Até que essa greve seja encerrada os correntistas das 250 agências espalhadas por todo o Estado da Paraíba só poderão efetuar os serviços de compensação bancária.
Antes de encerradas as negociações na tarde desta quinta-feira (13), o presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcus Henriques, em entrevista por telefone ao Portal PB Agora direto de São Paulo, disse não acreditar que seja finalizada ainda esta semana a paralisação que já dura 18 dias em todo o país. Ele acha que as negociações com os banqueiros ainda devem se arrastar por pelo menos 10 dias, até que o acordo entre as partes seja finalmente estabelecido.
Até que essa greve seja encerrada os correntistas das 250 agências espalhadas por todo o Estado da Paraíba só poderão efetuar os serviços de compensação bancária. Na Paraíba, atualmente existem quatro mil bancários, e a maioria são de bancos particulares.
Na Paraíba, o Juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Rômulo Tinoco dos Santos indeferiu o pedido de liminar para concessão de Interdito Proibitório ao Banco Itaú, no dia 4 de outubro. Em seu relatório, o magistrado não identificou nenhum elemento capaz de justificar o pedido do banco, assegurando aos grevistas os direitos previstos no art. 6º da Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve). Na última terça-feira (11), o Santander voltou a utilizar os préstimos da Polícia Militar da Paraíba para reabrir suas agências na região metropolitana da Capital.
Com PB Agora
Portal Bananeiras Online
Seja o primeiro a comentar !!!
Postar um comentário
Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online