quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Guarda Municipal usará arma em JP e Agra garante concurso com 200 vagas

Foram aprovados o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o projeto que altera a estruturação da categoria.


A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, dois projetos de lei referentes à Guarda Municipal da Capital, enviados pelo prefeito Luciano Agra.

Entre as mudanças, a adequação da exigência federal para o uso de armas por parte dos guardas municipais de João Pessoa.

De acordo com Sandro Targino, superintendente da Guarda Municipal, serão criados a Corregedoria e a Ouvidoria do órgão a fim de acompanhar, entre outras coisas, a atuação do grupo seleto de guardas que serão treinados para usar armas.

“Nem todos usarão. Apenas um grupo seleto”, disse Targino.

Para a categoria, no entanto, a maior conquista foi o PCCR, que prevê reajuste salarial, permitindo que o guarda cheque a um salário de aproximandamente R$ 1,4 mil, incluindo vencimentos em gratificações referentes à função.

Outro avanço permitindo pelas duas leis é a base legal para realização de concurso público da Guarda Municipal. Serão contratos em 2012, de acordo com Sandro Targino, cerca de 200 novos profissionais, aumentando o efetivo que hoje é de 550 servidores.

O edital do concurso, que está em elaboração, será divulgado ainda este ano. A proposta já tem, inclusive, previsão no Orçamento de 2012.

“São conquistas que a categoria espera há mais de vinte anos”, destacou Targino.

Com Luís Tôrres
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online