sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Policiais civis concursados exigem que Governo do Estado cumpra determinação da Justiça

Policiais civis da Paraíba que foram aprovados em concurso público estão exigindo que o Governo do Estado cumpra a determinação da Justiça no que diz respeito a contratação dos mesmos.

Uma comissão esteve hoje no Programa Tribuna Livre apresentado pelo Jornalista Anderson Soares, da TV Arapuan, para reivindicar os seus direitos.


De acordo com os policiais, o concurso se arrasta desde 2008 quando foram abertas 1.162 vagas e até agora apenas 150 profissionais foram contratados, enquanto 300 já passaram pelo curso de formação e cerca de 700 estão esperando serem chamados para treinamento.

Segundo Jonathan Coimbra, que está esperando ser chamado e que integra a Comissão dos Concursados da Polícia Civil, a Paraíba tem um hoje um déficit de sete mil homens na polícia civil e com a contratação de todos esses concursados iria acontecer apenas a recomposição do quadro.

Ele disse também que para amenizar o problema o Governo do Estado convocou a Força Nacional para agilizar os cerca de 1,4 mil processos que estão parados desde 2006. “Esse concurso assevera a necessidade dos policiais, mas o Governo do Estado ‘fecha os olhos’ e descumpre a determinação judicial que mandou contratar todos eles. Pelo fato de não está cumprindo a lei o estado está sendo multado 10 mil por dia a dívida já chega a R$ 800 mil”, disse Emmanuel Ribeiro Marques que também integra a comissão dos concursados da Polícia Civil.

De acordo com a contratação dos policiais isenta o Estado do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Diante da situação, os policiais acreditam que podem haver um intervenção federal na Paraíba, já que a União tem o poder de fazer cumprir a lei. Eles disseram também que Ministério Público já pensa em entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o Estado. “O Governo prometeu nomear todos os concursados até o mês de julho, mas até agora estamos esperando que essa promessa seja cumprida”, disse Jonathan Coimbra.

Ainda segundo os policiais, o Governo do Estado está preocupado em permutar o terreno Academia de Polícia, a Acadepol, e parece esquecer que existe cerca de 500 homens esperando formação que só é feito nessa unidade. “Caso essa permuta seja concretizada, vamos exigir que pelos menos esses policiais sejam treinados antes que o prédio seja demolido para a construção do shopping Center conforme anda badalando aos quatro cantos o governador Ricardo Coutinho” finalizou Emmanuel Ribeiro.

Programa Tribuna Livre
Bananeiras Online com Paraíba.com.br

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online