sábado, 22 de outubro de 2011

Couto denuncia milícias na PB, uso de viaturas e policiais por privados e grupo de extermínio

O deputado Luiz Couto denúnciou em matéria nacional veiculada pela Rede TV que existe em João Pessoa milícia ganhando dinheiro público.


Durante o progarama 'Aconteceu', exibido na noite desta quinta-feira (19), o ex-coronel kelson Chaves e o capitão Gutemberg foram acusados de serem os chefes de um grupo de extermino, com atuação na Paraíba.

O deputado Luiz Couto denúnciou em matéria nacional veiculada pela Rede TV que existe em João Pessoa milícia ganhando dinheiro público. Com fardas armas e viaturas da Segurança Pública policiais fazem segurança privada. 

O major Gutemberg Nascimento é alvo de denúncias de grupos de extermínio e milícia armada. "Temos o apoio de políticos, empresários e latifundiários, considerados o braço armado de traficantes no país".

O ex-secretário Gustavo Gominho afirma que o que existe é a segurança pública em prol de empresários. O policial de serviço passa a atuar em determinada área em troca de benesses. Entre os envolvidos na matéria está o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Kelson Chaves.

Veja Matéria Exibida dia 20 no Programa Aconteceu da Rede Tv




Secretário minimiza denúncias da imprensa nacional e defende comandante da PM

O secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Claudio Lima, comentou nesta sexta-feira (21).

“Isso é notícia velha”, destacou o secretário, lembrando que a tal denúncia já corre na imprensa desde 2009, quando ainda nem era secretário, nem Euller comandante.

“Nós respondemos apenas pela gestão atual”, destacou Lima.

Evitando se aprofundar no assunto, o secretário tratou de defender o atual comandante da PM, afirmando que a matéria só se refere ao Coronel Euller por ser irmão de Kelson.

“Essas denúncias não vão macular a imagem de um oficial íntegro como Euller”, afirmou.

Portal Bananeiras Online com MaisPB e Portal Correio

2 comentários:

  1. Concordo que o Dep. Luis Couto queira agir contra o crime organizado, afinal isso causa sentimeno de solidariedade na população referente a ele.

    Porém é preciso ressaltar que quem mais vota nele é os agricultores da Paraíba que tudo que mais querem é terra pra trabalhar, assistência técnica e financiamento dos bancos estatal, além de serviço públicos de ótima qualidade, o que vai muito além de conter o crime organizado. Portanto Luis Couto, cai na real e vai te preocupar em ajudar Ricardo e Dilma a implementar políticas públicas que mudem de verdade a vida do agricultor paraibano que com certeza, a curto e médio prazo a violência no campo entrará em resseção, porque o jovem com condições dignas de vida nunca irá entrar no submundo do crime, com isso não haverá taxa de reposição do numero de delinquentes da Paraíba.

    Sei que existe crime organizado com asas em todas as esferas do poder, desde maioria das prefeituras, governos estaduais e federal até o judiciário, mas não precisa fazer sensacionalismo, para tirá dividendos políticos dessa catástrofe social, porque desse jeito da a entender que você não sabe fazer mais nada.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online