quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Poderes públicos se reúnem para discutir segurança pública em Bananeiras

Na tarde de ontem, 31, se reuniram no Fórum Eleitoral de Bananeiras, representantes dos poderes Judiciário, Executivo, Legislativo e Religioso para discutir sobre segurança pública em Bananeiras.

A prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho, falou sobre a série de homicídios que tem contribuído para a instalação de um clima de insegurança no município. Além de destacar que a cidade de Bananeiras é muito forte no setor de turismo e que não poder ser denegrida pela onda de crimes.
  
O padre Pedro relatou que até as missas está deixando de realizar na zona rural de Bananeiras, como Chã do Lindolfo e Tabuleiro, por causa da insegurança.

Nunca se viu um ano com tantos homicídios quanto este, Bananeiras, em menos de um ano, já soma dez homicídios.

O capitão Neves, comandante da 2ª Cia, em Solânea  e o delegado Dr. Diógenes, responsável por Bananeiras e Solânea, disseram que a falta de estrutura física e humana é o principal problema no combate ao crime.

Dentre as sugestões levantadas estão, a criação de um núcleo policial no Conjunto M. Augusto Bezerra, com apoio de um carro grande para fazer o deslocamento até a zona rural de Bananeiras, duas motocicletas para hondas nas ruas da cidade, e pelo menos oito homens da policia militar, além de uma linha direta, facilitando a comunicação entre policia, guarda municipal e população.

Destacamos ausência do representante do Ministério Público.  Leia: Bananeiras permanece sem promotor titular, até quando?

Ressalte-se, entretanto, que o prejuízo para uma comarca órfã de representante do Ministério Público é imensurável, especialmente porque no caso de Bananeiras trata-se de uma comarca de 2ª entrância, ou seja, dezenas de milhares de pessoas estão impossibilitadas de, se necessitarem, marcar uma simples audiência com o(a) promotor(a).
Depois das inúmeras sugestões levantadas, a prefeita Marta ficou na incumbência de encaminhar ao Governador da Paraíba, a ata desta reunião, solicitando veículos e reforço policial.
Uma nova reunião já está agendada para o dia 28 de setembro, onde irão avaliar as ações definidas nesta reunião.
Lembrando que a insegurança está, hoje, entre as três maiores preocupações do povo brasileiro.




Portal Bananeiras Online

8 comentários:

  1. Precisa-se cuidar e muito bem da segurança do povo, no entanto, precisamos reaprender a educar os nossos filhos, para que no futuro possamos ter um povo menos violento e sobre tudo conhecedor da importancia da vida e que só Deus tem poder sobre as nossas vidas.

    Rivaldo Nolaço da Silva

    ResponderExcluir
  2. Antes de debater política de repressão, coisa que eles confundem com Segurança Pública, o time da prefeita deveria se perguntar se o Sistema de Ensino do Município está pelo menos chegando perto do que as nossas crianças e jovens merecem; repensar a aplicação dos recursos do município, redirecionando para setores que gerem emprego e renda em nossa cidade, ao invés de investir só pra os de fora e apaziguados que muito pouco contribuem para as melhorias que a nossa cidade precisa.
    Só vai deixar de existir maginais, no dia em que todos tiverem direito a emprego, cultura, saúde de qualidade e um sistema de ensino que der prazer a criança e o jovem de esta na escola, enquanto não, fica difícil, só não cairá na marginalidade aqueles que tiver uma família melhor estruturada e um minimo de fé em Deus.

    Zé Rosa

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário acima
    precisamos ter melhrias para nosso povo
    só assim acabaremos com a marginalidade futuras.

    ResponderExcluir
  4. Não se pode falar em segurança pública se falar sem falar em educação e saúde de qualidade. Quando o poder público se conscientizar da necessidade de se investir em políticas publicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população mais carente é que poderemos ver alguma melhora, caso contrário, a situação só tende a piorar cada vez mais. Só sabe da precariedade da saúde e educação do nosso município quem precisa utilizá-los.

    ResponderExcluir
  5. Foi isso que lula fez investiu na economia subiu o salário de todo mundo, esqueçeu da saude,educação e principalmente da segurança mais o povo brasileiro está ligando com isso, só querem saber se tem dinheiro se tão recebendo o bolsa família, educação, saúde gente morrendo nos hospitais, segunça nunca ouvi tão assassinatos como nesse ultimos 10 anos, no Brasil tem muita lei sem precisão que não serve pra nada, e Lula dizem que ainda foi o melhor presidente imagina o pior o que fez...

    ResponderExcluir
  6. porque só agora perto da campanha politica esse povo fala na segurança publica a vá enganar outro mas eu mas não!!!

    ResponderExcluir
  7. A autoridade da cidade ta preocupada mesmo é com a receptividade dos turistas ricos !
    A verdade é essa!
    E também por que ja ta chegando a campanha!

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO COM OS 2 COMENTÁRIOS ACIMA,PODE CRÊ, PERTO DA POLÍTICA TODO MUNDO FAZ TUDO, E A PREFEITA SÓ SE LIGA EM TURISMO COISA QUE OUTRAS PESSOAS JÁ ESTÃO FAZENDO.
    PREFEITA TENTE FAZER UM SANEAMENTO, CALÇAMENTO ETC, NA FAVELA DO CONJUNTO. PELAMOR DE DEUS

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online