quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vara da Justiça Federal de Guarabira será inaugurada nesta sexta, 21

O município de Guarabira estará recebendo a Vara da Justiça Federal, que será inaugurada na manhã da próxima sexta-feira (21), e funcionará no prédio antigo do INSS cedido pela Prefeitura.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região e a Seção Judiciária paraibana instalarão a 12ª Vara, no município de Guarabira, situado a 88 km de João Pessoa, na região do Brejo. A nova subseção judiciária será mais uma entre aquelas criadas pela Lei 12.011, de agosto de 2009, com a finalidade de interiorizar a Justiça Federal de 1º Grau.

Com competência mista (áreas Cível, Penal, Execução Fiscal e Juizado Especial Federal), a Vara de Guarabira funcionará no prédio da antiga agência do INSS daquele município, situado na Rua Napoleão Laureano, s/n, Centro de Guarabira (PB).

De acordo com a Resolução nº 25, de 6 de julho último, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a nova vara terá jurisdição nos municípios de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Tacima, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho e Solânea.

Com a implantação da Vara Federal em Guarabira, muitos serão beneficiados, principalmente os brejeiros, pois não será mais necessário ir para João Pessoa ou Campina Grande resolver questões envolvendo a União e seus orgãos. 

De acordo com o Procurador Jurídico do município, Dr. Fábio Meireles, a implantação da Vara da Justiça Federal é uma grande conquista para Guarabira, trazendo diversos benefícios para a população do Brejo.

Portal Bananeiras Online
Com Assessoria

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online