segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VI Seminário de Filosofia da Educação na UFPB de Bananeiras começa nesta segunda

A turma 2011.2 do Curso de Pedagogia da UFPB de Bananeiras realiza VI Seminário de Filosofia da Educação, com o tema: Visões Pedagógicas sobre novas Tendências Educacionais.

Neste ano, a turma 2011.2 do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPB, Campus III, ministrado no componente curricular de Filosofia da Educação II, através do docente Edson de Brito Guedes, estará apresentando durante os meses de outubro e novembro, o VI Seminário de Filosofia da Educação com o tema: “Visões Pedagógicas sobre novas Tendências Educacionais”, que irá abordar em suas apresentações temáticas diversificadas, que tem como objetivo principal, despertar em cada ouvinte, o desejo de aprender e conhecer mais sobre os pensamentos filosóficos dos estudiosos que defendem as concepções pedagógicas voltadas principalmente para o ensino infantil.
Neste Seminário também serão abordadas temáticas voltadas diretamente para as questões ambientais, visando assim se chegar a uma educação do futuro, capaz de se preocupar em criar uma educação sustentável, visando vencer os desafios do século XXI, fazendo o uso das pedagogias histórico sociais, em eco pedagogia com críticas conscientes em relação à escola tendo como exemplo as tendências dos grandes defensores da educação.
Confira agenda das apresentações:
























OBS.: O Seminário de Filosofia acontecerá no auditório do CAVN, a partir das 19 horas.

“Pensar a educação é pensar sobre a vida humana, em seu sentido histórico e nos porquês de nossa luta diária para construir um futuro”. (Paulo Freire)
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online