quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Conselho Regional de Medicina da Paraíba interdita hospital de Lagoa de Dentro

Na manhã desta quarta-feira (10), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou a Unidade Mista de Saúde Frei Damião, no município do Agreste paraibano de Lagoa de Dentro, a 75 km de João Pessoa.

O hospital estadual, o único da cidade, não mantém em sua escala médicos todos os dias, comprometendo o atendimento à população. O hospital já havia sido vistoriado pelo CRM-PB por mais três vezes este ano, permanecendo em todas as fiscalizações com os mesmos problemas.

“Hoje pela manhã, quando chegamos à unidade, não havia nenhum médico de plantão. Portanto, orientamos a população a procurar o hospital mais próximo, em Guarabira, que fica a uns 30 km”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça. A unidade será interditada a partir da zero hora desta quinta, 11 de agosto.

Além de não contar com médicos diariamente, o hospital não tem laboratório de radiologia, o que impossibilita a realização de exames de Raio-X, e não possui ambulância para remoção de pacientes e transporte do material para a realização de exames de sangue no hospital de Guarabira.

“O hospital também não dispõe de laboratório para a realização de exames de sangue, mas firmou convênio com o hospital de Guarabira para que fossem feitos lá. No entanto, não há ambulância ou outro transporte que possa levar o material. Dessa forma, a única providência tomada para melhorar a situação do hospital, não teve sucesso prático”, afirmou Eurípedes Mendonça.

O diretor de fiscalização ressaltou também que o CRM-PB já havia vistoriado o hospital por outras três vezes, em 4 de maio, 14 de junho e 19 de julho.

“Em todas essas oportunidades salientamos que se os problemas não fossem resolvidos, a única solução seria a interdição ética. Infelizmente, observamos que na quarta fiscalização nenhuma providência havia sido tomada”, completou.

Portal Mídia com Ascom
Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online