sábado, 5 de novembro de 2011

Defensores Públicos do estado também entrarão em greve

Os defensores destacam que a greve é fruto da intransigência do Governo do Estado que não recebe a categoria para dialogar.


Os Defensores Públicos do Estado decidiram que irão retomar a greve da categoria a partir do dia 1º de fevereiro de 2012. A informação foi repassada a reportagem do WSCOM Online pela defensora Ângela Abrantes, uma das líderes do comando de greve, que participou de reunião, na tarde desta sexta-feira (04), com o presidente do sindicato dos Defensores, Levi Borges. 

“O sindicato já enviou seis solicitações de audiência e sequer obteve resposta do governador Ricardo Coutinho”, disse Ângela Abrantes.

Os defensores afirmam que o Estado não respeita a Lei. Eles lutam pela fixação dos subsídios da categoria, “conforme determina a Constituição Federal e Estadual, que sejam iguais aos do Ministério Público e do Poder Judiciário”.

Ângela Abrantes disse também que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não assinou e enviou para Assembléia Legislativa a Lei Complementar 134, que determina a obrigatoriedade de eleições diretas para a escolha do Defensor Público Geral. “Isso fere a autonomia administrativa da Defensoria”, comentou.

No governo passado, os defensores também realizaram greve durante 10 meses. 

Com Cristiano Teixeira/WSCOM
Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. os coidados ganham muito pouco, e trabalham demais no pesado mereçem fazer greve

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online