sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TCE aprova contas da Câmara Municipal de Bananeiras, mas reprova contas de prefeitos do Agreste e Sertão

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou as contas de três prefeituras por gastos previdenciários sem a devida comprovação documental nesta quinta-feira (03).
 
Os prefeitos de Boa Vista, Juru e São José de Piranhas tiveram as contas desaprovadas pelo TCE.

Despesas insuficientemente comprovadas com o Instituto de Previdência Municipal e, ainda, com o pagamento de obras ajudaram na reprovação, pelo Tribunal de Contas da Paraíba, às contas de 2008 do prefeito de Boa Vista José Alberto Soares Barbosa.

A ele, foi imputado o débito de R$ 27,2 mil, conforme propôs o auditor Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo. Responde, solidariamente, por parte desse débito, a empresa construtora Carneiro Dantas Ltda. Com as contas de 2009 do prefeito de Juru, José Orlando Teotônio – a cargo do mesmo relator e também desaprovadas – um dos problemas consistiu na falta de recolhimento de contribuições previdenciárias. Mas ainda cabe recurso contra ambas as decisões.

O TCE ainda emitiu parecer contrário à aprovação das contas do prefeito de São José de Piranhas, Domingos Leite da Silva Neto, por irregularidades que incluíram o não recolhimento de obrigações patronais, como entendeu o relator Arnóbio Viana, em decisão da qual também cabe recurso. 

Tiveram suas contas aprovadas, na sessão plenária desta quinta-feira (03), os prefeitos de Remígio (José Ribamar da Silva, exercício de 2010), Guarabira (Maria de Fátima de Aquino Paulino, 2009) e Damião (Geoval de Oliveira, Silva, 2007).

Também houve aprovação do TCE às contas de 2009 das Câmaras Municipais de Bananeiras, Riachão do Poço, Poço de José de Moura, Umbuzeiro e Logradouro (com ressalvas nos quatro últimos casos) e, ainda, às contas de 2010 das Câmaras de Aparecida, Paulista, Parari, São Sebastião do Umbuzeiro e Água Branca (esta última com ressalvas).

O Projeto Cooperar (contas de 2009, com ressalvas) o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (contas de 2008, com ressalvas e multa de R$ 2.805,10 a quatro ex-gestores) e o Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor (exercício de 2010) estiveram na lista de entes públicos com prestações de contas aprovadas na mesma sessão plenária, em que o Ministério Público teve a primeira atuação da procuradora geral Isabella Barbosa Marinho Falcão.

Portal Bananeiras Online com TCE

5 comentários:

  1. é claro que aprovou,mais o presidente que quer ser prefeito de bananeiras, já teve duas contas rejeitadas e quem não se lembra disso.

    ResponderExcluir
  2. meu amigo zé luiz, o povo não tá esquecido de que o edgard santa cruz como presidente dessa casa , já teve duas contas rejeitadas pelo tce.

    ResponderExcluir
  3. Em 2012 uma bomba irá ser detonada no cenário político de Bananeiras, quem pensa está apto para se candidatar será surpreendido pelo próprio companheiro de seu partido, o qual desvendará todos os podres deste cândidato, aguarde!

    ResponderExcluir
  4. RSRSRSRS

    Duas contas rejeitadas isso não é novidade,pq ainda pode se candidatar a qualquer coisa e que
    não da em nada, A POLÍTICA DO BRASIL É UMA VERGONHA E PARESSE QUE ISSO NUNCA VAI ACABAR.

    #TOMARA QUE ESSES DEPUTADOS LADRÕES PELO MENOS APROVEM A LEI DA FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  5. v's ficam queimando o cara, e aindam votam nele, sempre ele é o mas votado

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online