O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, enviou à Duma (Câmara dos Deputados do país) um projeto de lei que propõe que pedófilos possam optar pela castração química voluntariamente, informou o Kremlin em um comunicado divulgado nesta terça-feira (12).
A nota aponta que “em 2010 foram cometidos 961 estupros de menores de idade na Rússia, dos quais 384 não chegavam aos 14 anos de idade”.
Segundo Moscou, a emenda presidencial pretende aumentar a eficácia das medidas adotadas pelas autoridades contra abusos sexuais de crianças. Mais de 7.000 pessoas foram condenadas na Rússia por pedofilia no ano passado. Destes, 2.000 eram reincidentes, segundo o jornal russo Gazeta.
Medvedev propõe que a castração química seja uma opção voluntária do pedófilo, que seria adotada somente após uma decisão judicial e um profundo exame médico e psicológico do indivíduo.
O representante do governo russo para a defesa dos direitos das crianças, Pável Astájov, elogiou a proposta do presidente. Mas até agora todas as propostas similares apresentadas à Duma foram rejeitadas, uma vez que quase todas incluíam a castração obrigatória dos criminosos.
O diretor do Instituto de Pesquisa Científica de Urologia, Oleg Opalijin, considerou que a castração pode reduzir o apetite sexual dos pedófilos, mas isto não significa que eles deixem de ser um perigo para a sociedade.
Por sua parte, o Conselho de Muftís (líderes mulçumanos) da Rússia se pronunciou contra a castração química, ao considerar que esse método não é aceito pela lei islâmica.
R7 - Bananeiras Online
R7 - Bananeiras Online
Seja o primeiro a comentar !!!
Postar um comentário
Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online