sábado, 29 de outubro de 2011

Gestão Municipal Abandona Conselho Tutelar em Cacimba de Dentro PB

Na sede do conselho foi constatado que não dispõe de nenhum material de expediente, como cartuchos para impressora, cadeiras são tiradas do conselho e levada para a delegacia da cidade.


O presidente do Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e Adolescentes do município de Cacimba de Dentro, Ivan Vitorino da Silva. Em uma entrevista ao Diário do Brejo nesta sexta – feira dia (28), as 20:h Ivan Vitorino  denunciou que o conselho na cidade está funcionando precariamente. Não dispondo de nenhum tipo de ajuda da Prefeitura Municipal, responsável por manter o Conselho Tutelar funcionando com dignidade, como manda a Lei 8069/90 (Estatuto das Crianças e Adolescentes) e a Lei Municipal 152/2001 de criação do conselho.

Em uma rápida passagem pela sede do órgão, o conselheiro reiterou suas denúncias, e disse que um veículo é o que mais faz falta. “Quando temos de nós deslocarmos para qualquer averiguação e precisamos de um carro, temos que enviar ofício à prefeitura e esperar pela boa vontade do prefeito Edmilson Gomes de Sousa”, explica o presidente.

Na sede do conselho foi constatado que não dispõe de nenhum material de expediente, como cartuchos para impressora, cadeiras são tiradas do conselho e levada para a delegacia da cidade. O local tem infiltrações em época de chuva a Internet não esta conectada, a situação esta a cada dia mais difícil no Conselho Tutelar do município de Cacimba de Dentro.

Em resposta aos ofícios enviados à Prefeitura de Cacimba de Dentro, reivindicando melhorias o conselho diz que o prefeito Edmilson Gomes de Sousa (PSDB) deu calado por resposta. Afirmando a auxiliares que não tem recursos para comprar um veículo. “Eles têm que entender que precisamos desse carro, material de expediente e mobiliário, isso é o mínimo para nós atender as denúncias envolvendo crianças e adolescentes na cidade”, afirma  o presidente do Conselho Tutelar de Cacimba de Dentro, Ivan Vitorino da Silva.

foto/diariodobrejo.com

Com diariodobrejo.com
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online