segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ruim pra Maranhão, matéria do Fantástico levanta dúvida no PMDB

A expectativa da exibição de reportagem contra o governo Ricardo Coutinho no Fantástico levou parte da classe política a ficar ligada no programa da Globo.
  

De um lado, oposicionistas esperando o sangue espirrar da tela para reforçar a tese de caos na saúde pública da Paraíba. Do outro, governistas ansiosos pra receber a pancada e procurar imediatamente remédio.  

Domingo à noite.  Dia 25 de setembro. Matéria no ar. Tensão. Unhas roídas.  E uma surpresa. A matéria, acima de tudo, acaba colocando o governo Maranhão III e todos os seus em situação de suspeição.

A Paraíba foi o único estado revelado na matéria cujo governo anterior teve que se justificar. Maranhão apareceu no Fantástico acusado de fazer entrega de ambulâncias sem atender os critérios técnicos. Até os municípios citados – Sapé e Guarabira – são governados por prefeitos que votaram em Maranhão.

Ex-secretários do governo passado tiveram que se explicar em nota.

Na matéria, o repórter do Fantástico, como já registramos, chega a questionar por que “construir a casa pelo teto”.  Ou seja, entregar ambulâncias sem estrutura. E ainda arrematou: algumas ambulâncias estão há um ano abandonadas. Ou seja, paradas desde o governo anterior já que o atual tem nove meses.

Fim da matéria. Peemedebistas e ex-gestores do Maranhão III não sabiam se comemoravam ou se defendiam.  Houve um desencontro de análises.  No final, uma constatação: no lugar de expor negativamente a gestão do PSB na Paraíba e em João Pessoa, a matéria do Fantástico atingiu a imagem do governo Maranhão III.

Daí surgiu uma dúvida que tirou o sono do PMDB de Maranhão e que durante toda segunda-feira provocou ligações telefônicas entre os peemedebistas: o Sistema Cabo Branco, que entrou em rota de colisão com a atual gestão, quis sinalizar positivamente para o governo Ricardo Coutinho?

Em suma, rompeu com a oposição?  

Pelo jeito, não.  Mas, a partir de agora, o PMDB da Paraíba saberá que, parodiando o ilustre Augusto dos Anjos, o Fantástico que afaga é o mesmo que apedreja.

Leia mais: Fantástico denuncia ambulâncias paradas e quebradas na Paraíba 

Luís Tôrres
Portal Bananeiras Online

3 comentários:

  1. mais pelo menos o zé teve a idéia de trazer para o pnosso estado essas ambulãncias, e o ex- governador,porque ele não teve a iniciativa de trazer para a paraiba.

    ResponderExcluir
  2. Mais como se sabe bom mesmo e em Bananeiras, pois aqui existe uma ambulância do "samu" SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA - SAMU192, e sabe pra que ela serve em bananeiras só pra desfilar no dia 07 de setembro que nossa prefeita marta ramalho se lembra que esta ambulância existe ai coloca esta na rua amais só para desfilar ou para fazer politica para atender a população não! tendo em vista que à mais de um anos esta ambulância se encontra escondida na garagem da prefeitura ou la no hospital, sem trazer nem um benéfico a esta população, o povo de bananeiras tem que acordar e mudar esta gente que esta ai sé se beneficiando as nossas custas.

    ResponderExcluir
  3. EU ME RECORDO NO DESFILE, FALARAM QUE A AMBULÂNCIA
    FOI RICARDO COUTINHO QUE TROUXE KKKKKKKKKK
    COMO QUE DESDA GESTÃO ANTERIOR NO GOVERNO ZÉ A AMBULÂNCIA JÁ ESTAVA LÁ.

    PELO MENOS ELE TROUXE AS AMBULÂNCIAS E O GOVERNADOR ATUAL NÃO CONTRATA PARAMÉDICOS QUE NÃO SAIBAM DIRIGIR UM CARRO, ENCHE O TANQUE DE COMBUSTÍVEL E PRONTO BOTA PRA RODAR.

    A E FICA FALANDO QUE ALUGA AMBULÂNCIAS
    RÁRÁRÁ....... CRÊ EM DEUS.....

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online