segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SOLANENSE É VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU

O Solanense Edivaldo de Oliveira Dantas, conhecido por Valdinho, foi recentemente Vice-Campeão Mundial de Jiu-Jitsu...

...no Masculino Master Marrom categoria Pena, na cidade de São Paulo.


Com toda certeza não é fácil para um atleta de nossa região conseguir participar de uma competição tão importante. De acordo com Valdinho “participar do Campeonato Mundial foi a realização de um sonho, sonho este realizado com muita dificuldade, pois falta incentivo e patrocínio principalmente do poder público”. Há muito tempo que o atleta tem participado de outras competições e na maioria das vezes obtendo sucesso levando o nome do estado e também da nossa cidade para o alto dos pódios, nas últimas dez competições que participou em dois anos foi campeão em oito e ficou em segundo lugar em apenas duas.

O atleta conheceu o esporte em 2000 e começou a dá seus primeiros passos no mesmo ano em Solânea-PB com o professor Luciano,seu grande incentivador. Em 2002 recebeu sua primeira graduação (faixa azul) em 2003 depois que seu professor foi embora da cidade , Valdinho abriu sua própria academia, em 2006 recebe a faixa roxa e depois a faixa marrom. “Tudo tem sido muito difícil desde o começo até hoje” relata o atleta que atualmente mora e possui uma academia na cidade de Cacimba de Dentro – PB.

O grande sonho de sua vida é criar um projeto social envolvendo o Jiu-Jitsu que seria destinado a pessoas carentes com o objetivo de incentivar o esporte e retirar crianças das ruas e das drogas. Outro sonho que o atleta não perde de vista é conseguir a faixa preta, a mais alta categoria do Jiu – Jitsu.



 





Por Sérgio Tomé
diariodobrejo.com - Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. esse ai é féra, conheço a muito tempo e sei como foi a caminhada dele até chegar a esse titulo de vice-campeão mundial, só falta apoio, para a realisação de um trabalho melhor...
    parabéns valdinho.........

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online