sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Após o fim da greve, agência dos Correios é assaltada na Paraíba

Dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Os criminosos ainda conseguiram render o vigilante e levar a arma dele.

Horas após o encerramento da greve dos Correios, uma agência foi assaltada no município de Curral de Cima, no Litoral Norte paraibano, a 88 km da capital. O crime aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (13).

Segundo o soldado Rondinele, da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Mamanguape, dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Os criminosos ainda conseguiram render o vigilante e levar a arma dele.

A Polícia Militar de Mamanguape foi chamada ao local e conseguiu localizar os criminosos em um canavial próximo à BR-101. Após a troca de tiros, os policiais conseguiram prender os dois suspeitos.

Ainda de acordo com o soldado Rondinele, um dos suspeitos, de 18 anos, é filho de um policial militar. Com os presos, foram apreendidos dois revólveres, incluindo o roubado do vigilante, a moto, que também era roubada, e o dinheiro levado da agência.

A polícia ainda vai contabilizar quanto a dupla levou da agência. O caso será encaminhado à Polícia Federal de João Pessoa.

Greve

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) entraram em greve no dia 14 de setembro. Com a paralisação, 3,2 toneladas de correspondências deixaram de ser entregues por dia na Paraíba, o que corresponde a cerca de 305 mil objetos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado (Sintec/PB).

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 24,72%, aumento de R$ 400,00 no piso da categoria e revogação da medida provisória número 532, que autoriza o Governo Federal a vender ações da empresa e terceirizar os serviços dos Correios.

Na terça-feira (11), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, nesta terça-feira (11) que os funcionários dos Correios interrompessem a greve nacional e voltassem ao trabalho a partir desta quinta-feira (13) sob pena de multa. Na Paraíba, os funcionários dos Correios realizaram uma assembleia durante a manhã desta quinta-feira e decidiram voltar ao trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba (Sintect-PB), em no máximo dez dias as correspondências que ficaram acumuladas durante a paralisação devem ser entregues

Com G1PB
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online