sexta-feira, 16 de setembro de 2011

UEPB anuncia concurso para contratar centenas de pessoas

Em reunião realizada na última quarta-feira (14), o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba, aprovou, por unanimidade,

 a realização de concursos públicos para a contração de técnico-administrativos e docentes nos oito câmpus da Instituição.

Com relação ao concurso público de docentes, ao todo, a UEPB oferece 226 vagas nos campus da Instituição. Destas, 200 vagas já haviam sido aprovadas pelo Consuni desde novembro de 2010, e em alguns casos já ocorreram seleções, que contaram com 20 professores aprovados. Na última reunião do Conselho, foram aprovadas mais 26 vagas voltadas ao fortalecimento dos programas de pós-graduação da UEPB. A intenção é que estas 206 vagas restantes integrem um concurso num edital único, a ser lançado em outubro.

Já para o concurso de técnico-administrativos, desde o início de 2011, foi realizado um levantamento do quadro de servidores em atuação e das necessidades mais urgentes de cada setor para que houvesse a formulação do quadro de vagas a serem ofertadas.

Ao todo serão oferecidas 279 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, 190 destas para o Campus de Campina Grande, 19 para o Campus de Araruna, 19 vagas para Catolé do Rocha, 13 para Lagoa Seca, 10 para a unidade de João Pessoa, 10 vagas para o Campus de Patos, 09 vagas para Guarabira e 09 para Monteiro, atendendo assim, todos os câmpus da UEPB.

O cargo que oferecerá mais vagas será o de assistente administrativo, com exigência de formação em nível médio. Para candidatos com o mesmo nível de escolaridade serão ofertadas vagas de auxiliar de biblioteca, almoxarife, técnicos em laboratório, agroindústria, contabilidade e atendentes de consultório dentário, entre outros.

Para cargos de nível superior, dentre as vagas oferecidas estarão: Arquivista, Analista de Sistemas, Assistente Social, Administrador, Arquiteto, Bibliotecário, Advogado, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Comunicólogo e Secretária Executiva.

A previsão é que o edital com todos os cargos seja lançado em outubro e as provas sejam aplicadas ainda em dezembro para que estes profissionais comecem a atuar no início de 2012. A seleção deverá ser executada pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Assim, a UEPB objetiva que seja formado um quadro de profissionais efetivos, visto que, nos últimos anos, a Instituição aumentou significativamente o número de câmpus, cursos e atividades de pesquisa e extensão, em seus diversos departamentos, além da criação de novos programas de pós-graduação.

O concurso público é um compromisso da gestão da reitora Marlene Alves, que em 2007 já havia realizado um concurso para técnicos com 275 vagas, após 17 anos sem certame, além de uma centena de concursos para docentes.

Portal Bananeiras Online com Paraibaonline

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online