domingo, 25 de setembro de 2011

PSB de Bananeiras realiza Congresso Municipal

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Bananeiras realizou na tarde de sexta-feira (23), na Câmara Municipal, o Congresso Municipal para renovação de seu Diretório.

O evento contou com a presença de várias lideranças da região, entre elas o Empresário da Construção Civil e do Setor Imobiliário, Juca Cirne e o professor do CAVN/CCHSA/UFPB, Rogério Paiva que na ocasião filiaram-se ao PSB, também fez parte o presidente do PSB de Solânea, professor Marcos Barros e o Secretário de Estado da Agricultura Familiar da Paraíba, Alexandre Eduardo.


Em seu discurso, Alexandre Eduardo falou do impacto social e político que as políticas públicas implementadas pelo governo de Ricardo Coutinho começa a causar em todo Estado, a exemplo da EMATER, que segundo o secretário, terá seu orçamento triplicado para que a empresa possa caminhar rumo a excelência na construção de políticas públicas e disseminação de tecnologias para os mais de 900 mil paraibanos que vivem no campo.


Já o presidente do partido, Nicodemos Costa, disse que a grande diferença do PSB se dá pela preocupação em crescer com qualidade, filiando gente que tem compromisso com a sociedade, não simples negociadores de votos, já que não é essa a prática do partido, nem faz parte da índole dos políticos socialistas.


A grande surpresa do Congresso foi a adesão do poeta João Lourenço que deixou o PMDB e filiou-se ao PSB, houve também a filiação da diretora da Escola Normal, Marise Lúcia Ribeiro.

A NOVA DIRETORIA

Agora a diretoria do partido deixa de ser provisória pra ser diretório, onde terá o direito de conduzir os rumos do partido por três anos.

Composição da nova Comissão Executiva Municipal:

Presidente: JOSÉ NICODEMOS DA COSTA
Vice-presidente: LUCIANO FRANCISCO DE ANDRADE
Secretário Geral: JOSÉ FERNANDES DE ARAÚJO LEITE
1º. Secretário: MARIA LUCIENE DE ANDRADE
1o. Secretário de Finanças: ELIELSON DA SILVA GOMES
2º. Secretário de Finanças: ERIVALDO DA SILVA COSTA
Secretário de Organização: ANA CARLA SILVA DE SOUSA
Secretário de Cultura e Formação Política: JOSE BARACHO BARBOSA ARAUJO
Secretário da Juventude: ANTONIO CESAR TEIXEIRA DE ANDRADE
Secretária das Mulheres: MARIA SERAFIM TEIXEIRA DE ANDRADE
Secretário Movimento Popular e Mobilização: MARISE LÚCIA RIBEIRO DOS SANTOS
Suplente da Comissão Executiva: JOSÉ EDSON LOPES FRANCO










Portal Bananeiras Online
Com assessoria

62 comentários:

  1. Nesta turma eu acredito, viva o socialismo! Viva a democracia! Viva a Liberdade. Valeu Geração 40, é assim que se faz.
    Começando a história com qualidade.

    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Não tem foto de Juca se filiando não?
    E nem do poeta João Lourenço?

    Silvia

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    Meus amigos essa galera tem 100 votos!
    As urnas vão provar que quem tem voto aqui é Marta Ramalho Augusto Bezerra e Pedro Cirne que ja provaram que tem!
    Esse povinho quer fazer politica sem dar um anador a ninguem!

    ResponderExcluir
  4. com esse acontecimento,já tá provado que os partidários legítimo do governador ricardo parece que não vão compartilhar em 2012 com o esquema da prefeita marta, que também no seu ninho, pelo andar da carruagem vai ter um possível racha.

    ResponderExcluir
  5. "MOI" DE AMADORES DA POLÍTICA
    CAIAM FORA ENQUANTO É TEMPO ISSO É BRIGA
    DE CACHORRO GRANDE !!!

    ResponderExcluir
  6. ESPERO QUE OS INTREGANTES DESTE PARTIDO BUSQUEM MUDAR O CENARIO SECULAR DE SE FAZER POLITICA NO MUNICIPIO DE BANANEIRAS SERÁ Q O POVO NÃO JÁ TÁ CANSADO DO GRUPO A E B SE ALTERNANDO NO PODER. TORCO PARA Q BANANEIRAS DER UM RUMO NOVO PARA O SEU DESTINO

    ResponderExcluir
  7. Previsão, do lado de marta ramalho Ramom Prefeito, guga de fatima Ramalho vice, no lado de Augusto,Ana Virginia prefeita e Dinarth da padaria vice, do outro lado Pedrinho e baracho.

    ResponderExcluir
  8. ESTE GRUPO DO PSB. SE DIZ DEMOCRATICO, SOCIALISTA E ALGO INVADOR, PORÉM SE ESQUECEM QUE PRATCAM A MESMA POLITICA DO FAVORECIMENTO , DO CORPORATIVISMO . DO PROTECIONISMO , DA TOCA DE FAVORES. TODOS SABEM QUE NICODEMOS É CRIA DE MARCOS BARROS. QUE ESTE GRUPO É DOMINADOR DOS EMPREGOS DA ESCOLA NORMAL . VEJAM QUE A SUA DIRETORIA É COMPOSTO NA SUA MAIORIA POR FUNCINÁRIOS COLOCADOS POR INDICAÇÃO DO EXCELENTISSIMO SENHOR PRESIDENTE DO PSB NICODEMOS. QUE O MESMO USA O PARENTESCO DO GOVERNADOR PARA FAZER POLITICA BARATA . VC SABIA QUE OFEREWCER EMPREGOS POR TROCA DE FAVORES POLITICOS É CRIME? QUE DEMOCRACIA E SOCIALISMO É ESTE QUE EMPREGA POR INDICAÇÃO POLITICA , TIRANDO OPORTUNIDADES DE PESSOAS QUE SE PREPARAM PARA CONCURSOS QUE ESTES NÃO VEÊM, POIS A VAGAS FICAM NAS MÃOS DOS SENHORES DONOS DOS PARTIDOS. ESTA POLITCA MESQUINHA NUNCA VAI ACABAR EM BANANEIRAS , NO ESTADO , BRASIL E NO MUNDO. SEMPRE VAI EXISTIR OS QUE SE ACHAM DONOS DOS VOTOS. QUEREM COMPROVAR ISTO ? VISITEM A ESCOLA NORMAL EM BANANEIRAS. O EMPREGUISMO FALA SOLTO LÁ. TODOS INGRESSARAM SEM CONCURSO , SOB O COMANDO E A INDICAÇÃO DO DESCONHECIDO NICODEMOS QUE PREGA UMA TEORIA TOTALMENTE DIFERENTE DA PRÁTICA. CONVÉM SALIENTAR QUE O NEPOTISMO É UMA PRÁTICA COMUM NA NOSSA POLÍTICA.

    - AQUI DEIXO MEUS PROTESTOS CONTRA TODA ESSA MASSA DE POLÍTICOS QUE ENGANAR O POBRE ELEITOR .POBRE SOFREDOR , QUANDO NÃO SÃO CATASTROFES NATURAIS , SÃO OS CAUSADORES DESTAS. TENHAM MAIS RESPEITO PELA VIDA HUMANA, PRINCIPALMENTE PELOS POBRES E OPRIMIDOS. ACHO ATÉ O UM DESRESPEITO , MESTE MOMENTO VOCÊS ESTAREM DISCUTINDO POLITICA PARTIDÁRIA. DICUTAM POLITICAS PÚBLICAS , BUSQUEM SOLUÇÕES, PROCUREM A MELHORIA DO POVO EM GERAL. NÃO BUSQUEM INTERESSES PRÓPRIOS. SEJAM MAIS FIEIS.

    ResponderExcluir
  9. TODOS SOB O COMANDO DE NICO.

    ResponderExcluir
  10. A FAMILIA TEIXEIRA DE ANDRADE É MAIORIA NESTA DIRETÓRIA , ISTOÉ NEPOTISMO. KD A DEMOCRACIA/ O SOCIALISMO.? DEIXEM DE IPOCRISIA. VCS SÃO APROVEITADORES. SÃO BENEFICIADOS PELO GOVERNO . VOCÊS TODOS FUNCIONARIOS DE NICODEMOS.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto o povo continuar com essa mantalidade de que o voto tem que ser trocado po "favores" ,nós continuamos a prática feudal.As pessoas têm que despertar para mudar o quadro político desta cidade , e não é se vendendo que isto vai acontecer.Pensem bem, quem paga por algo posteriormente irá cobrar pelo que pagou,sejam independentes,e vocês sabem como .E trabalho de formiguinha, mas nós conseguimos, sejam firmes ,a nossa conciência ninguém pode comprar.

    ResponderExcluir
  12. interessante ver todos esses comentários mais triste é ver o povo de Bananeiras não querer independencia pois continuam votando em troca de favores. DEMOGRACIA É MUITO DIFERENTE

    ResponderExcluir
  13. O governo esta achando que montando uma equipe em Bananeiras, vai conseguir chegar em algum lugar,novamente,pois todos sabe que esse governo é de um mandato só,pois até agora não disse pra que veio,outro sim,o PSB,não tem volto,pois que volto deram a Ricardo nas últimas eleições se não fosse a Equipe da prefeita Marta Ramalho,Ricardo não ganhava nada aqui nesta cidade,digo ainda e desafio o PSB eleger um vereador,nem isso eles consegue,pois fazendo uma analise da equipe de frente não tem um com capacidade de se eleger para vereador,nem mesmo o velho Guerreiro baracho,se assim fosse já o teria,diante de tantos candidatos de volto,como Paulo Brito,Edgar,Douglas,Chagas,Mercês,Zé Vital,Biú,Luiz Walter,Aguiar,Junho Bubu,Bica,pedão,Batista,Pedro Cirne,e tantos outros,falta nome ao PSB se quiser fazer historia,outro sim,também só estão no partido La,porque tem emprego do governo,se não a diretoria nem seria formada.FUI

    ResponderExcluir
  14. Nicodemos fica pregando uma politica e dizendo bobagém,pois veja essa:Nicodemos Costa, disse que a grande diferença do PSB se dá pela preocupação em crescer com qualidade, filiando gente que tem compromisso com a sociedade, não simples negociadores de votos, já que não é essa a prática do partido.Ele mesmo falou em negociadores de volto,isso ele ta fazendo,deu emprego ao pessoal no normal por volto,até a pobre da professora Marize ele fez a filiação a força,onde estamos,vendendo a escola,fazendo da mesma colegio eleitoral.cuidado NICO,a escola pode até ser prejudicada com isso.FUI

    ResponderExcluir
  15. MAIS NÃO TEM COMO, QUEM SABE NO FUTURO
    ESSE PESSOAL PODE FAZER O SEU SERVIÇO
    DE ORGANIZAR, PEDIR VOTO E ETC.
    MAIS É IMPOSSÍVEL ELES GANHAREM ESSA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  16. Sei que comentário sem identificação não merecem consideração, mas injustiças tem que ser corrigidas, Acho que o amigo que disfarçadamente fez o 9º comentário, não conhece a lei, nem Nicodemos, muito menos o PSB municipal, por isso que diz tanta bobagem:

    A Escola Normal tinha mais de 12 vagas ociosas para cargos de confiança dos que apoiaram o governador, o que esse mané pensa, que Nicodemos deveria deixar os puxa sacos de Augusto Bezerras ou os de Ramalho ou Douglas? Porque não reclama das mais de 45 pessoas que Douglas e Ramalho colocaram no Colégio Estadual José Rocha Sobrinho? Por favor, gente, hipocrisia não, isso é feio! O povo não é idiota e percebe qual é a jogada dos que criticam o menino. É claro que Nicodemos tinha que chamar quem era de confiança e que nunca foi considerado pelos políticos tradicionais. Parabéns pra ele.
    Antes de criticar afim de favorecer aos adversários é preciso ver que a Escola melhorou muito. E se isso é crime, certamente Augusto, Douglas, Marta e Ramalho já estaria apodrecendo na cadeia e veja lá se a lei não já tivesse aberto uma exceção para condena-los a morte.
    Como que Nicodemos é cria de Marcos Barros se dizem que ele é que levou Marcos para o PSB de Solânea. Mas quem conhece intende, a corda só se torra onde a ponta é, mas fraca mesmo. Crime mesmo é esta recebendo da prefeitura e fazendo o comentário que você do 9 fez, fingindo ser independente.
    Parece que esse cidadão não ler Jornal, se lesse, saberiam que Ricardo fará concurso para contratar mas de 1100 pessoas, que se essas vagas estão ociosas é culpa dos outros que não fizeram concurso, não de quem indicou gente qualificada pra não deixar a escola fechar.
    Já fui à Escola Normal e vi que não existe exagero, existe sim gente incomodada porque perdeu nas urnas e não pode mas ganhar sem trabalhar e por isso tiveram que deixar os cargos. Agora porque não pode visitar as outras escolas, só pode visitar a Escola Normal, será que esse cidadão não ta despeitado porque além do peitim da prefeitura ele ainda gostaria de está no estado acumulando cargos.

    E se Nicodemos é tão desconhecido, porque que esse e outros cidadão estão incomodados criticando ele. Será que não você não está com inveja, inconformado por não ter competência pra esta onde ele está.

    E se essa pessoa tivesse ido ao congresso do PSB, já saberia que só foi convidado professores da UFPB, o secretário de agricultura e o gerente Cooperar para a mesa do Congresso para debater a construçõ de políticas públicas de desenvolvimento para a cidade.

    Cássio

    ResponderExcluir
  17. É eles podem até ter só 100 votos, pior é quem não tem e diz que tem só porque compra, ou seja, ganha eleição abusando do poder econômico comprando votos por que já não tem o que dizer ao povo, por ter traído a confiança da população. Que sem ter capacidade de conquistar o voto das pessoas através do debate de idéias, acabam tendo que comprar votos.

    ResponderExcluir
  18. É isso Nicodemos, não sai do embate, quem diz que sua equipe tem que sair dessa luta, por ser briga de cachorro grande é porque se acha cachorro, mas sabemos que você não é cachorro por isso não se rende e nem se vende, portanto não saia, ande o município que certamente vai encontrar muita gente de bem que ainda acredita num futuro melhor.
    Quando uma pessoa de bem sai da política, dois ou três ladrão entram, por isso não saia, continue dando chace a gente que não é viciada.

    ResponderExcluir
  19. VALEU NICODEMOS, BARACHO E JUCA, SIGAM EM FRENTE SEM MEDO QUE SE ELES CHIAREM DEMAIS, SAIBA QUE O PMDB GUARDA A VAGA DE VICE NA VAGA DE ANA VIRGÍNIA PRA VOCÊS.
    valeu, aquele abraço, 15 e 40 da bom de mais. Ana prefeita e Nicodemos ou Juca vice, é nós lá.

    Eliane

    ResponderExcluir
  20. ENGRAÇADO A BURRICE DE ALGUMAS PESSOAS MAL INTENCIONADAS, QUEM CONHECE SABE QUE EM BANANEIRAS, NA CIDADE E NA ZONA RURAL, TEM MAS DE 5 FAMÍLIAS COM SOBRENOME ANDRADE, SENDO QUE MAIORIA NÃO PROXIMIDADE SANGUÍNEA E DE ORIGEM. POR EXEMPLO, OS ANDRADES DE GAMELAS, NÃO SÃO OS MESMOS DA FAMÍLIA DE BATISTA DE ANDRADE E NEM SÃO OS MESMOS DOS ANDRADES DA CHÃ DO LINDOLFO. AS ORIGENS DIVERGEM.
    E MESMO SE FOSSE, TODO MUNDO SABE QUE EM DIRETÓRIA DE PARTIDO SÓ SE COLOCA QUEM É DE CONFIANÇA.
    PIOR É QUEM QUER COLOCAR A FAMÍLIA NO COMANDO DE VÁRIOS PARTIDOS QUE É PRA DEIXAR O POVO SEM ALTERNATIVA

    IZA

    ResponderExcluir
  21. Tem gente que abusa da inteligência das pessoas, porque estão revoltadas porque como tem emprego na prefeitura, não foram aceitas pra ter outo cargo no estado, ficam se escondendo no anonimato e criticando o governo dizendo que o governo do estado não disse pra que veio, mas esquece de ver que SÓ PRA BANANEIRAS ELE ESTÁ LIBERANDO MAS DE 14 MILHÕES, SENDO 12 MIHÕES NOS PRIMEIOS 20 DIAS DE GOVERNO SÓ PRA TERMINAR A BARRAGEM JANDAIÁ; 400 MIL SÓ PRA TERMINAR A ESCOLA ESTADUAL; 200 DO COOPERAR PARA A PSICULTURA; MAIS DE 400 MIL DO EMPREENDER E AINDA TERÁ A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO NORMAL QUE VEM AI E TODAS AS OUTRAS INICIATIVAS QUE DOUGLAS, RAMALHO E NICODEMOS TEM PEDIDO CONSEGUIDO COM RICARDO COUTINHO, e ai, como que gente sem discurso vai esconder do povo esses investimentos. Gente, pra fazer oposição a Ricardo tem que ser muito macho ou muito fêmea, porque gente frocha se perde no caminho.
    Cuidado concorrência, que é por querer fazer discurso mintiroso contra o governo que em João Pessoa, de 26 vereadores, depois de 4 anos de Ricardo, o povo reconhecendo seu trabalho, só reelegeram 4 e os outros 22, os pessoenses mandaram pastar no lixo da política. Isso é o que acontece com quem não faz política com decência.

    Ivanir

    ResponderExcluir
  22. É ISSO AI PSB DE BANANEIRAS AS ASSOCIAÇÃO DE GOIAMUNDUBA ESTÃO COM VCS.

    ResponderExcluir
  23. surria voucê istar cendo fiumado. Vega comu e dificiu disser oul enventar coizas qui nanhão tein grassa. parecí ater pihadas, mais agente proculra enventar aigo maiz mior pla se blincar. agoro para a brincadeira e começo dentro no meu vocabulário aurélio. Acho que este povo { politicos e eleitores} deveriam deixar de comentários banais e agressivos. tenhamos uma póstura digna de bananeirense. Lugar de homens e mulheres cultos, intelectuais. sejamos mais inteligentes.

    ResponderExcluir
  24. Mas é impressionante mesmo!
    Como qualquer cidadão quer partir pro lado politico ! e além de tudo quer logo ser cabeça!
    Minha gente (Nicodemos) se acha um Ricardo Coutinho da vida!rsrsrsrsrsrsr
    Desculpa mas a verdade é uma só:
    Querer subistimar a nossa inteligÊncia!
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus, como tem gente indecente que finge não entender as coisas pra tentar justificar o porque de não entender os processos de mudança.

    Já vi vários posicionamentos de Nicodemos, tanto no Rádio como na Internet e nunca vi ele o amigo Nicodemos querendo parecer, ao contrário, é sempre o mesmo ser humano, humilde, não nega suas origens, trata bem as pessoas, não nunca presenciei se gabando de ser isso ou aquilo, de dizer que pode tudo.
    Por tanto, não entendo porque tem uma meia dúzia que na inveja, tenta confundir as coisas só porque ele ocupa hoje uma posição que muitos sonharam e nunca conseguiram e com inteligência ele na simplicidade conseguiu.
    Deus quira mesmo que ele queira ser o Ricardo Coutinho de Bananeiras, só assim teremos um prefeito de verdade.

    Daniela

    ResponderExcluir
  26. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, EU SÓ POSSO RIR DE TUDO ISSO QUE FOI COMENTADO, GENTE AS PESSOAS FAZEM O ACHAM CERTO, NÃO PODE SURGIR UMA NOVA FORÇA EM BANANEIRAS QUE TODO MUNDO CAI EM CIMA, PESSOAS DE CORAGEM DÃO A CARA A TAPA MESMO.

    ResponderExcluir
  27. É isso ai,
    agora eu acredito que Juca realmente vai ser vice prefeito pelo PSB.


    Stênio

    ResponderExcluir
  28. Quero parabenizar a Nicodemos e toda sua equipe por tentar mostrar uma nova política em Bananeiras, sei que não é fácil quebrar os laços da politicagem criada pelos grupos de Bezerra e Ramalho, mas sei que é preciso haver uma conscientização para antes haver a libertação partidária.

    Enquanto muitos brigam por partidarismo esquecem que os governantes de Bananeiras nunca fizeram nada do que simplesmente o mínimo de suas obrigações, estamos cansados de ver esta política ultrapassada, tomara que Bananeiras acorde para viver uma política verdadeira, sem partidarismo, sem politicagem, que venha a terceira força, a quarta, a quinta...

    Mas que venha pra melhorar e mudar e não pra ser mais um grupo dominado pela Bezerrada ou Ramalhada. Estou cansado disso, quero respirar com minha família bananeirense uma política verdadeira. Alguém deve achar isso utópico, mas vale apena sonhar.

    ResponderExcluir
  29. O sonho Socialista é grande de mais, teem gente que até ler História e Geografia mais não entende, porque se entendesse via que o que era mais impossível já aconteceu, como por exemplo, a América Latina ter mais de 5 presidentes com viés socialista, a começar por Lula no Brasil, depois a Argentina, o Chile, a Colômbia, a Venezuela e o Equador. E o que dizer das ditaduras do oriente médio que pensavam que nunca caiam e tão tudo quebrando, assim como os governos conservadores na América do Sul e Central também foram descartados pelo povo, porque não em Bananeiras. E o que dizer das oligarquias brasileiras que estão todas quebrando, como a dos Magalhães na Bahia, de Maranhão e dos Cunha Lima na Paraíba, as oligarquias de Pernambuco, Piaui e outros, todas faliram, portanto, porque no desespero querer convencer que em Bananeiras, nunca haverá uma quebra de paradigma com a eleição de novos quadros políticos.
    Valeu Geração 40, articulem para realizar o sonho da nossa geração.Tenham calma, trabalhem e façam a coisa certa, estou com vocês!
    O povo de Bananeiras também está evoluindo e saberá dar as cartas na hora certa.

    Cícero Aquino

    Sabemos que o processo é lento, mais é preciso ver que a dinamica da pol=

    ResponderExcluir
  30. Como os conservadores de Bananeiras querem ser prefeitos em Borborema, eu me mudar pra Bananeiras pra ajudar na construção do Projeto Socialista liderado pelo Mago Nicodemos.

    Angêla

    ResponderExcluir
  31. É fácil entender o que leva algumas pessoas a quererem convencer os demais que a realidade política de Bananeiras não muda. É só correr atrás que a gente logo descobre, certamente se trata de pessoas sem identidade própria, que não se garante e não confiam em se próprias, que deixou que essa gente perversa que sempre governou Bananeiras roubasse de si o que a de mais sublime, a esperança, que por isso feito cavalo de carruagem, só aponta pra uma direção, pra onde o dono apontar, ou então um Maria vai com as outras que por uma ou outra vantagem pessoal se sente obrigado a trair sua dignidade e vontade votando nos mesmos que pra suprir suas contas no pós campanha, ao assumir a coisa pública precisam roubar tanto pra recuperar tudo que Deu ao Povo.

    Sandro Sostner

    ResponderExcluir
  32. JUCA ??? QUEM É JUCA ???

    É OS ERROS DE DIGITAÇÃO CONTINUA
    POR FAVOR TENTEM ACERTAR NAS LETRAS
    A EDUCAÇÃO DE BANANEIRAS AGRADECE.
    KKKKK

    ResponderExcluir
  33. então acho que vc não mora em bananeiras e nem conhece ninguém aqui, porque todo mundo que mora aqui tar besta de saber que na aréa privada é quem mais emprega. e digo com toda certeza porque tenho acesso direto a ele e folha de pagamento dos fucionarios.

    ResponderExcluir
  34. e vc não conhece ele porque deve se esconder debaixo de asa de politico se não ja tinha ido pedir emprego a juca cirne pra trabalhar de servente ou outra função, kakakakakaka

    ResponderExcluir
  35. o povo não se engana com esses policos sem cultura não, o povo quer condições pra trabalhar pra qui possam sustentar suas familias com dignidade, nao é esmola tempo de campanha nao, tem qui fazer igual os empresarios da construção civil que estão mostrando como vencer sem sair de bananeiras e dando condições diguinas pra que a sociedade possa sutentar suas familias, esse é juca cirne pra quem não conhece.

    ResponderExcluir
  36. e vc tar certo juca de afilia-se e apoiar gente nova e de carater como o psb, que não tem ideias vagas como esses outros airt, eu na qualidade de seu fucionario apoio e vou junto pra luta, quer dizer todos os fucionarios, parabens juca cirne fez a coisa certa.

    ResponderExcluir
  37. Que coisa nojenta essa "política" de Bananeiras.A briga é só pelo poder.Quem tá dentro "mamando",não quer sair pra não perder a boquinha.Quem tá fora defende o grupo Bezerra,doidos pra voltar a mamar.Preocupação verdadeira com o destino de Bananeiras ninguem tem...com os pais de família desempregados,com os jovens sem perspectivas de emprego,a saúde está um caos,educação nem se fala,tudo mascarado pór dados que não condiz com a realidade.Sou bananeirense,amo meu municipio, nunca quis sair daqui,mas sinceramenete,me preocupa o destino dessa cidade.Com tanta gente interresseira envolvida.Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  38. ANTES DE FALAR DAS PESSOAS, É PRECISO PROCURAR CONHECER OS FATOS COMO ELES SÃO PRA NÃO ATINGIR INSTITUIÇÕES SÉRIAS E NEM PESSOAS DE BEM.
    BEM COMO É IMPORTANTE SE ATUALIZAR PRA NÃO FALAR MENTIRAS DESLAVADAS, QUEM CONHECE SABE QUE NO PSB NÃO TEM NINGUÉM FILIADO A ONG´S QUE MOVIMENTE ESSAS MONTANHAS DE RECURSOS, TANTO É QUE ATÉ O PRÓPRIO BARACHO, SAIU A MAIS DE 3 ANOS DA APRODES POR NÃO SER CONIVENTE COM O ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO E PERSEGUIÇÃO PROMOVIDA PELO PRESIDENTE DA APRODES, ATUAL COAPRODES.
    TANTO É QUE ENQUANTO PAULO RECH QUE NÃO É DO DOS MOVIMENTOS SOCIALISTAS, HOJE TEM VÁRIAS COBERTURAS NA PRAIA, BARACHO SÓ NÃO ANDA DE PÉ POR QUE TEM UMA MOTO CAINDO OS PEDAÇOS E O CARRO DO COOPERAR PRA IR PARA O TRABALHO, DO CONTRÁRIO, ESTARIA LASCADO. BEM DIFERENTE DE PAULÃO QUE NÃO TEM VERGONHA DE ILUDIR OS CRIADORES DE ABELHA COMPRANDO MEL A 3 R$ O QUILO PARA VENDER A 6,50 R$ PARA A CONAB, O QUE É UM VERDADEIRO ASSALTO AOS PSICUTORES DA REGIÃO.
    SEM CONTAR QUE MESMO COM TÃO GRANDE FATUAMENTO NA COSTA DOS MENOS ESCLARECIDOS ELE AINDA É MAL PAGADOR, DIGAMOS QUE É UMA ESPÉCIE DE 2 ZÉ LUCENA DA VIDA, QUE SÓ QUER SE DA BEM E PRA ENGANAR FAZ CARA DE COITADINHO, A FINAL, CARA DE COITADINHO AINDA ENGANA MUITA GENTE BESTA.

    ResponderExcluir
  39. Pra quem questiona sobre quem é JUCA, não por não conhecer mas para substima-lo, a serviço de outros grupos políticos que temem sua evolução, não por essa meia dúzia, mas pela grande maioria dos internautas que acessam essa excelente página, eu vou dizer quem é pelo bem que faz para que você leitor possa avaliar suas ações e tirar as suas próprias conclusões se ele é ou não, um candidato preparado para ser vice ou prefeito pelo PSB junto a base de Dona Marta.
    Juca, é um filho de Bananeiras que se supera a cada dia, dando exemplo para jovens e adultos de Bananeiras de como é possível crescer com dignidade, sem roubar cofres públicos como muitos fizeram e faz, apenas com seu trabalho, acreditando no potencial da nossa gente e da nossa cidade e investindo e buscando parceiros externos para provar cada vês mas que é possível avançar sem sair de Bananeiras, tanto é que só em sua construtora, a GCirne, emprega mas de 50 pessoas e agora surge com uma Cerâmica de materiais de construção, ambas em Bananeiras que também vai gerar muitos empregos, dentre outros empreendimentos de menor porte que também empregam pessoas carentes que necessitam ter de onde tirar o sustento de sua família. Continuando assim, ele e seus sócios terminarão o ano com mas de 100 famílias livres da repressão política.
    Vendo tudo isso, será que da pra se ter uma noção de quem é o JOVEM JUCA na excência.

    Siga em frente Juca, estamos com vocês, a cidade precisa que as pessoas de bem comecem a ocupar os espaços políticos que é pra ver se a gente redus pela metade o número desses salafrários na Câmara do vereadores e na prefeitura, a cidade está precisando de um controle de qualidade em seus quadros políticos.

    Kássia

    ResponderExcluir
  40. Ligados a base de Marta? ou de Agusto? que renovação é essa? Que mudanças teremos tendo por trás antigos dimossauros da politica?
    Homem, feche a conta e passe a régua.

    ResponderExcluir
  41. JUCA JÁ É RICO, NÃO PRECISA DE MAIS DINHEIRO
    NUNCA TEVE UMA EXPERIÊNCIA DE ADMINISTRAR UMA CIDADE, O POVO NÃO É BESTA DE ENTREGAR NOSSA CIDADE, A UMA PESSOA QUE QUER QUE BANANEIRAS SEJA UM LOCAL SÓ DE CONDOMÍNIOS,ONDE SÓ OS RICOS VÃO PODER MANDAR AQUI, NESSES DIAS O CENTRO DA CIDADE VIRA CONDOMÍNIO TAMBÉM.ENTÃO ME DIGAM POR QUE ELE QUER SER PREFEITO ?? POSTEM A E POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  42. JUCA VAI É CONSTRUIR CONDOMÍNIOS PARA ELE E QUEM É EMPREGADO ???? OS GRANDES ENGENHEIROS,GANHANDO MUITO DINHEIRO E O POBRE VOCÊS SABEM COMO É QUE É NÉ ??

    ResponderExcluir
  43. Quem falou no comentário sobre o Paulo Rceh é cego e doido.Não vê que ele e a esposa trabalham dia a dia no comércio,com muita esforço.Eu vejo barraqueiros e vendedores de verdura,comprando seus carros novos e casa própria,porque quem com um comércio bem sucedido e organizado não pode prosperar,comprar seus bens.Vá trabalhar meu amigo,e deixe de olho grande nas coisas dos outros.Se você não sabe imbecil a esposa dele é apoosentada por um problema sério de saúde e recebe também seus vencimentos.Cuidado no que se fala sem saber...

    ResponderExcluir
  44. Povo de Bananeiras CUIDADO com os lobos vestidos de cordeiro.Para um bom entendedor...

    ResponderExcluir
  45. Juca não administrou a cidade, Lula também nunca tinha sido nem prefeito e foi o melhor prefeito do Brasil.
    Se já ter administrado alguma cidade fosse critério para fazer de alguém capaz de administrar alguma coisa, Bananeiras seria um paraíso e todos viveriam bem, só que não é essa a realidade porque os mesmos que se dizem o Deus da administração pública e sempre governaram a cidade nunca resolveram os nossos problemas, ao contrário, sempre utilizaram do poder público apenas para enriquecimento ilícito de si, da família e dos amigos mais pucha saco e agiotas financiadores de campanha.

    ResponderExcluir
  46. Admnistrar Construtora,não é administrar um município do porte de Bananeiras.Nada contra a pessoa de Juca,mas daí a confiar os destinos de Bananeiras a ele,sinto muito mais não dá.Gente pelo amor de Deus acordem....

    ResponderExcluir
  47. ========QUAL O PAPEL DA OPOSIÇÃO===============


    Em Bananeiras não existe OPOSIÇÃO, pois os vereadores eleitos para defender os interesses do povo só pensam neles, vivem recebendo proprinas e benéficio da Prefeita e do Presidente da casa e esquecem o POVO.
    Vejam bem, os vereadores aprovaram insenção de IPTU por dez anos para os condôminios, tudo bem (incentivos fiscais para o crescimento do municipio"... porém ao mesmo tempo aprovaram aumento de Alvará de funcinamento;ISSQN(imposto sobre serviço de qualquer natureza"; IPTU, etc.
    Isto é, tiraram dos pobres para dar aos ricos... estamos na contra mão..., mas onde tá a oposição?
    Aguiar; Cida e outros, o vereador Zé vital saiu na rua pedindo discupas para os comerciantes afirmando que não sabia detalhes do projeto que ele aprovou. Pedrinho que é candidato, nunca fez oposição aos grupos (BEZERRA E RAMALHO" mas também nunca defendeu os interesses do povo. Os politicos de Bananeiras só pensam neles estão pouco preocupados com o povo, usam essa manobras só para regarem seus cofres... ISTO É UM VERGONHA.

    ResponderExcluir
  48. Na verdade esse Rapaz chmado JUCA,bananeiras nem conhece,pois uma pessoa que nem na cidade anda,como se pode saber quem é,além disso esse nem no meio politico milita,se vc quiser mesmo saber quem é JUCA,nicodemos e outros que o povo nem conhece,va no mari,na Raposa,em Santa e Boa Vitoria,em porteira 3,porteira de cima de Baixo,cha de porteira,Roma,jaracatia,caboclo,caraubinha,goiamuduba,e tantos outros.se o povo conhecer eles ai sim pode dizer que vale a penas.

    ResponderExcluir
  49. OS BEZERRAS NÃO SERVEM, OS RAMALHOS PIOR, PEDRO CIRNE, ASSIM QUE PEGOU UM POUQUINHO DE PODER, VENDEU A CASA E SE MUDOU PARA A CAPITAL, PARA NINGUÉM O INCOMODAR, FEZ IGUAL AOS OUTROS, NÃO DEFENDE E AJUDA MINGUÉM, TAMBÉM NÃO SERVE, OUTROS NOMES QUE ESTÃO SURGINDO NEM SEQUER FALAM COM OS POBRES, SÃO VERDADEIROS TAPIAS. ENTÃO MINHA GENTE, SÓ RESTA UMA OPÇÃO, MINGUÉM SAIR DE CASA PARA VOTAR NESSA GENTE. AO NÃO SER QUE APAREÇA UM OUTRO NOME, UM SANTO.

    ResponderExcluir
  50. RESPOSTA PARA O DIÁRIO DOS DESESPERADOS

    É superemocionante a falta de conteúdo a que leva uma meia dúzia de políticos de nossa cidade que já não tem discurso pra convencer a população.
    Veja, gente ligada a grupos políticos tentam fugir do foco do debate que deve ser as idéias, para a fatos como ser ou não ser conhecido, ter ou não ter dinheiro, dentre outras bobagens.
    Pasmem senhores,
    Será que é isso mesmo que importa, se fosse, será que o povo não adoraria os políticos tradicionais da cidade, no entanto é o contrário. A rejeição é grande.
    A prefeita e Douglas que venceu mentindo pra Zona prometendo mundos e fundos, no final só sobrou o fundo para o povo, fundo da decepção. Em resposta o povo em peso quase elegeu Augusto, pena que pra Augusto perder, a prefeita estratérgicamente quase não botou ônibus pra zona rural, impedindo quase 40% da população rural de votar se não a derrota seria grande como aconteceu no Tabuleiro e outros setores. A salvação foi a cidade onde maioria da população tem uma boquinha na prefeitura ou se ilude com a publicidade ilusionista do turismo e a festinha de rico do São João.

    Já Augusto, diferente da prefeita e os babão, pra ganha sempre costumou fazer pelo menos uma obra em cada comunidade em 4 anos pra poder se sobressair sobre a prefeita no discurso, com isso quando a prefeita se desgasta ele cresce, como está acontecendo, com forte tendencia de vitória não por ser bom, mas por que suas atrocidades já foram quase todas esquecidas e as aberrações da prefeita e sua equipe estão muito evidentes.

    Numa dinâmica dessa onde as pessoas, na falta de alternativa, votam no menos ruim pra não votar no pior e não por gostar das pessoas, será que realmente resolve alguma coisa, só ser conhecido? Nicodemos e Juca estão sendo conhecido cada vez mas pelo que faz de bom, pior é quem é conhecido não pelo bem que faz, mas pelo mal que faz ao nosso povo. Tabuleiro, Roma, Vila Maia, todos esses setores tem direito a mais de 3 milhões cada um, em investimentos anuais previsto em lei orçamentária, e pra onde vai esse dinheiro que o povo desses distritos continuam carentes e excluídos das ações de governo, e o que dizer de toda a zona rural que tem direito a mais de 6 milhões em investimentos anuais, é ninguém sabe dizer pra onde vai esse dinheiro que não se ver nem um açude feito em cada comunidade pela prefeitura. Se os vereadores da oposição e da situação, a prefeita e o ex, são tão conhechecidos e por isso considerados bons, santos absolutos, porque não cumprem e já realizaram os sonhos do povo investindo o dinheiro do povo na solução dos problemas existentes, ao invés de desviar para paraísos fiscais e folha de pagamento para manutenção de cabos eleitorais, além de pagar o mensalão dos vereadores até da oposição pra aprovar tudo e ficar tudo debaixo do tapete. Como percebem que a Geração40 não concorda com esse tipo de coisa mesmo sendo aliados, por isso que fazem críticas infundadas e tentam minimizar a presença social dos jovens socialistas.
    PACIÊNCIA COMPANHEIROS, VOCÊS AINDA VÃO PEDALAR MUITO COM ESSA NOVA GERAÇÃO. DIFERENTE DO ANTIGO PT, ESSES JOVENS SÃO MAIS DETERMINADOS E TEM UM APARATO POLÍTICO MAIOR.

    Sandro

    ResponderExcluir
  51. TUDO QUE FOI COMENTADO ACIMA SOBRE PAULO RECH E VERDADE, EXETO QUE O PATRIMÔNIO É FRUTO DE LUCROS DE SEU ARMARINHO. POIS QUEM É DE BANANEIRAS SABE QUE A REFORMA DA CASA ONDE HOJE FUNCIONA O ARMARINHO, AQUISIÇÃO DA CAMIONETE SEM VENDER O PARAT, CONSTRUÇÃO DE CASA E AQUISIÇÃO DE UMA COBERTURA EM JOÃO PESSOA PELO TESOUREIRO PROF RIBEIRO (UFPB) QUE HOJE AVALIADO EM R$ 500.000., ANCONTECEU QUANDO DA CHEGADA DO RECURSO DA PETROBRAS. SABE TAMBEM QUE PAULÃO RECEBEU UM LOTE NO ASSENTAMENTO DE GOIAMUNDUBA E VENDEU (QUE LOTE EM AREA DE ASSENTAMENTO NÃO PODER SER NEGOCIADO)......
    ESSES CARAS SÃO MALA, USA A ASSOCIAÇÃO PARA RECEBER RECURSOS DESTINADOS PARA MUDAR A REALIDADE DOS ASSOCIADO QUE SÃO PESSOAS HUMILDES, PORÉM ELES COMO DIRIGENTES DESVIAM PARA SEUS PROPRIOS BENEFICIOS.

    ResponderExcluir
  52. O MILITANTE DOS PSB QUE AFIRMOU QUE SEU PARTIDO NÃO TEM NINGUEM FILIADO A ONG!S, NÃO CONHECE SEU PROPRIO PARTIDO. POIS A MAIORIAS DOS PRESIDENTES DAS EMPRESA INDIRETAS DO ESTADO SÃO OU FORAM PRESIDENTES DE ONG'S E USARAM RECURSOS PARA BANCAREM CAMPANHAS POLITICAS.....

    ResponderExcluir
  53. BORIS CASOY, Isto é uma vergonha kkkkkkkk
    Bem amigos quem está ganhando a enquete acima
    por isso não fale mal de uma pessoa que algums
    comentários falam, essa enquete feita pelo nosso
    amigo José Luís, mostra que o povo quer mudança
    quer Pedro Cirne como futuro prefeito de Bananeiras,agora tem gente que não acredita em seu
    trabalho, já ganho experiência no cenário político da cidade.
    é se o povo quiser tirar Bezerras e Ramalhos
    é só votar em que está mais perto da vitória.

    ResponderExcluir
  54. não se esquerçam de que bananeiras é uma cidade diferenciada das outras pois bananeiras hoje está na midia nacional e a classe q vcs devem eleger tem q mostrar servico olha conversa bonita não enche barriga precisamos sermos honesto em tudo em q firzermos tenha cuidado com seu voto torço ´por uma nova bananeiras

    ResponderExcluir
  55. Esse PSB tá rendendo viu kkkkk

    ResponderExcluir
  56. INFELIZMENTE,A MAIORIA REALMENTE NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM O DESENVOLVIMENTO DE BANANEIRAS.VÊEM A PREFEITURA UMA OPORUNIDADE DE ENRIQUECEREM E MELHORAR A SITUAÇÃO DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS.SINCERAMNETE ATÉ AGORA NÃO VI NENHUMA OPÇÃO DE CANDIDATURA HONESTA,RESPONSÁVEL E LIMPA ISENTA DE PROTECIONISMOS E ARRUMADINHOS.TODAS AS OPÇÕES CITADAS ,TEM DE ALGUMA FORMA UMA INTENÇÃO POR TRÁS.VAMOS AGUARDAR...

    ResponderExcluir
  57. Pedro Cirne é uma boa pessoa?é. É um cara popular? é. Mas ele não é um politico, ou talvez seja politico demais, pois o homem não faz oposição a minguém, não se pronuncia contra os desmandos da prefeita, como não fazia nada no tempo de ABC. É professoores sendo prejudicado, é funcionários sendo transferido, salários reduzidos e, nada.... Cadê seu Pedro Cirne, nada, ninguém o vê. Isso é ter uma boa opção? Como poderá ser um bom governante, se fez igual aos outros, se mudou e só aparece de tempos em tempo. Nós estamos em uma roubada: se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
    A geração 40já começou errado, fala mas do aje, prega uma força que não tem e ainda por cima, nem dentro do próprio partido eles mandam.
    Eita gente boa, tá muito difícil.

    ResponderExcluir
  58. PEDRO CIRNE TEM PROCESSO NAS COSTAS ??
    JUCA MAL FALA COM O POVO.
    E É UMA VERGONHA A PREFEITA ISENTAR IPTU
    PARA OS DONOS DE CONDOMÍNIOS.
    CADÊ A OPOSIÇÃO NA CAMARÁ DE VEREADORES ???
    SEU AGUIAR,CIDA....
    SE VENDERÃO. A CONVERSA DELES É SÓ COM DINHEIRO E NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  59. Cida, Vicente e Aguiar não dizem nada, quanto oposição, porque se falarem, as forças maiores cortam a boquinha deles na Camara e até na prefeitura por baixo dos panos.
    Por isso que eu defendo o voto em qualquer um, até num cadelo, menos nesses nove parasitas, camufrado de vereador que só sugam nosso dinheiro e nada fazem pelo povo.

    ResponderExcluir
  60. ESSES PARLAMENTARES RSRS
    DE BANANEIRAS CITADOS ACIMA
    A CONVERSA DELES É SÓ O DINHEIRO
    DO POVO E NADA MAIS.
    KKKKKK

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online