quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Polícia prende um maior e apreende um menor quando tentavam roubar motos em Bananeiras

A ação rápida dos policiais evitou que os dois acusados realizassem ações criminosas na Zona Rural de Bananeiras. Veja as imagens.

Felipe Santos de Oliveira, 18 anos, residente no sítio Caboclo e o menor D.M.C., de 15 anos, residente no distrito do Tabuleiro, na zona rural de Bananeiras. Foram pegos por policiais da Força Tática da 2ª Companhia de polícia Militar, quando tentavam roubar motos na tarde desta quarta-feira (05 ) no município de Bananeiras. 

Tudo começou com uma ligação anônima.

A polícia recebeu a informação de que dois indivíduos estavam tentando realizar assaltos na região. Uma guarnição da Força Tática, com o comando do Sargento Galvão, iniciou as diligências e chegou aos dois acusados que, com a presença da polícia não esboçaram reações e confessaram as acusações.

Na delegacia os dois reafirmaram que tentavam roubar motos e que, a vítima seria a primeira que aparecesse em suas miras. 

O menor narrou que chegaram a visualizar uma mulher em uma moto biz nas proximidades do distrito de Roma, zona rural de Bananeiras e que, tentaram efetuar o assalto, porém uma quarta pessoa teria se aproximado da vítima, inibindo a ação criminosa.

Os acusados foram pegos quando retornavam para o Taboleiro. Com eles a polícia apreendeu a moto Honda CG titan, cor vermelha, ano 2003, placa KKI 2926-PE e um revolver calibre 38 com seis munições intactas. O menor confessou que a arma pertencia a seu pai, um agricultor. 



Felipe confessou ter praticado outros roubos e furtos acompanhado do menor. Em Agosto o menor foi pego com uma moto roubada e autuado por ato infracional de receptação de produto de roubo. 


Felipe
 O pai do menor responderá por posse ilegal de arma e omissão de cautela, por a polícia entender que o homem facilitou o acesso do menor à arma. 

Perfil do menor

Em conversa com o menor ele revelou que não estuda. Iniciou o EJA, cursando 6º e 7º ano, mas foi expulso da escola devido seu péssimo comportamento. Acrescentou que seu pai não o ajuda e que, para o outro irmão sempre teve ajuda. “Meu pai comprou uma moto novinha para ele e para mim nada.” Desabafou. 

O pai do menor declarou que tem três filhos. “Dois deles só me dão alegria, mas infelizmente tem este que, é o mais novo, para esquentar minha cabeça.” Confidenciou.






Por Junior Campos
Portal Bananeiras Online

9 comentários:

  1. está de parabens a policia pois lugar de bandido é na cadeia

    ResponderExcluir
  2. parabéns a toda força tática da cia de solanea por essa ação...

    ResponderExcluir
  3. o q adianta prender esse de menor ,já esta solto
    ,pra roubar e mata é de menor,era pra ele fica preso também,esses politicos safados só sabem roubar o nosso dinheiro,de fazer uma lei q coloque esse menores q roubam na cadeia.

    ResponderExcluir
  4. METAM PEIA NO MENOR ANTES DE SOLTAR
    JÁ QUE NÃO PODE MOSTRAR O ROSTO.

    PARABÉNS A POLÍCIA, DE BANS E SOLÂNEA

    ResponderExcluir
  5. parabéns para todos os policiais que colocaram esses bandidos na cadeia,mas infelismente é por pouco tempo devido as leis do nosso país,deveriarmos fazer um abaixo assinado para que todos os politicos mudem as leis que benificiam bandidos.JUNTOS FAREMOS A DEFERENCIA.

    ResponderExcluir
  6. Não é passando a mão na cabeça dos acusados,mais vocês, estão jugando,eles pricipalmente felipe. mais apenas ele, se acompanhou com,uma mal companhia ,que já tinha passado varias vezes pela policia,o menor fez varias coisas furtos e etc...e vocês julgando uma pessoas que apenas caiu em fraqueza ,por que ele nunca tinha se envolvido em nada , só digo uma coisa , vocês tem filhos, sobrinhos ,nunca podemos julgar os defeitos dos outros por mais errado que estaja pois amanhã isso pode acontecer com você ou com alguém de sua familia..mais gente todo mundo precisa de uma 2 chance quem nunca errou na vida!

    ResponderExcluir
  7. vocês so sabe prede e ser paga fiansa solta do que adianta prede e melho fica solto

    ResponderExcluir
  8. O 6º comentário fala em fraqueza. Todavia, a matéria afirma que "Felipe confessou ter praticado outros roubos e furtos acompanhado do menor". Parece que ele vivia "caindo em fraqueza". Remédio pra essa fraqueza é uma enxada ou uma boa chibanca pra arrancar toco.

    ResponderExcluir
  9. REMÉDIO PRA FRAQUEZA DE BANDIDO É CADEIA!!! SEJA MEU FILHO, FILHO DA PRESIDENTE, DE QUEM FOR O FILHO!! TÁ FRACO?! VÁ DESCANSAR NA CADEIA PREGUIÇOSO!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online