segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cartões para saque do Projovem são entregues a partir desta segunda

Cartões para saque do Projovem são entregues a partir desta segunda O Banco do Brasil começa a entregar nesta segunda-feira (19) os cartões dos 6 mil alunos do programa Projovem Trabalhador.


Juventude Cidadã da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O atendimento será feito no 1º andar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na Rua Cardoso Vieira, n° 85, bairro do Varadouro, no horário das 9h às 16h. A entrega dos cartões acontece até a quinta-feira (22).

Para receber o cartão, o jovem precisará apresentar original e uma cópia do Documento de Identidade (RG) e do CPF. De acordo com a coordenadora geral do Projovem Trabalhador em João Pessoa, Ludmila Carvalho, a entrega será feita apenas aos alunos que estão com o CPF regularizado. "Se a pessoa deixou, por exemplo, de fazer a declaração anual de isento, o documento dela se torna irregular. Nesses casos, os jovens serão orientados a fazerem o recadastramento do CPF”, afirma.

A coordenadora explica que a ação de entrega dos cartões será realizada toda pelas equipes técnicas do Banco do Brasil, instituição responsável pelo repasse das bolsas de estudo do Projovem. "Mas para facilitar o processo e evitar que os alunos tenham que enfrentar fila nas agências bancárias, a Sedesp está disponibilizando um local próprio para o acolhimento desses jovens”, explica Ludmila.

Calendário – No primeiro dia (19) recebem os cartões os alunos da Casa Caiada, da Associação de Promoção do Desenvolvimento Local (APDL) e da Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec). Na terça-feira (20) será a vez dos alunos do Pró Cidadania e da Fundação Assistencial Anita Barbosa (FAAB). Na quarta-feira (21), recebem os cartões os jovens do Senat, Senai, Senac e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social (Ibradhes). Já na quinta-feira (22), a entrega será feita aos alunos da Alquimia e do Instituto Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e de Pesquisa (Indetep).

Segundo a coordenadora do programa, para sacar a bolsa, no valor de R$ 100, os alunos precisam aguardar um prazo de 72 horas após o recebimento do cartão. Esta será a primeira das seis parcelas da bolsa de estudo oferecida pelo programa aos alunos.

Serviço: Local de entrega dos cartões: Sedesp, na Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (1º andar )Horário: 9h às 16h
Documentos necessários: RG e CPF (original e xerox)
Cronograma de entrega

Segunda-feira (19/9)

Associação Beneficente Casa Caiada
Associação de Promoção do Desenvolvimento Local - APDL
Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba - FUNETEC

Terça-feira (20/9)

Instituto Brasileiro Pró Cidadania
Fundação Assistencial Anita Barbosa - FAAB

Quarta-feira (21/9)

Serviço Nacional de Aprendizado Comercial - SENAC
Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte - SENAT
Serviço Nacional de Aprendizado Industrial - SENAI
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social - IBRADHES

Quinta-feira (22/9)

Alquimia Negócios Sociais Sustentáveis
Instituto Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e de Pesquisa - INDETEP

Da Secom-JP
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online