quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Polícia da PB prende no RN assaltantes especializados em assaltos a banco

Quadrilha é suspeita de assaltar bancos em várias regiões do Brasil. Operação Abismo contou com policiais da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Dez pessoas foram presas em uma grande ação policial na tarde desta quinta-feira (22). Cinco suspeitos foram presos na Paraíba, suspeitos de tráfico de drogas e outros cinco no Rio Grande do Norte, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos por todo Brasil.

A Opeção Abismo, da PF na Paraíba, contou com o auxilio de policiais do RN para prender o grupo que teria assaltado uma casa na manhã desta quinta em João Pessoa e foi perseguido até a rodoviária de Natal, onde foi preso.

Segundo a polícia, os valores adquiridos neste roubo seriam utilizados para financiar um assalto de maiores proporções a um banco. Com os suspeitos, três homens e duas mulheres, foram encontradas duas armas de fogo com munição usadas no crime, além dos objetos do roubados da casa na capital paraibana.

Ao mesmo tempo equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba agiam em João Pessoa identificando o esconderijo dos criminosos, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, onde foram presas cinco mulheres suspeitas de tráfico de drogas e que teriam envolvimento com uma organização maior de tráfico que agia também no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.

Polícia apreendeu droga e dinheiro com as mulheres (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 Foram apreendidos 1kg de droga, sendo a maioria de maconha e outra parte de crack. De acordo com o delegado Thiago de Vasconcelos Sandes, do GOE, o caso vinha sendo investigado há quase um ano. Dois adolescentes também foram detidos por estarem dentro da casa no momento da apreensão, mas, segundo o delegado, serão liberados por não terem envolvimento com a quadrilha.

As ações tiveram que acontecer simultaneamente por que umas das suspeitas presas em Natal fazia parte do segundo grupo que ficou em João Pessoa e que poderia, sabendo da prisão no RN, escapar.


Foto/dnonline


Portal Bananeiras Online com G1PB

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online