quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O secretário de Saúde da PB disse que ambulâncias estarão habilitadas e funcionando até dezembro

O secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza se pronunciou novamente sobre as denúncias das ambulâncias divulgadas no último domingo no Programa do Fantástico da Rede Globo.
 

Em entrevista a imprensa disse que a Secretaria já vem adotando medidas desde o início do ano, pois não só tinham 90 veículos parados, mas 160 e que até o mês de setembro foram habilitadas e postas em funcionamento 77 ambulâncias.

“Até o mês o final do ano nós temos mais oitenta e três para colocar em funcionamento, mas digo que isto é uma missão, uma meta, que não vou poder garantir porque isso, inclusive, depende da própria estrutura do município”, explicou.

O secretário disse ainda que tem município que recebeu ambulância que tem dois mil habitantes e não tem condições se quer de fazer um alojamento para poder acomodar os profissionais.

Segundo ele, sem a normativa legal preconizada pelo Ministério da Saúde com toda documentação de regularização dos veículos é impossível fazer qualquer tipo de habilitação pelo Ministério.

“Isso não é uma questão do Estado, pois estamos fazendo muito mais. Compramos sistema de rádio comunicação para todas as bases, compramos as torres de comunicação para poder antecipar isso para os municípios. Isso estava na conta dos municípios e o governo assumiu essas despesas, ou seja, não dá para utilizar um debate de que foi de que foi produzido um negócio de que estávamos paradas. Nós estamos trabalhando e muito, agora quem está levantando esse debate é a oposição”, avaliou.

Confira também: Fantástico denuncia ambulâncias paradas e quebradas na Paraíba
Com Paraíba Online
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online