sábado, 22 de outubro de 2011

Criança que nasceu com dois corações em Mamanguape luta há nove anos para sobreviver

Quem quiser contribuir com alimentos e dinheiro é só ligar para o telefone 8836-3476 e falar com senhor Geraldo Araújo.


O casal de agricultores Geraldo Enedino da Conceição e Maria Lúcia da Silva que moram no sítio Pitanga da Estrada, no município de Mamanguape distante 80 quilômetros da Capital vivem um drama na luta para salvar o filho, Ismael da Conceição Silva que hoje está com nove anos.

O garoto nasceu no Hospital de Mamanguape onde os médicos constataram que ele tinha dois corações um de cada de lado e a partir daí começou a luta pela sobrevivência. O garoto ficou sendo acompanhado e durante dois anos os órgãos cresciam por igual, mas depois um dos corações, o do lado direito, parou de crescer e a partir decidiu-se pela cirurgia para a retirada desse coração.

Desde que o problema foi diagnosticado que o garoto passou a ser acompanhado no Rio Grande do Norte onde recebe toda a medicação necessária para o tratamento. Só que há cerca de dois anos o menino começou a apresentar problemas de saúde e passou a ser atendido e acompanhado por médicos de um hospital do Rio Grande do Norte.

Depois de uma bateria de exames, a equipe médica diagnosticou que o garoto tem água no pulmão e o bombeamento do sangue do coração até o cérebro apresenta deficiência. Por causa desses dois problemas, Ismael da Conceição da Silva vai se submeter à outra cirurgia que está marcada para o dia 20 de novembro, no Rio Grande do Norte.

Mas com os pais do menino sobrevivem do trabalho alugado e o dinheiro que ganham não dar para custear despesas com tratamento do filho, todas as vezes que precisam levar o garoto para o Rio Grande do Norte, eles têm que pedir ajuda para conseguir o dinheiro da passagem.

Outro problema é que o garoto está desnutrido e precisa se alimentar bem até o dia da próxima cirurgia e como a família não tem condições de comprar os alimentos, eles fazem um apelo às pessoas que quiserem ajudar.

Quem quiser contribuir com alimentos e dinheiro é só ligar para o telefone 8836-3476 e falar com senhor Geraldo Araújo.

 
Com paraiba.com.br
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online