sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Presidente do Sindicato dos Bancários prevê manutenção da greve por mais 10 dias na PB

Presidente do Sindicato dos Bancários prevê manutenção da greve por mais 10 dias na PB
Até que essa greve seja encerrada os correntistas das 250 agências espalhadas por todo o Estado da Paraíba só poderão efetuar os serviços de compensação bancária.


Antes de encerradas as negociações na tarde desta quinta-feira (13), o presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcus Henriques, em entrevista por telefone ao Portal PB Agora direto de São Paulo, disse não acreditar que seja finalizada ainda esta semana a paralisação que já dura 18 dias em todo o país. Ele acha que as negociações com os banqueiros ainda devem se arrastar por pelo menos 10 dias, até que o acordo entre as partes seja finalmente estabelecido.

Até que essa greve seja encerrada os correntistas das 250 agências espalhadas por todo o Estado da Paraíba só poderão efetuar os serviços de compensação bancária. Na Paraíba, atualmente existem quatro mil bancários, e a maioria são de bancos particulares.

Na Paraíba, o Juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Rômulo Tinoco dos Santos indeferiu o pedido de liminar para concessão de Interdito Proibitório ao Banco Itaú, no dia 4 de outubro. Em seu relatório, o magistrado não identificou nenhum elemento capaz de justificar o pedido do banco, assegurando aos grevistas os direitos previstos no art. 6º da Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve). Na última terça-feira (11), o Santander voltou a utilizar os préstimos da Polícia Militar da Paraíba para reabrir suas agências na região metropolitana da Capital. 

Com PB Agora
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online