quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Em 27 dias de greve do Fisco, Paraíba acumula prejuízo de 81 milhões

Os servidores querem o cumprimento de lei que autoriza reajuste salarial de quase 10%. Por outro lado, o governo disse que já apresentou uma proposta e espera que a mobilização chegue ao fim.


A quase um mês de greve dos fiscais da Receita do Estado, a Paraíba já tem um prejuízo estimado de 81 milhões de reais. O Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco-PB), calcula que a paralisação esteja causando prejuízo diário de R$ 3 milhões por dia aos cofres do Estado. Esse valor é referente aos impostos que deixaram de ser arrecadados.

Enquanto a situação não é definida e os postos fiscais das divisas do Estado continuarem fechados, os caminhões carregados de mercadorias passam nos postos sem serem fiscalizados, facilitando a entrada de contrabando na Paraíba.

Segundo representantes do Sindifisco, a greve segue com adesão de toda a categoria. Contudo, os agentes e auditores fiscais do Estado mantêm o efetivo de 30% da categoria em atividade, como determina a Lei de Greve.

Com ClicpPB
Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. É muito engraçado, meia dúzia de vagabundos que ganham mais de R$10.000,00, alguns até 22 mil reais, ficarem fazendo greve, gerando prejuizo para o povo paraibano, enquanto tem milhares de paraibanos vivendo com menos de 500 reais, outros até com apenas os 150 do bolsa família. Gente essa que tem calma e espera com tranquilidade as melhorias que o governo esta tentando proporcionar para todos, enquanto isso essa gente não pode esperar nem até janeiro, como pediu o governador para ter seus aumentos. Paciência, vamos ter um mínimo de dignidade.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online