sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Solânea: presos aproveitam delegacia vazia, quebram parede e fogem

Três suspeitos de furto fugiram da delegacia de Solânea, na noite desta quinta-feira (22). Um dos detentos já foi capturado na manhã desta sexta-feira (23).
De acordo com o delegado Diógenes da Rocha Fernandes, o trio aproveitou um momento que não havia nenhum policial na delegacia para quebrar a parede e sair sem ser notado. A ação durou cerca de 30 minutos, tempo que o único agente que estava de plantão saiu da delegacia para jantar.

Segundo o delegado, a perícia esteve no local e afirmou que os supeitos não utilizaram nenhum tipo de ferramenta para quebrar a parede da cela. "O perito disse que, como a estruta da delegacia já estava precária, eles conseguiram quebrar  com a própria força física. Provavelmente dando chutes", disse o delegado.

O agente Xavier explicou que a fuga aconteceu por volta das 22h. De acordo com ele, dois dos suspeitos, sendo um com 22 e outro com 18 anos, praticavam furtos na cidade usando uma motocicleta. Eles fugiram em direção ao município de Bananeiras. Já o preso de 24 anos foi capturado na manhã desta sexta-feira (23).

Presídio desativado 

O delegado explicou que a cadeia pública de Solânea está desativada e os suspeitos estão sendo encaminhados para a delegacia, que segundo ele não tem estrutura e nem contigente para abrigar os detentos. "Infelizmente a cadeia foi desativada e esses presos ficam aguardando na delegacia até que o juiz encontre uma vaga em cadeias de cidades vizinhas", disse Diógenes da Rocha.

Segundo o delegado, normalmente os presos são encaminhados para a cadeia do município de Guarabira. Um dos detentos estava na delegacia desde o domingo (18) e outro desde segunda-feira (19). "O correto era que o juiz encaminhasse em menos de 24 horas para uma cadeia ".

Confira também: Esta é a realidade da Delegacia de Policia Civil de Solânea PB

Com G1PB
Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. ISSO É UMA VERGONHA !!!
    E O GOVERNADOR DOS POLICIAIS NÃO TÃO PAGANDO A ELES NÃO É ???
    SE ESTIVER PAGANDO DIREITINHO CLARO QUE NÃO PODE FALTAR POLICIAIS NAS CADEIAS E DELEGACIAS NÉ ??
    POR QUE ELES TEM ÓTIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
    COM NOVAS VIATURAS DEIXADAS PELA GESTÃO PASSADA QUE JÁ ESTÃO SUCATEADAS, COISA QUE NEM ISSO SABEM ZELAR.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online