quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Juiz de Solânea denuncia que não só traficantes, mas também comerciantes fazem uso do cartão ‘Bolsa Família’

Ozenival dos Santos Costa, denunciou que não só traficantes, mas também alguns comerciantes da cidade têm retido os cartões de consumidores que recebem o ‘Bolsa Família’, a fim de assegurar o pagamento das mercadorias adquiridas.

Foi na emissora da Rádio Integração do Brejo no programa Rádio ao Vivo, apresentado por Josenildo Monteiro,  na manhã desta quinta-feira (11) que o juiz da Comarca de Solânea - PB  fez a denúncia.

O magistrado disse que Solânea está tomada pelo trafico de drogas e que o crack tem consumido boa parte dos jovens. (Leia a matéria: Solânea-PB: polícia estoura boca de fumo).  “É muito importante que os pais fiscalizem mais seus filhos e assumam esse compromisso para o bem de sua família”, alertou, afirmando em seguida “que algumas leis do país estão servindo para beneficiar o crime”.

Acrescentou que a Justiça está junto com as Policias Civil e Militar na luta pelo combate ao tráfico de drogas na cidade, e cobrou que as autoridades políticas do país, estado e municípios comecem a promover programas mais eficazes na prevenção do consumo de drogas, oferecendo oportunidades a juventude através do esporte, lazer e, principalmente, educação.

Ozenival sugeriu maior engajamento, por parte do executivo municipal, no trabalho com a juventude, especialmente através do esporte o que, segundo ele, não resolveria os problemas relacionados às drogas, mas seria um meio de tirar os jovens da ociosidade “que os levam a procurar esses entorpecentes”.

O Juiz reconheceu o trabalho do delegado Diógenes Fernandes, que atua em Bananeiras e tem dado “importante apoio em Solânea”, mas destacou que o município precisa de um delegado titular pela demanda de problemas, particularmente no que diz respeito às drogas.

Para o magistrado, a policia civil precisa ter mais condições e um maior corpo de profissionais para o combate ao crime, e aproveitou para parabenizar o trabalho que o capitão Neves tem desenvolvido à frente da 2ª Companhia da PM.

Com informações do Focando a Notícia
Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online