sábado, 11 de junho de 2011

Bananeiras entra no circuito de competições nacionais de golfe


A cidade de Bananeiras passou a integrar o circuito de competições de golfe. Já foi inaugurado o primeiro campo de golfe do Estado, e o oitavo do Nordeste, em uma solenidade que contou com a presença de mais de 50 golfistas de Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O executivo Sebastião Neres, autor do projeto do campo, disse que a Paraíba entra no circuito de competições deste esporte e que o campo atrairá muitos praticantes do esporte para a região. Neres confirmou que já está sendo programado um torneio interclubes no novo campo. “O campo está apto para sediar eventos regionais, o que deve atrair um bom número de golfistas para a cidade de Bananeiras”, afirmou o executivo.

Clínicas


A novidade em Bananeiras atraiu, além de competidores, muitas pessoas que basicamente nunca tiveram contato com o esporte. Para essas pessoas, o Golfe Clube, que fica em um condomínio de alto padrão, organizou uma clínica para iniciantes. Mais de 100 pessoas fizeram inscrição.
De acordo com Alírio Trindade, proprietário do condomínio, a inauguração do campo é a realização de um sonho, mas, acima de tudo, um momento de total transformação da economia da região, já que as competições que estão sendo programadas deverão atrair muitos esportistas e, assim, girar a economia local, com a geração de emprego e renda.

O investimento no campo girou em torno de R$ 4 milhões e os competidores terão como opção de hospedagem o Serra Golfe Apart Hotel, que conta com 55 apartamentos e esteve 100% lotado neste final de semana.

De olho na Copa do Mundo de 2014


O empresário Alírio Trindade comemora a inauguração do campo de golfe em Bananeiras de olho em dois dos principais eventos esportivos internacionais que o Brasil sediará: a Copa do Mundo de futebol, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. “Estaremos preparados para receber os turistas que gostam deste esporte e que, certamente, estarão visitando a Paraíba no período da competição de futebol”, afirmou.

Alírio Trindade disse que o golfe terá muita visibilidade nos próximos anos no Brasil, em função de ter se tornado um esporte olímpico a partir de 2016. “Vai aumentar muito o número de praticantes no Brasil e, na Paraíba, poderemos ter um ‘boom’ de pessoas interessadas em conhecer esse esporte”, previu o empresário.

Segundo Alírio Trindade, a região de Bananeiras passará a ter maior visibilidade e será necessária a capacitação de mão de obra no setor de turismo. No golfe, segundo ele, jovens de programas sociais da Prefeitura estão passando por treinamento para se tornarem Caddy - que são responsáveis pela orientação das jogadas. O Caddy tem conhecimento sobre o campo e até da direção da bola de acordo com o vento.

Eventos culturais e esportivos


A prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho, destacou a inauguração do primeiro campo de golfe da Paraíba como importante para o incremento na geração de emprego e renda. “Sem dúvida teremos abertura de mais empregos, principalmente, os temporários, relacionados a este esporte”, disse.
Marta Ramalho disse que a prefeitura tem tido a preocupação de criar novas opções de atividades para os turistas que visitam a cidade, como opção de laser.
“Estamos incentivando as atividades culturais, criando projetos como a feirinha de artesanato na Praça Central da cidade, com o comércio de bebidas e comidas típicas, além da apresentação de grupos culturais que mostram o nosso folclore”, disse.

A cidade está inserida em eventos esportivos, como o Rally Land Rover, entre maio e junho; o circuito de Jipeiros, em abril. “Teremos ainda o São João e o Caminhos do Frio, que atrairá muitos turistas”, disse.
Redação
Fonte: Prefeitura de Bananeiras no site

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online