terça-feira, 11 de outubro de 2011

Após sete dias da greve do Fisco, secretários pedem demissão na PB

Após um semana da greve dos auditores fiscais da Paraíba, os dois secretários de Estado da Receita pediram demissão nesta segunda-feira (10).


Por meio de uma nota o secretário de Estado Francisco Petrônio e o secretário Executivo, Rubens Aquino, anunciaram a desistência do cargo, mas não citaram os motivos.

De acordo com informações de alguns funcionários do Fisco, que não quiseram se identificar, a demissão teria acontecido após o Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco) ter pressionando os secretários. Isto porque, segundo os funcionários, os secretários estariam forçando os servidores a irem trabalhar durante a greve. O sindicato teria sido informado da atitude arbitrária e teria cobrado uma posição dos secretários. O Jornal da Paraíba tentou entrar em contato com o Sindifisco-PB, mas as ligações não foram atendidas.

Os servidores do Fisco da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado na quarta-feira (5). O motivo, segundo a categoria, é o não cumprimento da Lei do Subsídio por parte do Governo do Estado. A lei estabelece a política remuneratória do Fisco e garante o reajuste salarial mediante a superação de metas de arrecadação.

Conforme o Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba , desde janeiro o governo estadual estaria descumprindo a lei, prevista na previsão orçamentária do ano de 2011.

Leia a nota dos secretários na íntegra

N O T A

João Pessoa, 10 de outubro de 2011.

Com a consciência do dever cumprido, agradecemos ao Senhor Governador Ricardo Coutinho pela confiança depositada no nosso trabalho, ao tempo em que também somos gratos a todos que fazem a Secretaria de Estado da Receita pelo apoio recebido ao longo da atual gestão, que tivemos a honra de comandar.

Destacamos ainda o estreito e saudável relacionamento que sempre mantivemos com o público em geral (outras Secretarias de Estado, Órgãos Públicos, Empresários, Contadores, etc).

E por fim, levamos ao conhecimento de todos que a partir desta data não mais
respondemos pela Pasta.

Francisco Petrônio de Oliveira Rolim
Auditor Fiscal Tributário Estadual

Rubens Aquino Lins
Auditor Fiscal Tributário Estadual

Com JP Online
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online