quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Campanha Outubro Rosa chega às ruas de Solânea e reforça prevenção ao câncer de mama

O evento contou com toda equipe  do NASF coordenadores, psicólogas, educadoras físicas, fisioterapeutas e assistente social além das outras áreas da saúde do município.


A prefeitura Municipal de Solânea através da Secretaria de Saúde realizou Outubro Rosa nesta quarta-feira dia (26) de outubro as 8h, nas ruas do centro de Solânea, aconteceu uma grande caminhada  onde um grupo de profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) da rede municipal de saúde participaram da campanha de  Combate ao Câncer de Mama.

Pelas ruas da cidade  com informações sobre as formas de prevenção e de tratamento do câncer de mama que atinge não somente o público feminino, mas aos homens que também aderiram à campanha ao deixarem colocar no peito um laço cor-de-rosa. O adorno é uma forma de lembrar a todos sobre a importância da prevenção ao câncer.

A primeira dama do município de Solânea Lucia Lemos (Dona Lucinha) aprovou a campanha que foi para as ruas. Na avaliação dela essa é a melhor forma de atingir a população. “Penso ser importante à campanha para alertar sobre a necessidade de exames rotineiros porque muitas pessoas acabam não tendo acesso a essas informações”, disse ao afirmar não descuidar dos exames rotineiros.






Fotos/diariodobrejo.com
Com Diário do Brejo
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online