quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Professores protestam na porta do Cemitério por falta de salário

Professores de Piancó protestam  na porta do Cemitério por falta de salário
Mais de duzentos professores da cidade de Piancó-PB, realizaram nesta terça-feira uma caminhada pelas principais ruas da cidade protestando contra o atraso salarial.


Mais de duzentos professores municipais de Piancó, distante 400 km de João Pessoa, no alto sertão, realizaram nesta terça-feira (01), uma caminhada pelas principais ruas da cidade e em seguida fizeram um ato público em frente à Prefeitura Municipal, protestando contra o atraso salarial.

Em seguida, se deslocaram para a frente do cemitério, aproveitando a visita de centenas de piancoenses ao local, no"Dia de Finados", demonstrando o descaso em que se encontra a administração do município.

Professores de Piancó protestam  na porta do Cemitério por falta de salário
Sindicato


A presidente do SINDIFEMP (Sindicato dos Funcionários em Educação de Piancó e Região), Alcicleide Lacerda, denunciou que a prefeitura não paga aos servidores há dois meses, além de retirar as gratificações dos educadores, que foi uma conquista da classe.

Alcineide declarou também, que a prefeita persegue politicamente os professores, pois até o seu salário foi suspenso, desde o mês de agosto, sendo necessário entrar com ação na justiça, para garantir o pagamento.

Ela disse também que a prefeitura recebeu do FUNDEB o montante de R$ 3.998.211,50 (três milhões, novecentos e noventa e oito mil, duzentos e onze reais e cinqüenta centavos), entre janeiro e outubro deste ano, chegando à média de R$ 399.821,15 (trezentos e noventa e nove mil, oitocentos e vinte e um reais e quinze centavos) mensais, não justificando assim, o atraso de dois meses de salários.

"Como a prefeita justifica um atraso de dois meses de salários, os recursos do FUNDEB chegando religiosamente no município?" Indagou a presidente

Defesa do trabalhador

O presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), na Paraíba, José Gonçalves, acompanhou a mobilização juntamente com os professores e alguns vereadores da cidade.

Gonçalves criticou a gestora e afirmou que é uma vergonha, uma prefeita que é professora não honrar os seus compromissos com a própria categoria a qual pertence e exercer uma forte pressão psicológica para que os mesmos se desfiliem da sua entidade de classe. "Isso é puro assédio moral e iremos denunciar o caso na justiça", declarou o sindicalista.

Ele informou ainda que a categoria vai entrar com várias ações contra a Prefeitura, pois foi aprovado um projeto de lei na Câmara criando professores bolsistas em detrimento da realização de concurso público, o que é inconstitucional e, no entanto, a prefeita Flavia Galdino paga aos contratados, bolsistas e comissionados e deixa atrasar os salários dos professores do quadro efetivo do município.

Com PB Acontece
Portal Bananeiras Online 

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online