terça-feira, 11 de outubro de 2011

Empreender Paraíba e OCB-PB formalizam parceria em Bananeiras

Essa parceria pretende promover o fortalecimento e o desenvolvimento das atividades econômicas e sociais a serem desenvolvidas pelo Empreender-PB.

O programa Empreender-PB e a Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB-PB) fecharão uma parceria técnica para orientar a constituição de cooperativas dentro das regras da Lei do Cooperativismo (Lei 5.764/71). O acordo será assinado pelo secretário executivo do Empreender-PB, Tárcio Pessoa, e pelo presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, André Pacelli, nesta sexta-feira (15), durante o Encontro das Cooperativas da Região do Brejo Paraibano (Enbrepa), no Serra Golfe Hotel, em Bananeiras.

Essa parceria pretende promover o fortalecimento e o desenvolvimento das atividades econômicas e sociais a serem desenvolvidas pelo Empreender-PB. Para o presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, André Pacelli, o encontro de cooperativas no Brejo ajudará a estreitar as relações de trabalho entre os grupos sociais, universidades, organizações de fomento e cooperativas da região porque vai estimular o desenvolvimento das potencialidades econômicas da região.

O evento será promovido pelo Sistema OCB/Sescoop-PB (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba / Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo na Paraíba) e deverá reunir cerca de 30 cooperativas da região.

A programação inclui a conferência “Perspectivas econômicas da região do Brejo paraibano”, que será ministrada pelo doutor em Sociologia das Organizações, Paulo Galvão, que é professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB – campus de Bananeiras). Em seguida, autoridades políticas e representantes do setor produtivo realizarão um debate que terá como tema “Ações em apoio e fomento ao cooperativismo”.

Foram convidados para o debate a prefeita municipal de Bananeiras, Marta Ramalho; secretário de Estado da Casa Civil, Lindolfo Pires; secretário executivo do Empreender PB, Tárcio Pessoa; coordenador do Projeto Cooperar, Roberto Vital; secretário de Agricultura do Estado, Marenilson Batista; deputado estadual Hervázio Bezerra; presidente da Faepa, Mário Borba; diretor da Escola Agrotécnica, Antônio Eustáquio Rezende; representante do Banco do Brasil, Carlos Alberto Ferreira; e o superintendente do Banco do Nordeste, Francisco Carlos Cavalcanti.

Com Secom-PB
Portal Bananeiras Online

4 comentários:

  1. é preciso que a população fique sabendo que realmente,esse dinheiro desse projeto seja bem empregado em beneficio do povo,principalmente as véspera das eleições que vem

    ResponderExcluir
  2. Isso vai ser dinheiro para a política com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Aposto que essa invenção tem o dedo de Zé Lucena, aquele que tem se mostrado tão incompetente e sanguessuga que levou a nossa CERBAL a falência.
    Posso até ta enganado, mas tudo indica que essa é mais uma estratérgia engenhosa dos irmão Lucena de olho no capital do Empreender PB.
    Espero que alguém repare que onde esse povo coloca a mão, só da pra eles. Vejam no que deu a CERBAL, o programa da compra das vaquinhas doentes que morreram todas em menos de 3 meses, da assistência técnica das antigas que ninguém sabe apontar um só resultado positivo se quer.
    Cuidado com os lalaus, Brejo Paraibano!!!!!!!!!!!!!!!!
    O Empreender e o governo Ricardo Coutinho é muito sério pra entrar numa enrascada dessa.

    ResponderExcluir
  4. Amigos brejeiros cuidado com os lalaus, o governo Dilma e o Governo Ricardo, estão começando a investir sem pena na agricultura e em políticas de fortalecimento da economia dos estados e claro das cidades. Isso tem despertado o interesse de muita gente esperta.
    Por tanto, num país onde a proporção é de uma pessoa compromissada com o bem da sociedade, para 3 desonesta, precisa se ter muito cuidado. Os riscos que corremos de ser vítima de pessoas de caráter duvidoso é muito grande.
    E em nossas cidades todo mundo já sabe como é, conta se nos dedos os que realmente são honestos na administração de recursos públicos, num geral só aparece mais aproveitadores que endividam o povo e depois rapa fora.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online