sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Presidente do TJ denuncia: 'crime organizado ameaça 5 juízes na Paraíba

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Abrahan Lincon, disse que cinco juízes estão ameaçados na Paraíba e que "os presídios da Paraíba são uma bomba prestes a explodir".

As declarações foram feitas nesta sexta-feira (14) durante o encontro que conta com a participação de presidentes de Tribunais de Justiça de todo País e que acontece desde ontem em João Pessoa. 

Abrahan Lincon disse ainda que em uma das ameças ficou constatado que partiu de um presídio da Capital. 

Na opinião do presidente do TJ, os presos que lideram facções criminosas e o crime organizado precisam ser transferidos para presídios federais "para impedir que eles se comuniquem e elaboram planos de ação criminosa no Estado".

Policiais na mira

A Justiça está sob ataque do crime organizado na Paraíba e as ameaças não atingem só o Judiciário, pois delegados que atuam contra a pistolagem também vivem ameaçados de morte. Alguns já sofreram atentados e estão pedindo proteção policial.

A crise foi desencadeada após a operação 'Laços de Sangue', no dia 27 de setembro, que prendeu 15 pessoas supostamente envolvidas em crimes de extermínio, duas delas em João Pessoa, três em Catolé do Rocha e cinco em Patos, na Paraíba. As outras cinco prisões foram no Rio Grande do Norte.

Um dos presos da Operação 'Laços de Sangue', Marcelo Batista Torres de Mesquita, de 38 anos, morreu durante um incêndio que aconteceu no último dia 7, no presídio Regional de Patos.

Confira também: Presos suspeitos de 95 assassinatos entre famílias na Paraíba 
* Juizes paraibanos sofrem ameaça de morte e temem destino semelhante ao da juiza Acioli

Com Portal Correio
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online