projovem com mais de 220 participantes, também falou da importância das artes oferecidas pelo município, como capoeira, dança, teatro, entre outras.

Dentre as falas dos conselheiros, podemos destacar a satisfação de cada em poder está sendo um representante da criança e do adolescente, das parcerias que precisa haver entre órgãos públicos, instituíções religiosas e Conselho Tutelar, e a importância de exercer um trabalho de prevenção e conscientização no município.

Não compareceu a cerimônia de posse os suplentes: Ricardo de Farias Santos e Anizio Miranda da Silva. 

Conselheiros tutelares empossados foram: Antônio Marques, Sergio Danilo, Valnize Pereira, Elenilza Lima e Fernando Luís.

Suplentes em possados foram: Carlos Eduardo Coutinho, José Roberto, Ricardo de Farias Santos, Joelma Priscila Custódio da Silva e Anizio Miranda da Silva.

















Portal Bananeiras Online

10 comentários:

  1. Tem foto de todos os conselheiros discursando cadê a do Prof.Antônio Marques?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela pergunta, na verdade foi por falha técnica do Portal, a foto agora foi postada com sucesso.

    ResponderExcluir
  3. A notícia ficaria melhor sem as três últimas fotos postadas...KkKkKkKkKkKkK

    ResponderExcluir
  4. Tava melhor sem a foto de Antonio Marques mesmo, já que ele nunca aparece em nada e serão mais alguns anos no conselho tutelar sem fazer nada!!! Fala sério!!!

    Essa turminha do conselho não garantirá nenhum futuro para nossas crianças, pq primeiro falta vontade, segundo, falta experiência e terceiro, inteligência para fazer a diferença. Fala sério mesmo!!!

    Continuem compactuando com a hipocrisia da nossa cidade!!!

    Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  5. Seria maravilhoso se o trabalho com as crianças na nossa cidade fosse tão radiante quanto as caras dos conselheiros!
    A realidade é que nada muda muda!
    Só eles que tem seus salarios garantidos sem fazer nada mesmo!
    Concordo com o comentario acima a hipocrisia predomina mesmo!
    Isso é fato!

    ResponderExcluir
  6. esse povo acha que vai mudar o mundo rsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsr a vá catar coquinho.

    ResponderExcluir
  7. se omitir é o lema dessa turma.

    ResponderExcluir
  8. você ta de parabéns José Luiz por postar os pensamentos do povo fala o que pensa e é verdade tudo isso que está aí postado.

    ResponderExcluir
  9. conselho tutelar não é só você ir dar conselho não é projetos com parceria com o poder executivo, legislativo e judiciário, mas os conselheiros falam mas eles não apoiam, aí eu ti digo vá a traz eu "coloquei" vocês aí pra que? pra correr em busca disso mesmo não fique de braços cruzados não parceiro.

    ResponderExcluir
  10. E 4º Você que está tão incomodado por que não se candidatou? com sua vontade,experiência e inteligência para fazer a diferença. Fala sério mesmo! XD

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online