terça-feira, 6 de setembro de 2011

PSB de Bananeiras pode lançar candidatura própria em 2012

O PSB de Bananeiras está preparando o seu Congresso Municipal para o dia 23 de setembro com articulações para garantir o maior número de filiados possíveis.

O Presidente do Partido Socialista Brasileiro daquele município falou com exclusividade ao Expresso PB e revelou que até esta quarta-feira (07) o partido estará decidindo se lançará candidatura própria a Prefeito de Bananeiras ou se começa a se preparar para indicar um candidato a vice-prefeito na chapa da base dos partidos que dão sustentação ao Governo do Estado naquele municípío.

O Presidente do PSB de Bananeiras, Nicodemos Costa, ao ser perguntado quais nomes o partido teria para colocar a disposição para a disputa, Costa  que  atualmente a legenda tem nomes de potencial político forte a exemplo de  Baracho que é Gerente Regional do Cooperar, onde desenpenha um excelente trabalho e que tem lutado para trazer projetos estrutrantes para toda a região sediada por Areia, dentre elas a cidade de Bananeiras.

Outro nome seria o do próprio  Nicodemos que atua dentro da Secretaria de Agropecuária e Pesca do estado, mas que não se prende só a esta pasta, procurando apresentar projetos em várias outras secretarias como Educação, Agricultura e Cultura, além do EmpreenderPB e  Cooperar, o que vai ampliando sua credibilidade social no município; outro que também poderá representar o partido em 2012, segundo Nicodemos Costa,  é  o Diacono Raminho que deve filiar-se ao PSB nos próximos dias e que já tem um trabalho de base excelente em toda a zona rural e na cidade, iniciado em meados de 1980 com o Pe. Cristiano Muflet. Ainda deverá assinar a ficha de filiação do PSB em Bananeiras o empresário da Construção Cívil e Imobiliário Juca Cirne.

Nicodemos também não discartou a possibilidade do próprio Pedro Cirne, ex-candidato a Prefeito em 2008 e que atualmente é filiado ao PSL, ser o candidato do PSB em Bananeiras ou a prefeito ou a vice-prefeito. “Pedro Cirne tem nos últimos anos crescido muito politicamente e tem aparecido em todas as enquetes de intenção de voto em 1º ou tecnicamente empatados com a candidata de oposição, bem na frente dos outros candidatos da base do governador no municipio”, justificou Nicodemos Costa.

O Presidente do PSB bananeirense fez questão de frisar que não haverá duas chapas situacionista no município, ou seja, o Governador não terá dois candidatos no  município; “trabalhamos pra fazer uma chapa de concenso com a base da atual prefeita, a idéia é que se o nosso provavel pré-candidato se chegar até a convenção em 1º lugar, que a prefeita indique um nome para vice, caso contrário, que nós indiquemos a vice, conforme a vontade do povo demonstrada através das pesquisas” admitiu Costa.
Nicodemos Costa ainda disse que o importante para o PSB não são nomes nem pessoas, mais sim o projeto de cidade que o grupo vai apresentar a população.

Encerrando a conversa com a Equipe do Expresso PB, o Presidente do PSB de Bananeiras, disse que o partido não admitirá imposição, a escolha do candidato da base governista deverá ser de consenso; ” o PSB não admite é que alguém queira ser candidato a força, esquecendo de combinar com a população, ou seja, querer ser candidato , sem ter aceiação popular, apostando só no poderiu econômico”, advertiu Nicodemos.

“Entendemos que é preciso discutir o que a população quer de melhor pra cidade e de forma participativa e democrática construir um Projeto de cidade que possa contemplar os interesses da população e a partir dai ver qual liderança  melhor aceitação  e ai sim fechar a chapa, de modo que tenhamos chapa única com todos os partidos que estiveram juntos no projeto que levou o nosso governador Ricardo ao Palácio da Redenção sem rachas e sem brigas”, finalizou Nicodemos Costa.

Expresso PB
Portal Bananeiras Online

27 comentários:

  1. Fazendo uma avaliação do que falou o nobre presidente do PSB,acredito que o mesmo ta sonhando muito alto,claro sonhar não faz mal a ninguém,não existe essa do PSB,lançar um candidato a prefeito a não ser que seja um milagre,primeiro o Governador só foi eleito porque aconteceu de um raio cai e um caro não cai duas vezes no mesmo lugar,então,mais o candidato vai ser mesmo indicado pelo grupo Ramalho e como eles quiserem,o PSB,deve se contentar somente com algumas candidatura a vereador e olhe que duas talvez e pra ver se elege um candidato o que é difícil,pois no partido não tem nem um nome,claro se Pedro Cirne vim, talvez se eleja pra vereador,pois toda terceira força em Bananeiras só tem 1500 volto e olhe La.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega, é inacreditável que você veja pedro cirne a frente de Douglas, Edgar e Ramon moreira nas intenções de votos, só se for nas suas enquentes em que você haje como oderador!!! vá as ruas e veja quais os nomes a população vai escolher...

    ResponderExcluir
  3. Só discordo do nome de Pedro Cirne pra prefeito, no mas, considero salutar as iniciativas e análises.
    Acredito plenamente que a cidade precisa de candidatos a prefeito que considerem a vontade popular, onde os reais interesses da população sejam levados em conta. O nosso povo merece o melhor, um mago em Bananeiras não faz mal, 40 neles pode ser bom demais.

    Anacleto Santos

    ResponderExcluir
  4. Que Deus ilumine esse projeto que vocês com decência e determinação, estão construindo, se der certo, não tenho dúvidas que Bananeiras, assim como a Paraíba, entrará num novo tempo de prosperidade e desemvolvimento.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que a gente ver, os discípulos de Ricardo Coutinho sabem rezar bem na sua cartilha e aprendem rápido seus ensinamentos.

    Parabéns Nicodemos pela evolução. Espero que você não caia no caminho da perdição em que caiu o jovem Douglas que por determinados períodos se tornou a esperança do jovem e em pouco tempo, conseguiu se obstruir perante a sociedade, pela profanação de idéias vagas e compromissos que nunca cumpriu.
    Faça diferente, a gente merece. Não é possível que dessa vez não dê certo.

    Ângela Dias

    ResponderExcluir
  6. É interessante ler essa postagem pois não sou contra a candidatura de nenhum partido, mais vejo que é muito cedo para algum grupo criar uma terceira força, ainda vamos ver por muito tempo os nomes Ramalhos e Bezerras como o peso politico na cidade de Bananeiras, vejo tbm Douglas Lucena como o sucessor desse projeto, fico até triste ao ler esse comentario de Ângela Dias,acho q se qualquer pessoa tentar se informar mais, irá saber q DOUGLAS LUCENA já trouxe mais de 1 Milhão de reais em projetos como o PROJOVEM Trabalhador, o EMPREENDER e outros para Bananeiras, por isso e por outras coisas que o vejo preparado para o tal cargo... E me doi ver pessoas dizendo que Pedro Cirne, Zé de Mirinha, Nicodemos, e outros são 3 força de Bananeiras, pessoas sem instrução nenhuma sem noção politica e de desenvolvimento economico, educacional e social, acho q eles nem um projeto deve saber elaborar, sei que o futuro politico aqui em Bananeiras irá ser feito por um pleito cheio de diretores jovens com o pesamento de mudar essa visão inplantada por Bezerras esse tempo de ditadura passou, viva a democracia, viva a nova ideologia de vida!

    K.E/D.O/S.L.

    ResponderExcluir
  7. Estou me perguntando até agora: Quem foi que falou em terceira via, e na matéria onde se falou em terceira via. Infelizmente tem gente que ler mas parece não entender o que lêr, ou seja, parece ser analfabeto funcional, ai logo a gente intende porque tem gente que não acorrentado por benécias pessoais, não consegue ver nenhuma outra saída para a cidade.
    Se não me engano, na matéria, o jovem Nicodemos é claro em dizer que o objetivo maior é uma chapa de consenso com todos que integram o grupo da prefeita e a base do governo, até porque acho que seria falta de respeito de qualquer um, ignorar a História política que essa mulher aguerrida que é Marta, junto ao seu esposo Ramalho, tem construído com tanta luta, ao meu ver ficou evidente que só não aceitará imposição nem desrespeito a vontade popular. Sendo assim minha conclusão é que o grupo quer ficar unido, onde adversário único seria o PMDB,mas sem ser de rabo preso, ou seja, mantendo a autonomia.
    Quem tiver dúvidas, leia a matéria novamente.

    Ângela Dias

    ResponderExcluir
  8. Não queria nem me meter na conversa, até porque não sei nem se da pra acreditar mas em políticos de Bananeiras, mas quando surge uma farsa, é preciso desmentir:

    Douglas cuidou tão direito do 1 milhão em dinheiro do ProJovem que até agora luta pra ver como vai fazer para juntar tantas notas frias pra provar como foi gasto o dinheiro, já que o projeto não atingiu seus objetivos e nem sequer conseguirão prestar contas de tudo que receberão do governo Lula.
    É tão verdade que não conseguirão renovar o projeto, do qual ele desfaçadamente se gaba de ser dono o que é uma grande mentira.
    Quem conhece sabe que foi MOCA do PDT estadual, amigo pessoal de Carlos Lupi, ministro do Trabalho, membro do PDT nacional, que conseguiu fazer o projeto e aprovar, os quais como pagamento, receberam tentativa de queimação em Brasília e uma passa pé.
    É isso que o Playboisinho Douglas, sabe fazer de melhor com quem confia nele, trair, isso é o que pode se esperar desse Luceninha de quinta, digo porque já fui vítima. Graças a Deus me libertei e não vou me identificar por questão de segurança, afinal quem R...
    E que os pucha saco fiquem quetinhos, porque em quanto mas vocês mecherem mas vai sair ser passado a limpo as sujeiras que vocês jogam pra debaixo do tapete.

    A. D Santi---.

    ResponderExcluir
  9. Quando a gente ver a facilidade do Douglas em não ser correto com os que lhe ajudam, logo a gente entende o porque de Edgar querer ser candidato afim de implodir a candidatura do boizinho, e de imediato entendemos porque dona Marta não consegue confiar nele a ponto de entregar seu feudo político, a ponto de ter que pedir para seu chefe de gabinete que nunca foi nem vereador, se aventurar numa candidatura que só Deus sabe no que vai dar, digamos que seria o Batista de Andrade da vez.

    Franci

    ResponderExcluir
  10. Cara amiga Ângela, só uma parte, se me permite, fica um pouco antagônico chamar alguém de analfabeto e na mesma frase escrever "intende", reveja seus conceitos.

    Quanto ao amigo Santi... você faz sérias acusações sem nenhuma base, sem nenhuma prova, isso é crime meu caro. Antes de você acusar e falar perjorativamente de alguém, você deveria apurar melhor os fatos e se basear em provas concretas, e pelo que podemos sentir de concreto, só existe o "pé na bunda" que você deve ter levado do nosso futuro prefeito Douglas Lucena. E corrigindo, ele não trouxe 1 milhão, com o projeto que ele assinou nesta segunda-feira, perfazem um total de mais de 3 milhões para Bananeiras em projetos. Projetos consolidados, como o PROJOVEM sim meu amigo, todos vêem, ninguém é cego. E digo mais vêm mais projetos logo mais, inclusive o PROJOVEM TRABALHADOR. Marta Ramalho, juntamente com Douglas Lucena vêm fazendo uma grande administração, o resultado está aí, Bananeiras deu um salto enorme perante toda a Paraíba. Douglas não é mais promessa, é realidade dentro da nossa cidade, é o nosso futuro e diga-se um futuro bem promissor.

    E comentando o post do nosso amigo Zé Luís, a quem cumprimento pelo seu trabalho jornalístico bem realizado, todos têm o direito a se candidatar, dentro da legalidade e da legitimidade, é lógico, parabenizo o PSB pela sua iniciativa de democracia, existem ótimas pessoas dentro do partido, seja qual for a pretensão, boa sorte, de coração.

    Sem mais para o momento. Avança Bananeiras!

    CECE/D.T./S.L.

    ResponderExcluir
  11. O Presidente do PSB em Bananeiras, o Sr Nicodemos Costa, não tem direito nem de sonhar, uma vez que, o mesmo "calça 40" ditado popular, como pensar em lançar um candidato próprio se o mesmo esquece de pessoas do seu partido e que por sinal tambem são filiados a exemplo de Iranir Barbosa de Chã do Lindolfo, como esquecer de promessas politicas feitas em eleição pra gorvenador, como esquecer de toda aquela conversa fiada, de que o PSB seria forte em bananeiras que a prioridade dos cargos seria de todos aqueles que ajudaram na campanha do nosso estimável governador, ( Que por sinal vem fazendo um otimo trabalho), e que o grupo ramalho dominou tudo inclusive colégio Estadual deixando de fora nossos amigos. E agora o que fazer? será o presidente do PSB mais um "conversa fiada", ou um "maria vai com outras" acorda Nicodemos pra sermos fortes precisamos de amigos e você esqueceu deles, e não podemos esquecer ainda de Douglas Lucena, Edgar e Ramom pessoas fortes em Bananeiras e que estão sempre por aqui diferentes de Pedro Cirne que deveria se candidatar a prefeito em João Pessoa, e ainda temos o Diacono Raminho Homem sério de valores e de família digna que dificilmente entrará nessa barca furada. Com relação ao grupo Ramalho lançar um candidato a vice, esqueça, aqui em bananeiras são oito anos para os Ramalhos e oito para os Bezerras.

    ResponderExcluir
  12. Nicodemos é uma boa pessoa, mais já começou politicamente errado, primeiro fez aquela besteira na Escola Normal indicando Edilson Agustinho onde quase nenhuma pessoa gosta na cidade, agora que colocar Baracho na vice que não ganha nem para vereador e é um radical politicamente falando,um Juca cirne que não da bom dia nem para o seu vizinho, vou dizer viu acorda Nicodemos, procure uma pessoa mais popular.

    ResponderExcluir
  13. Marta fez uma administração que espero ser dada a continuidade, com as devidas melhorias no que não tão bem trabalhado. É claro que não foi perfeita, porém vejo avanços incontestáveis. O grupo que acompanha a atual Prefeita deve encontrar um bom senso e com sabedoria iniciar melhoria em algumas áreas que quem é de Bananeiras sabe bem.
    Vejo Pedro Cirne como um bom homem e um político promissor para a cidade, assim como Douglas, Edgard, Ramom Moreira.
    Não conheço Nicodemos, conheço apenas como o Mandatário do Colégio Normal, eterno estudante da UFPB ou CAVN e presidente do PSB. Partido que deveria se preocupar mais com a cidade de João Pessoa.
    Chegou agora é quer sentar na janela?
    O município precisa da administração estadual, porém Ricardo possui compromissos com o município. Contribuímos com a sua eleição, e não me venha dizer que a vontade popular do PSB de ter um candidato a Vice ou a prefeito é vontade de Ricardo, isso para mim é lobby forçado.

    ResponderExcluir
  14. Alguém esqueceu de informar que Iranir Barboza, Didi da Chã do Lindolfo, indicou alguns servidores, como seu Luís por exemplo e uma professora de Português que não me recordo agora, por tanto, é injusto com o companheiro Nicodemos, quem se escondendo no anonimato, vem dizer que Didi está esquecido. Quem realmente mora na Chã ou é do partido sabe que não, tanto que parece que ele até será candidato pelo partido. Luís José

    ResponderExcluir
  15. É Pedro Cirne(PSB) prefeito e Edgar(PSD) vice, ou Guga Ramalho(DEM), até que cai bem.
    Pelo menos se quiserem ganhar, mas se quiserem só brincar de fazer campanha e entregar o tesouro aos Bezerras, aí pode colocar qualquer panaca, perdem todos do mesmo jeito, aí da 15, bem feio pra gente que pensa individualista e insiste em não ver a verdade.
    É isso ai Nicodemos, continue com os pés no chão, sabendo onde está pisando, cuidado pra não ser engolido e bola pra frente.
    Joselito

    ResponderExcluir
  16. Pedro Cirne e Guguinha Ramalho, pense numa dupla que cai bem. Boa sorte.

    Stênio

    ResponderExcluir
  17. Manhinha, pensa com o coração, eu sei que você é uma mulher inteligente, sofremos tanto pra ver você prefeita por oito anos. Foi tanto suor derramado, tantas lagrimas, solados de chinelos acabados serra arriba, serra a baixo.
    Por isso, não deixe essa prefeitura voltar pras mão dos Bezerros, Faça uma Chapa consensual como dizem o menino do PSB, faça uma chapa que uma Edgar, Pedro Cirne, Douglas, Ramon e toda a família 40, 45 e 25, pra gente continuar sendo feliz.
    É só partir para as pesquisas e respeitar a vontade do povo que da pra fazer uma chapa boa. Beijo Marta, sou tua fã.
    Stefane.

    ResponderExcluir
  18. Eu diria que todos os comentários acima não levaram em consideração a antiga posibilidade dos Bezerras e Ramalho (primos e da mesma familia) assumir fazer as pazes...uma candidatura de consenso reprimiria o que o povo bananeirense vem clamando, uma candidatura de Pedro Cirne e a possibilidade de Pedro Batista como vice...essa sim seria uma administração voltada realmente para os anceios do povo mais carente de Bananeiras.

    Bem que...O PSB em Bananeiras pode sonhar sim indicando o vice de qualquer chapa..oras! Marta retornou a popularidade devido a Ricardo Coutinho, e se fosse o governador Zé Maranhão como estariam os comentarios?

    Ahhhh..quem esqueceu que Pedro Cirne foi do PSB e que Tião Gomes tá com o governo?

    pensemm....

    ResponderExcluir
  19. Bezerra??!! Podem esquecer, o careca já morreu, o mau político realiza sua auto-destruição. Como votar num homem que só pensa na sua família e nos babões que andam rastejando aos seus pés?? O tempo do coronelismo já acabou. Vamos entregar Bananeiras na mão de quem?! quem é a equipe de "Dr." Augusto?? "Dr." Zé Wellington?? "Dr." Cabo Santo??? "Dr." Dui?? "Dr." Flavinho?? "Dr" Mina e "Dr" Fernando aprontaram né?! Façam-me rir!! Ou vamos entregar a prefeitura de Bananeiras a Rainha "Dona" Ana Virgínia.... viiixxxe ... essa é poderooosa demaais... affe maria... é uma simpatia só na campanha, depois q passa é esculachando todo mundo! CHEGA!!! Bananeiras já se livrou desse povo! Não somos imbecis de regredir politicamente não!! é tempo de novas pessoas, novos pensamentos!

    Sim, lembrando, possibilidade ZERO de Pedrinho e Guguinha se unirem!!

    Outra coisa, qual foi a traição que Douglas fez a Dona Marta??! Pelo contrário, sempre houve correção quanto a isso, oportunidade ele teve, mas se manteve junto dela. Portanto cara amiga, Franci(isso é homem ou mulher??), apesar de já ficar sabendo q vc não segura sua língua nessa boquinha, deixe para soltá-la quando tiver certeza!

    ResponderExcluir
  20. se for verdade que esse partido vai mesmo lançar cndidato, com certeza vai atrtapalhar o esquema da prefeitura.
    que já está meio bambo,por conta do vereador edgar santa cruz que anda falando por aí que será candidato de todo jeito e que não importa se marta ou augusto. e não quer nem saber quem pitor a zebra.e agora em????

    ResponderExcluir
  21. O QUE A CIDADE DE BANANEIRAS TÁ PRECISANDO É DÁ UM BASTA NESSA TURMA QUE VEM MANDANDO EM BANANEIRAS A SECULO VAMOS MUDAR ACORDA BANANEIRAS

    ResponderExcluir
  22. O grande desafio é mudar este mnodelo secular de admistraão da cidade. tá na hora do povo decedir sozinho

    ResponderExcluir
  23. BANANEIRAS TERRA AMADA OLHA PARA AQUELES Q REALMENTE ESTÃO PREOCUPADOS COM TEUS DESTINO E NÃO ESSES GANACIOSO Q SO QUEREM SE PROMOVER

    ResponderExcluir
  24. É preciso fazer justiça.
    Dizer que Edilson e Baracho são radical em defesa da honestidade no exercício da coisa pública seria uma grande justiça.
    Mas dizer que ninguém gosta desses, sem especificar quem? é injusto, pois quem realmente desconhece os valores desses cidadões são aqueles que defendem a lavagem de dinheiro para enriquecimento de se ou de seus senhores a qual é subordinado. Os que vivem entrelaçados aos que fazem parte do ccrime organizado estalado em várias prefeituras da regão, impedindo o desenvolvimento das nossas cidades, sugando tudo, resumindo toda a despesa pública a pagamento de folha de pessoal o que prova o quanto é grande os esquemas existentes.
    Ai como ninguém ver Baracho ou Edílson Agostinho concordar com esse tipo de bandidagem política, por isso que tentam incrimina-los, mas é assim mesmo, infelizmente, vivemos num mundo onde ser errado é cer justo e ser correto é saquear os cofres públicos, fazer o quê?
    Nessa lógica justa pra essa gente e injusta com o povão, quem disse que ser honesto não leva os políticos honestos a serem caluniados e injuriados publicamente.
    E o que dizer de Juca, quem conhece sabe, onde ele tá é bem cumprimentado por todos que o conhece, sem contar que sozinho, emprega mas de 50 pessoas em Bananeiras. E se ele não presta, porque será que quando Nicodemos anunciou ele como um dos nomes do PSB ao executivo municipal, como dizem nas ruas, de imediato Douglas, Edgar e outros do grupo foram acedialo com ofertas indecentes, do tipo que se Juca Cirne não fosse um homem de bem, cabra honesto, se acovardaria e caia nas ciladas deles.

    Sônia Alcantara

    ResponderExcluir
  25. KKKK SÓ PODE SER BRINCADEIRA A POLÍTICA DE BANANEIRAS SÓ SÃO OS BEZERRAS E RAMALHOS, VAMOS ACABAR COM ESSE CORONELISMO, CONTANTO QUE TIREM ESSES SOBRENOMES DO CENÁRIO POLÍTICO QUE MANCHA A IMAGEM DE NOSSA CIDADE. TANTO FAZZ EDGAR, PEDRINHO DOUGLAS.

    PEDRINHO E DOUGLAS SE SAIA MUITO BEM !!!
    ABRAÇOS DE AeB

    ResponderExcluir
  26. bananeiras tem que ver que estamos em outros tempos prcisamos sim de pessoas que ama essa terra amada assim como eu a amo. e porque ficarmos discuntindo besteiras em vez de lutatmos por uma bananeiras nova

    ResponderExcluir
  27. chegou a hora dos bananeireses escrever uma nova historia passando de admiunistrações seculares pára uma nova forma de gorvernar. gente tá na cara que precisamos mudar avante povo querido essa é a ultima oportunidade que vcs tem de mudar

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online