terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desfile Cívico de 7 de setembro em Bananeiras

Estudantes, funcionários e integrantes da GCM já estão na expectativa de um dos momentos mais bonitos e também tradicionais de Bananeiras.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bananeiras, participará pela terceira vez do Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, nesta quarta-feira, 07 de setembro, a qual já é uma atração a parte no desfile.
No comando do Sargento Luís Antônio, a GCM estará realizando às 8 horas o hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça da Escola M. E. F. Emília de Oliveira Neves (antigo Colégio Estadual) e depois estará desfilando na Rua Cel. Antonio Pessoa com um efetivo composto por 40 servidores.
O Desfile Cívico promovido pela Prefeitura Municipal de Bananeiras percorrerá toda avenida central, começando do pátio da Igreja Matriz até a Padaria de Dinarte.
A GCM vem se destacando ao longo dos anos pelo bom serviço prestado a toda comunidade bananeirense, que tem a sua disposição um veículo - patrulha escolar, 10 rádios comunicadores e que conta com apoio das polícias militar e civil. Mesmo não sendo seu trabalho reconhecido por alguns, a GCM tem feito uma grande diferença em Bananeiras, muitas das vezes é criticada por não realizar determinado trabalho que é, diga-se de passagem, obrigação da polícia.

O Portal Bananeiras Online estará fazendo a cobertura do Desfile Cívico e em seguida estaremos postando fotos aqui.

Portal Bananeiras Online

8 comentários:

  1. eu assisti o desfile e adorei a participaçao deles!!estao de parabens!!encerrando o desfile!!parabens guarda civil!!
    gutemberg cardoso

    ResponderExcluir
  2. A guarda esta de parabéns
    Não só no desfile Mas todo dia
    Protegendo e servindo a população
    Ele esta de parabéns porque mesmo sem
    Condição por falta de recuso e apoio ele faz o melhor
    Porque em quantos outro ogro do municipil ou estado
    Tem condição para fazer um bom serviço não faz e os
    Guarda com a cara e a coragem faz o melhor
    Para servir a população
    O que os Guarda merece não só é parabéns
    Mas é atenção, beneficio e recuso para ele desempenha
    Melhor o seu papel de guarda
    CADA UM ANALISE SE NUM É ISSO, QUE FALTA PARA ELE, CANDIÇÃO NINGUEN TEM SÓ, MAS COM APOIO TODOS CHEGA LA, NA PM NINGUEM TINHA CONDIÇÃO MAS COM TRENAMENTO E APOIO TODO CHEGA LA, EM VISTA NA GUARDA PORQUE TODO TEM CONDIÇÃO

    ResponderExcluir
  3. o problema disso tudo é que a prefeita fez a guarda municipal sem saber o que é guarda municipal, a guarda municipal é pra está nas ruas olhando os patrimônio publico com carros e motos e um salario bom e não este salario que está aí rondas com apoio da polícia militar e colocar um subchefe de moral e educado agente da guarda não queremos que seja passado a ordem até porque não somos militares e sim ser passado a informação e assim será cumprida, senhora prefeita vamos fazer a secretaria de segurança do município,vamos pagar a periculosidade que temos esse direito, vamos aumentar esse dinheiro que não dá nem pra limpar o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  4. senhora prefeita vamos dá condições de trabalho a guarda municipal, a senhora quer segurança não é?sim ou não, sim não é? e porque a senhora não dá segurança aos agentes da guarda municipal de Bananeiras,cade o apoio da senhora a senhora quer apoio mas não dá não é? a senhora está errada em tirar um guarda municipal pra fazer a segurança de sua casa enquanto a senhora dorme contrate um segurança particular a guarda é do povo e não da senhora a guarda é do município a senhora só fez o concurso na sua gestão que só pensa em praça,vamos ter a consciência de que eu preciso de segurança, não é assim a guarda precisa sim de segurança onde ela fica exposta a senhora não ta dormindo um dia desses um gurda foi roubado enquanto ia pra o trabalho na chã do lindolfo quatro homens fortemente armados roubaram a moto dele e ainda torturaram ou a senhora não sabe claro que não estava dormindo com um gurda na sua porta, e ainda por debaixo do pano deixaram PAULO GOMES na guarda municipal
    onde ele teria que deixar porque acumulo de mas de dois emprego não pode ele tem três um de guarda municipal e dois de professores e quem está indo no lugar dele é o irmão,o irmão dele não fez concurso quem fez foi ele então senhora prefeita vamos resolver isso pois está faltando guarda e o PAULO GOMES dormindo pra ir de manhã pra logradouro e pra Araruna e abandonando o serviço de guarda tem Dijací que está na espera pra entrar na guarda com um filho pra dá de comer enquanto o outro tem três dois ele trabalha e o da guarda ele só recebe é brincadeira mas o ministério do trabalho tem que saber disso.

    ResponderExcluir
  5. Existem no mundo alguns países onde a grande maioria de sua população tem nível superior. Que utopia pensar que o Brasil um dia será como o Canadá, onde todo cidadão tem poder de polícia para até mesmo denunciar um abuso de trânsito, e a sua palavra é levada em conta pela autoridades para punir o infrator da Lei. Qual será a diferença entre as leis de países mais desenvolvidos e as Leis existentes no Brasil? Por que as Leis brasileiras são interpretadas de tantas maneiras diferentes, quando referidas Leis parecem ser tão claras?
    As cominações legais, não sendo "suficientes para uma fácil interpretação", fazem brotar doutrinas que, muitas vezes, distorcem totalmente o príncipio de sua legalidade.
    Um claro exemplo disto são as prisões realizadas por inadimplemento de pensão alimentícia. Não é que eu não seja favorável à prisão de um pai que não se preocupa com a alimentação de um filho que não condições de manter-se por si só, mas refiro-me à previsão da Lei. O Código Civil deixa claro que os alimentos só são devidos quando aquele que os pretende não tem bens suficientes, nem condições de prover pelo seu trabalho a própria mantença, e aquele de quem se pretende tem condições de fornecê-los sem o desfalque do necessário à sua própria subsistência.
    Em outro caso, as discussões jurídicas que são apresentadas quanto ao "poder de polícia" das Guardas Municipais mostram que muitos indivíduos sequer sabem o que isto significa. Confundem poder de polícia com um termo genérico, entendendo que para algum órgão ser tido como polícial, obrigatóriamente, deverá ter a denominação de "Polícia".
    Desta diapasão, a vigente Constituição garante às Guardas Municipais o poder de polícia na proteção de bens, serviços e instalações do Município. Acaso, não são as vias e logradouros públicos um bem do Município, uma vez que qualquer acidente ocorrido por falta de manutenção nestas vias, forçosamente enseja, contra o poder executivo municipal, uma ação judicial por dano material? São os Estados ou a União, responsáveis por tal reparação? Claro que não, haja vista que a Constituição Federal determinou, com clareza, quais são os bens que pertencem à cada ente federativo.
    Ademais, o artigo 99 do Código Civil de 2002 especifica que consideram-se bens públicos os mares, os rios, as estradas, as ruas e praças. Porém, é inegável que em todos os bens que pertencem ao Município as Guardas Municipais têm sim o tão mitificado poder de polícia.
    Corrobora com o tema que o artigo 23 da C.F./88 dispõe que "é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios zelar pela guarda da Constituição, das Leis, das Instituições democráticas e conservar o Patrimônio Público".
    Cumpre salientar que o poder de polícia não é inerente aos órgãos policiais, mas sim ao Estado(ente federativo), havendo inclusive uma PEC que visa desconstitucionalizar as polícias, para que sejam regulamentadas por Lei específica.
    O Governo Federal, inclusive, fez cessar dúvidas quanto às Guardas Municipais serem, ou não, polícias, incluindo-as na Secretaria Nacional de Segurança Pública como órgãos de segurança pública, garantindo a elas uma verba para que se aperfeiçoem na área, por meio de cursos ministrados pelo Ministério da Justiça.

    ResponderExcluir
  6. zé Luís porque vc não postou o comentário que eu coloquei falando da prefeita que tem um guarda exclusivo pra ela e que paulo gomes não está indo trabalhar não tem nada de mais não estou falando mentiras e nem desrespeitando ninguém, vc não está sendo profissional não meu querido,ISSO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO E VC NÃO ESTÁ RESPEITADO DA MESMA FORMA QUE EU TENHO ESSA RESPOSTA ELE TEM LIBERDADE DE RESPOSTA ENTÃO VAMOS SER PROFISSIONAIS VAMOS POSTAR POIS ISSO QUE VAI MUDAR NOSSA CIDADE QUE É MUITO MEDROSA PRA ESSAS COISAS.

    ADMINISTRADOR: O Portal tem uma equipe e é ela que faz o Portal Bananeiras Online. No tocante ao comentário enviado, não sabemos o motivo, mas ele não chegou até a nossa redação, mesmo assim iremos averiguar se não entrou como SPAM em nossos registros, desde já agradecemos pelo seu comentário e deixamos bem claro que os comentários são avaliados e se não for difamatório, acusatório, pornográfico, serão publicados, sob a responsabilidade de seu respectivo autor.

    ResponderExcluir
  7. Analizando a história politica de Bananeiras, nunca se ouviu dizer que alguém que foi Vice-Prefeito em Bananeiras tenha passado disso: Ao contrário depois de ser Vice-Prefeito em Bananeiras não se ganha nem mais para Vereador.
    Acompanhe meu raciocineo Dr. Matias, Aguinaldo Rocha, Severino Cândido, Antônio Cordeiro, Batista de Andrade e Hélio Santa Cruz nenhum desses conseguiram se eleger nem mais para Vereador. Será uma maldição que acompanha quem é Vice em Bananeiras ou simplesmente por que Vice não tem voto?

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online