quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Silêncio conveniente: bancada do PMDB se cala diante de cortes de Dilma

Quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) cortou gratificação de servidor e a verba para festas de Carnaval e de São João, lideranças políticas do PMDB da Paraíba gastaram verbo e energia para criticar o ato.


Estranha-nos, portanto, o silêncio deles diante do corte no Orçamento da União patrocinado pela presidente Dilma, atingido especialmente o projeto de construção de campi da Universidade Federal da Paraíba em Guarabira e Pedras de Fogo. Eita política tacanha essa nossa.

Leia a matéria na íntegra do dia 15 de agosto:

A presidenta Dilma Rousseff cortou R$ 100 milhões que seriam enviados para a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade Federal de Campina Grande para a abertura dos campi de Guarabira e Pedras de Fogo.

O corte ocorreu na última quinta-feira, mas só será divulgado oficialmente amanhã através do Ministério da Educação e Cultura – Mec.

Os cortes foram definidos em sintonia com o panorama econômico internacional, que aponta para nova crise recessiva em função das dificuldades dos Estados Unidos em honrar suas dívidas.

As informações foram repassadas a repórter Pollyana Sorrentino, do programa Correio Debate (98 FM), pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB), autor das emendas que destinavam crédito para UFPB e UFCG.

“Estou embarcando hoje para Brasília para tentar reverter os cortes”, avisou o deputado.

De Luís Tôrres e com informarções do Portal Correio
Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online