quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Paim anuncia apoio à marcha dos professores por 10% do PIB na Educação

Todos nós falamos da importância da educação, mas, se não aumentarmos o percentual do PIB destinado à educação, o quadro não vai mudar.

Em pronunciamento nesta terça-feira (25), o senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou apoio à 5ª Marcha pela Educação, que pretende reunir nesta quarta (26), em Brasília, 10 mil professores pela garantia de investimento de 10% do PIB na Educação. Paim informou que, durante a manifestação, serão distribuídos à população 100 mil cartões com a proposta, para envio aos parlamentares.

- Todos nós falamos da importância da educação, mas, se não aumentarmos o percentual do PIB destinado à educação, o quadro não vai mudar. As escolas continuarão com dificuldades, as universidades e as faculdades por sua vez também, e os professores continuarão sem receber sequer o piso que corresponde a um pouco menos que dois salários mínimos- argumentou.

Paim mencionou os percalços enfrentados pelos professores, como baixos salários, salas superlotadas e violência, e sugeriu que as pessoas se pusessem no lugar desses profissionais para entender o desafio que é ensinar no país.

O senador anunciou também a realização da 3ª Marcha dos Vigilantes, ao longo desta semana, para reivindicar melhores salários. A categoria, informou, reúne cerca de 2 milhões de trabalhadores. O parlamentar declarou apoio à marcha e mencionou projetos de interesse da categoria atualmente em tramitação na Câmara.

Portal Bananeiras Online com Agência Senado

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online