quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Justiça decreta prisão do comandante da Polícia Militar da Paraíba

Decretada a prisão do Coronel Euller Chaves e do comandante do Centro de Ensino da PM, Coronel Carvalho, por descumprimento de uma ação judicial.
 

O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, Ruy Jander, decretou a prisão do Comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves e do comandante do Centro de Ensino da PM, Coronel Carvalho, por descumprimento de uma ação judicial.

A decisão do juiz Ruy Jander foi tomada na tarde desta quarta-feira (dia 26), em função do fato de que os dois militares se negaram a cumprir uma decisão da Justiça que previa a promoção de alguns militares.

O QUE DIZ EULLER

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, disse que até às 19 horas desta quarta-feira (dia 26) não havia recebido nenhum comunicado informando a decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda de Campina Grande, que pediu a prisão preventiva dele e do comandante do centro de Ensino da PM, Coronel Carvalho.

Ele afirmou que não entendeu a decisão do juiz, pois havia cumprindo as determinações da justiça. O coronel explicou que a ação judicial que provocou o pedido de prisão preventiva dele, foi provocada por um grupo de seis soldados que fizeram provas para o Curso de Formação de Sargento e não atingiram a média.

Eles entraram com uma ação na justiça e conseguiram o direito de fazer o CFS. No entanto, o curso já estava em andamento, mas por determinação do Comando Geral da PM, eles foram matriculados e foi dada a eles a garantia de participação no próximo curso do CFS do Centro de ensino.

O coronel contou que eles não foram incluídos na turma imediatamente porque as aulas já estavam em andamento e também por falta de estrutura física no Centro de ensino para acomodá-los, mas ficaram com a vaga garantida no próximo CFS.

Ele lamentou a decisão da justiça e revelou que vai entrar com um habeus corpus para ficar em liberdade.

Com ClickPB
Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. Não tem essa história de, "porque as aulas já estavam em andamento", não cumprir ordem judicial.Relegar ordem judicial é um perigo para os pilares do regime democrático. Parabéns ao juiz pela firmeza !!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online