terça-feira, 25 de outubro de 2011

Médicos do SUS paralisam atividades nesta terça

Nesta terça-feira (25), os médicos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) param as atividades por 24 horas e a previsão é de que cerca de mil atendimentos deixem de ser realizados na Paraíba.


De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), 22 estados confirmaram adesão ao movimento e a suspensão dos atendimentos eletivos – consultas, exames e demais procedimentos.

Em João Pessoa, 400 atendimentos deixam de ser realizados na terça-feira. Na capital a categoria realiza um ato público, às 7h30, no antigo Posto de Assistência Médica (Pam), em Jaguaribe. No local será realizada panfletagem para informar à população os motivos da paralisação. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), o objetivo é chamar a atenção para a situação precária do SUS, decorrente da falta de financiamento adequado e da desvalorização dos profissionais de saúde.

Segundo a assessoria do Conselho Regional de Medicina - Seccional Paraíba (CRM–PB), as secretarias de saúde e as unidades da rede já foram notificadas do movimento. As reivindicações incluem ainda recursos para a saúde, melhor remuneração para os profissionais e estrutura de trabalho.
As ações são coordenadas pela Comissão Pró-SUS, composta por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), em consonância com as entidades representativas locais.

Outros estados também aderiram ao movimento. São eles Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Cataria, São Paulo e Sergipe.

Com Jornal da Paraíba
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online