terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prefeito de Solânea resolve problema de despejo de solanenses

Na manhã de hoje o Prefeito de Solânea-PB, Dr. Chiquinho (PMDB), se reuniu com o Reitor da UFPB, Dr. Rômulo Polari, na tentativa de solucionar amigavelmente problema envolvendo 36 famílias da Rua José Alípio da Rocha (Rua das laranjeiras).

Segundo informação as 36 famílias teriam construído imóveis alguns a mais de 50 anos no terreno da Universidade Federal da Paraíba o que levou Advocacia Geral da União – AGU a propor ação judicial, para desocupação de imóvel federal. Leia a matéria: BANANEIRAS: trinta e cinco famílias terão que deixar suas casas
A Ação foi julgada procedente e os imóveis estavam para serem demolidos no próximo dia 12 de setembro, o que levou o prefeito a marcar reunião com o Reitor da UFPB. Leia a matéria: Prefeito de Solânea se reúne nesta terça com o reitor da UFPB para tratar das famílias prejudicadas pela ordem de despejo 

Ao receber o Prefeito e o Procurador-Geral, Dr. Marcos Souto Maior Filho, o Reitor da UFPB disse: “Sei que os problemas não são de sua gestão Prefeito Chiquinho, mas temos que solucioná-los.”

Contactado pela redação do FOCANDO A NOTÍCIA asseverou: “Todos os advogados da Prefeitura estão debruçados nesse processo e quero uma solução urgente, pois o povo não deve sofrer por irresponsabilidades administrativas de gestões passadas. Isso é prioridade, pois não vou deixar que 36 famílias fiquem sem sua casas.”

O Procurador-Geral do Município asseverou que existe processo de permuta de áreas, onde a Prefeitura irá disponibilizar outro terreno para UFPB em troca do que envolve as 36 famílias carentes.

“O processo já existe, a Câmara já autorizou e vamos solucionar, para que nenhumas das famílias sejam desabrigadas. O Prefeito pediu empenho e nos tratamos de tentar dar a solução. Vamos formalizar permuta entre duas áreas. Achei muito lúcida e serena a solução trazida pelo Prefeito e o Magnífico Reitor, Dr. Rômulo Polari, com a permuta a Prefeitura e a UFPB ganham e o povo fica salvo de demolição dos seus imóveis.” (pontuou Souto Maior)

Estavam presentes na Reunião o Magnífico Reitor, Dr. Rômulo Polari, o Prefeito de Solânea, Dr. Chiquinho, Prefeito da UFPB, Alessandro da Cunha Diniz, Diretor da UFPB de Bananeiras, Prof. Eustáquio, além do Procurador Jurídico da UFPB e outros pró-reitores da UFPB.

Focando a Notícia
Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online