A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) propôs nesta sexta-feira (8) que a Assembleia Legislativa da Paraíba realize uma sessão especial para discutir a iniciativa do Governo do Estado
em transferir a administração do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para a Cruz Vermelha.
Segundo a deputada, é preciso que a sociedade debata o assunto e não simplesmente o Governo adote uma medida unilateral. “É muito estranho que uma mudança tão radical na gestão da saúde aconteça justamente quando a Assembleia está em recesso”, destacou.
A parlamentar afirma que está entrando com requerimento na Casa de Epitácio Pessoa para que os deputados se reúnam e debatam com a Secretaria de Saúde do Estado, a Cruz Vermelha e outros setores da sociedade civil.
“Tudo tem que ser feito às claras e as dúvidas esclarecidas. O problema da saúde é muito grave e não pode ser feito sem que a população tome conhecimento dos detalhes de uma iniciativa desse porte”, frisou.
Outros pontos devem ser tratados publicamente, segundo a parlamentar, como o envolvimento de recursos financeiros, prazo de validade do convênio e pessoal envolvido.
Paraiba1
Seja o primeiro a comentar !!!
Postar um comentário
Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online