Policiais civis da Paraíba que foram aprovados em concurso público estão exigindo que o Governo do Estado cumpra a determinação da Justiça no que diz respeito a contratação dos mesmos.
Uma comissão esteve hoje no Programa Tribuna Livre apresentado pelo Jornalista Anderson Soares, da TV Arapuan, para reivindicar os seus direitos.
Uma comissão esteve hoje no Programa Tribuna Livre apresentado pelo Jornalista Anderson Soares, da TV Arapuan, para reivindicar os seus direitos.
De acordo com os policiais, o concurso se arrasta desde 2008 quando foram abertas 1.162 vagas e até agora apenas 150 profissionais foram contratados, enquanto 300 já passaram pelo curso de formação e cerca de 700 estão esperando serem chamados para treinamento.
Segundo Jonathan Coimbra, que está esperando ser chamado e que integra a Comissão dos Concursados da Polícia Civil, a Paraíba tem um hoje um déficit de sete mil homens na polícia civil e com a contratação de todos esses concursados iria acontecer apenas a recomposição do quadro.
Ele disse também que para amenizar o problema o Governo do Estado convocou a Força Nacional para agilizar os cerca de 1,4 mil processos que estão parados desde 2006. “Esse concurso assevera a necessidade dos policiais, mas o Governo do Estado ‘fecha os olhos’ e descumpre a determinação judicial que mandou contratar todos eles. Pelo fato de não está cumprindo a lei o estado está sendo multado 10 mil por dia a dívida já chega a R$ 800 mil”, disse Emmanuel Ribeiro Marques que também integra a comissão dos concursados da Polícia Civil.
De acordo com a contratação dos policiais isenta o Estado do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Diante da situação, os policiais acreditam que podem haver um intervenção federal na Paraíba, já que a União tem o poder de fazer cumprir a lei. Eles disseram também que Ministério Público já pensa em entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o Estado. “O Governo prometeu nomear todos os concursados até o mês de julho, mas até agora estamos esperando que essa promessa seja cumprida”, disse Jonathan Coimbra.
Ainda segundo os policiais, o Governo do Estado está preocupado em permutar o terreno Academia de Polícia, a Acadepol, e parece esquecer que existe cerca de 500 homens esperando formação que só é feito nessa unidade. “Caso essa permuta seja concretizada, vamos exigir que pelos menos esses policiais sejam treinados antes que o prédio seja demolido para a construção do shopping Center conforme anda badalando aos quatro cantos o governador Ricardo Coutinho” finalizou Emmanuel Ribeiro.
Programa Tribuna Livre
Bananeiras Online com Paraíba.com.br
Seja o primeiro a comentar !!!
Postar um comentário
Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online