terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prefeito Rei, Maranhão, Amancinho e Ramalho Leite discutem o destino de Borborema

Todo mundo está cansado de saber que “na política até boi voa”. Mas essa máxima está se tornando a cada dia mais evidente.


Nos tempos de período pré-eleitoral se vê boi voando por tudo quando é lugar. Uma verdadeira boiada; ou seria revoada? As alianças quase impossíveis estão se tornando perfeitamente admissíveis por absoluto “interesse público”.

No último sábado a churrascaria Alagamar, localizada nos limites de Belém e Bananeiras, foi cenário para esse fenômeno do “boi voando”. Tudo aconteceu na hora do almoço, entre um e outro pedaço do fenomenal animal na brasa.

Estava eu lá em companhia e outros colegas de imprensa quando repentinamente surge José Maranhão. Calma! Não foi o ex-governador quase octogenário. Mas o ex-prefeito de Borborema. Chegou, sentou numa mesa grande e minutos depois o Rei, o atual prefeito de Borborema, surge sorridente e para surpresa de todos divide a mesma mesa com Maranhão.

Mas a tarde estava apenas começando e algo mais surpreendente ainda poderia acontecer antes da lua cheia. Pois não é que o jovem Amancinho, recém chegado dos EUA, também resolveu aparecer pra compartilhar dos pratos. Mais ninguém estava faltando, pensei. Engano meu. Pra fechar o ex-deputado Ramalho Leite, filho de Borborema, foi o último a chegar e completar o mesão de diferentes em torno de uma mesma causa: a Prefeitura de Borborema.

Não sei o que finalmente decidiram e se numa mesa de tantas línguas diferentes alguém conseguiu ser entendido e convenceu a plenária de que o seu boi voa melhor e mais alto.

Jota Alves 
NaCola.Net e Borboremaemfoco
Portal Bananeiras Online

19 comentários:

  1. Manda este inimigo do servidor(Ramalho) para Borborema pq Bananeiras já não o aguenta mais. Só uma pergunta no ar. Será que o povo de Borborema vai querer??????DEUS PROTEJA A PEQUENA BORBOREMA.

    ResponderExcluir
  2. lògico q não aki ele não entra forrasteiro nóis quer é amancinho chega de prefeito ladrão
    é melhor ele ai em bananeira
    sai fora Ramalho vai se aposentar KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Eita que Borborema esta evoluindo! Os que pensam que isso é boiada se juntando, é, por outros olhos, desejo de unidade em manter o mesmo objetivo para a cidade. O que se percebe atualmente não é isso e sim, o combate a tudo que o antecessor fez... Se viu isso muito bem em Bananeiras, em Solânea... Pernambuco cresce muito, lá no governo Estadual não há esse pensamento, na Paraíba esta acontecendo o mesmo... até os prefeitos (oposição) estranham. Será que Borborema será igual? Espero que sim pois lá tenho família e desejo tudo de bom aquele município! Parabéns aos adminstradores e futuros... unidade municipal é fundamental ao crescimento e manutenção dos indices de qualidade!

    ResponderExcluir
  4. BOrborema, Borborema tenha cuidado com esse tal de Ramalho Leite, ô homenzinho cruel, carasco, perseguidor, anti-pático etc. Tudo que esse homem toca, acaba. Será até bom pra Bananeiras, só assim essa multidão que mutila minha querida cidade, vai mutilar outro lugar. Mas, não quero isso pra uma cidade como a querida Borborema, a qual precisa de um bom administrador e não de um ditador.
    Ramalho, deixa o povo em paz.

    ResponderExcluir
  5. Eita Ramon, Pedro, Edgar e Douglas, pode enrolar as Bananeiras que o dinheiro da prefeitura de Bananeiras só vai dar pra comprar a prefeitura de Borborema, dificilmente sobrará alguma coisa pra campanha de vocês, a final os planos do Senhor Ramalho e terminar seus dias de vida governando Borborema, razão pelas quais começam a arrumar as malas pra Borborema. Valeu Borborema, obrigado por tira esse judas daqui, Bananeiras já aguentou demais. Cho!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. todo mundo sabe que nem um presta isso é inquestionavel, mas o que eu achei ridiculo foi o cara ter feito uma materia dessa, foi mas imbecil ainda que esses politicos e suas carruagem seus baboes eu faço de conta que eles nem existem se não a gente morrer do coração. e entre nos se estivessemos tb no poder tb robariamos pois o brasil foi feito de ladroes.

    ResponderExcluir
  7. Apoiado companheira,
    a final a raça Brasileira, em grande parte é formada de negros revoltados pelas violências que injustamente sofreram do regime de escravidão que imperou por tanto tempo, de branquelos metidos e gananciosos da Europa que só queria explorar o nosso Brasil e dos bandidos que aprontavam atrocidades na Europa, que quando eram presos, para se livrarem a Coroa Portuguesa e os espanhóis mandavam para o Brasil, só assim não voltavam a atazanar a mundiça europeia.
    Por isso que o Brasil é o pais em que mais se encontra ladrão por metro quadrado, principalmente, na política e no mundo empresarial.

    ResponderExcluir
  8. eita; o municipio de borborema vai pegar em bomba, se ramalho for eleito como pref. da daí.
    a população vai vêr com quantos paús se faz uma canôa.
    esse cidadão não é brinquedo na~meu!!

    ResponderExcluir
  9. Já esta na hora de Ramalho Leite sair de Bananeiras, infelismente vai acabar com mais um municipio se for eleito.
    Já estamos cansados desse ditador que a única coisa que sabe fazer é perseguir.
    Xô Ramalho!

    ResponderExcluir
  10. Como diz minha Vó, DEUS seja louvado pelo bem que tem causado a humanidade.A saida dos Ramalhos do município de Bananeiras será na verdade um presente do céu para os bananeirenses e uma catastrófe principalmente para os Moreiras que em sua maioria dominan cargos e empregos municipais.
    Para Borborema QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ...DE SEUS MORADORES.

    ResponderExcluir
  11. A politica precisa de jovens no poder,pra demonstrar ao povo novas ideias de se administrar um municipio.APOIo com as duas maos a candidatura de Amancinho como prefeito.BANANEIRAS parece q ta mudando,colocando sucessores novos como Douglas e Ramon.Politicos de bananeiras,vejam que tem lideranças jovens no municipio,como MATHEUS BEZERRA(pre candidato a vereador,que eu acho que vai ser coisa maior),ofilho de Dinart,DOUGLAs(filiado ao pdt eu acho,que se for candidato leva),tbm o filho de Junior Tonelada(no momento nao me recordo seu nome,fundou um partido na ultima eleição),o filho de Solange(PAULINHO)e sua turma que podem plenamente colocar um candidato,como tbm os filhos do Prof° Alcides(q sao filiado ao DEM eu acho,ouvi boatos d q um deles pode ser candidato),tbm tem boatos que Juca Cirne(filiado ao psb eu acho)Nicodemos tbm,representando o nosso governador,os netos de Antonio cordeiro(acho q é do PMDB jovem) e assim vai!São variosos os nomes,aqui sitei so alguns q poderão ser,ABRAM O OLHO para essa juventude lideranças policas!

    ResponderExcluir
  12. Se a população e os políticos de borborema aceitarem este Ramalho (forasteiro) será a mesma coisa de assinar o seu atestado de óbito. Sei que Borborema não aceita isso e sabe que o melhor pra sua cidade é Amancinho, esse tem palavra, compromisso e respeito pelo povo, aqui em casa é fechado com ele.

    ResponderExcluir
  13. Naõ queremos rato branco em borborema,queremos o bebezinho Amancinho.
    Amancinho borborema te espera ,e vamos a vitória.Fora rato velho!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Deseperada por uma cidade melhor26 de setembro de 2011 às 11:02

    Desejo fielmente que o atual "prefeito de Bananeiras, o senhor RAMALHO LEITE", digo isto pois todos sabem que quem governa a mesma é o marido da prefeita eleita pelo povo.
    Vá e não volte mais, pois, já passou do tempo dele deixar Bananeiras em paz, alguém que nem se quer voltou na esposa para governar a cidade é quem manda e desmanda.
    Isto é imoral, necessitamos de alguém que possa ser um administrador e não ditador... A UFPB ofereçe vagas para o curso se ele não sabe administrar é facíl faça vestibular e aprenda que acima de tudo estar o povo e não a família dele... Bananeiras chora por clemençia e pede que se vá, mas ao mesmo tenho dor do povo de Borborema que vai comer o pão que o diabo amassou...
    Mas RAMALHO FORAAAA, não queremos vc mais aqui.

    ResponderExcluir
  15. Ramalho é uma pessoa que ja foi deputado estadual e federal, secretario estadual muitas vezes será que não esta apto para governar Borborema?
    Borborema com Ramalho só tem a crescer...
    Já que Bananeiras cresceu muito com sua esposa a frente da prefeitura, se tornou uma cidade conhecida em toda Paraíba.
    Sim, porque no governo da oposição fazia vergonha falar que morava em Bananeiras. Ramalho Leite trouxe condomínios e investimentos na cidade de Bananeiras, ou vocês acham que os investidores descobriram Bananeiras sozinhos? hahahaha
    Os turistas que tanto são contemplados aqui em Bananeiras são os que geram empregos em toda as cidades da região, Agora sim, Bananeiras é uma cidade bonita e bem frequentada, pena que tem pessoas que não sabem reconhecer isso e só pensam em política.
    Se vocês deixassem de pensar menos em política e mais na cidade iam perceber o quanto Bananeiras cresceu e se tornou conhecida e bem falada.
    E se Deus quiser Ramalho Leite ganhar em Borborema, o mesmo vai acontecer por lá, uma cidade tão bonita e tão pouco valorizada...
    O que fazem vocês pensar que Amancinho vai se mudar pra Borborema? kkk
    ele vai gastar o dinheiro da prefeitura com suas viagens pra os EUA, ja que ele é tão amarrado não vai querer gastar do dele, não é mesmo? kkkkkkkkk
    DESISTE AMÂNCIO FILHO, SEUS VOTOS SÃO CONTADOS!

    ResponderExcluir
  16. Percebe-se que a pessoa que mandou Ramalho fazer o curso de administração não tem nenhuma formação e não entende o que é administrar. Administrar é fazer uma cidade crescer gerar renda, é isso que ele faz em Bananeiras!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sinto-me orgulhosa por ser cidadã Borboremense, pois minha querida cidade está sendo disputada demais, como todas as outras, com uma diferença, DESSA VEZ, existe uma pessoa que entende de política e de crescimento na disputa RAMALHO LEITE. Como já foi dito acima quem foi e quem é esse homem, um passado brilhante, sem deixar rastros(nem processos), sem ficar uma única vez inelegível, nem mesmo sem o direito de votar. O bom administrador pensa em tudo, em crescer a cidade, em tratar bem a população(toda a população) e também em seu nome, para que este não fique sujo, lhe deixando um político de vergonha e de orgulho.
    Borboremenses, façam igual a mim proteja nossa cidade de políticos corruptos e de filhinhos de papai que a vida toda esteve fora e apenas agora, talvez por orgulho, quer administrar nossa querida Borborema.
    Todos conhecem a cidade de Bananeiras e ela é um exemplo a seguir, graças a ajuda de Ramalho Leite essa cidade cresceu e ainda hoje cresce.
    Pensem no futuro de nossos filhos, no futuro de nossos conterrâneos, votem para crescer a cidade, melhorias para todos, não pensem apenas no seu próprio bem.
    Vamos analisar o bem em comum.

    ResponderExcluir
  18. Sem sombras de duvidas,o ex deputado ramalho leite sera o futuro prefeito de BORBOREMA,como tambem Bananeiras tera o seu futuro prefeito-O ex deputado Afranio Bezerra.Afranio e Ramalho estao afinadissimos,por isso que a pacificaçao politica em Bananeiras vai sair.

    ResponderExcluir
  19. Ora,Afranio ´e um nome bom em Bananeiras. Aqui em BORBOREMA Ramalho nao será nem can
    didato.Caso seja,terá a votaçao da vereado
    ra Paula Leite.O futuro prefeito de Borbore
    ma sera JOSE AMANCIO DA FOSECA RAMALHO -AMAN
    CINHO-.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online