O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu neste final de semana um telefonema do Ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmando atendimento a sua solicitação de incluir dez cidades paraibanas no Programa Proinfância, do Governo Federal.
Os municípios contemplados são: Campina Grande, Alagoa Nova, Ingá, Cabaceiras, Boqueirão, Guarabira, Juarez Távora, Cacimba de Dentro, Natuba e Pombal.
Os municípios contemplados são: Campina Grande, Alagoa Nova, Ingá, Cabaceiras, Boqueirão, Guarabira, Juarez Távora, Cacimba de Dentro, Natuba e Pombal.
Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas, visando a reestruturação e aquisição de equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. Vital disse que a inclusão das cidades contribuirá para a melhoria da qualidade da educação paraibana. “A construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação”.
Vital lembrou que o governo federal criou o ProInfância por considerar que as ações são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. “Para acessar os recursos os municípios devem estar com seus dados orçamentários relativos à educação atualizados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Ministério da Educação e ter título de dominialidade do terreno onde haverá a edificação, em consonância com a Portaria Interministerial nº 127 de 29 de maio de 2008”.
O Ministro disse ainda ao Senador paraibano que, no ano passado foram celebrados convênios para a construção de 628 escolas de educação infantil. Além disso, o FNDE transferiu recursos para mobiliar e equipar 299 creches. Para 2011, a previsão é de investir na edificação de 1.500 escolas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Da assessoria do Senador
Brejo.com para Bananeiras Online
Brejo.com para Bananeiras Online
Seja o primeiro a comentar !!!
Postar um comentário
Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online