segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Igreja Presbiteriana promove dia da Ação Social em Solânea

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas na ação socioespiritual organizada pela Igreja Presbiteriana de Solânea, que aconteceu no último sábado (30)na comunidade Bela Vista.


Com o tema “Igreja Presbiteriana anunciado o Evangelho Integral – O Evangelho todo, para o homem todo e para todos os homens” a ação ofereceu serviços de atendimento odontológico, atividades recreativas para crianças, assistência jurídica, psicológica, corte de cabelo e aferição de pressão, além de montagem de um brechó que comercializou roupas a baixo custo.

Para o servente de pedreiro, Marcos da Silva, 34, que visitou a ação com a esposa e sua filha de dois anos foi a oportunidade de levar a filha e sobrinhos para conhecer mais da palavra de Deus. “Meus filhos brincaram bastante, aprendemos mais do amor de Deus por nós. Foi a primeira vez que minha crianças assistiram a um teatrinho e ficaram muito felizes”, disse enquanto visitava as salas. Várias pessoas procuraram assistência jurídica para tirar dúvidas de aposentadoria e processos judiciais em andamento. “Estava com um processo há três anos para receber medicamentos sem saber o resultado, hoje tive uma ótima notícia. O Juiz já aprovou e consegui minha aposentadoria por invalidez”, contou radiante, a dona-de-casa, Francisca de Assis, 45.

Logo depois dos atendimentos à população, houve a ministração da palavra de Deus proferida pelo Reverendo Fábio Santos sobre a importância da presença de Deus na vida do homem e da necessidade de reconhecer Jesus como Salvador eterno.

Evangelho Integral – A principal proposta da ação é levar o Evangelho Integral para a comunidade. Segundo o Pastor da Presbiteriana da Igreja Presbiteriana de Solânea, O Reverendo Fábio Pereira dos Santos, a ênfase é espiritual, mas reconhecemos que também é necessário ajudar o próximo nas suas necessidades materiais. “Tentamos levar um evangelho que ver o ser humano como o todo, não só com alma, não só como corpo, mas a necessidade do ser humano como um todo”, disse.

Uma equipe de cerca de 50 membros da União Presbiteriana dos Homens (UPH), União Presbiteriana dos Adolescentes (UPA), e da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), participaram da organização e da ação trabalhando nos serviços prestados à comunidade, nas atividades recreativas e na cozinha. De acordo com o Reverendo Fábio Santos, a próxima ação acontecerá no mês de setembro.









fotos/focandoanoticia
Focando a Notícia - Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online