terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ricardo Lewandowski é o novo relator do processo de Cássio

Após nova troca de mãos, os agravos regimentais no processo do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ganharam novo relator nesta segunda-feira (22).

Agora, é o ministro Ricardo Lewandowski quem deve julgar, no Supremo Tribunal Federal (STF), se Cássio deve ou não assumir a vaga no Senado.

Na semana passada, por conta da licença médica de Joaquim Barbosa, relator original do processo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, decidiu pela redistribuição da Ação Cautelar. No entanto, poucas horas depois, desistiu ao saber que Barbosa já tinha data certa para o retorno.

A defesa do ex-governador, porém, não gostou do retorno e pediu que o processo fosse mesmo redistribuído por conta da demora no julgamento dos agravos em razão da licença. O presidente do Supremo resolveu acatar o pedido. O sorteado foi Lewandowski.

Cássio teve sua candidatura negada por conta da Lei da Ficha Limpa. Mas com a decisão do pleno do STF, que entendeu que a Lei só pode agir a partir da próxima eleição, o ex-governador, que teve o mandato cassado, ganhou a chance de ter seu caso julgado e pode assumir uma cadeira no Senado logo que um ministro do Supremo avalie seu caso e o autorize.

Com Paraiba1
Portal Bananeiras Online

2 comentários:

  1. As penas que são aplicadas no Brasil nunca serão cumprida.Nem penal nem politica. Pois sempre haverá recurso por parte da defesa. Para mi não importa que seja A ou B ,o que eu queria ver as penas inmpostas serem cumprida, ai sim nós teriamos o País bem melhor.

    Dé Anízio (São Paulo)

    ResponderExcluir
  2. o stf está fazendo cássio de palhaço, mexendo no processo prá lá e prá cá, e assim o tempo vai passando. e nada de cássio assumir a sua cadeira no senado.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online