sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pilões apresenta programação especial para receber projeto cultural Caminhos do Frio na próxima 2ª feira

Com o intuito de estimular o turismo nos municípios do Brejo paraibano, o projeto cultural Caminhos do Frio  chegará, nesta segunda-feira (8), na cidade de Pilões, situada a 21 km de Guarabira.

Com uma população de aproximadamente sete mil habitantes, Pilões se destaca pelas belezas naturais, composta por rios, montanhas e belas cachoeiras, como a de Ouricuri e Manga. Além disso, apresenta um cenário cultural encantador, com antigas arquiteturas e engenhos que retratam o período colonial.

O município também é conhecido pelo cultivo de flores, trabalho desempenhado por 26 famílias através da Cooperativa de Floricultores do Estado da Paraíba (Cofep). O projeto possibilitou a inserção de muitas mulheres, até então apenas donas de casa, no mercado de trabalho, assim como estimulou o desenvolvimento da economia local, pois a comercialização das flores gera uma renda mensal de quase R$ 15 mil por mês.


Um dos 28 engenhos existentes em Pilões
 Segundo o vice-prefeito Guilhardo Castro, o município preparou uma programação especial para receber o roteiro Caminhos do Frio. Ele adiantou que haverá festival de gastronomia, trilhas culturais para conhecer os antigos casarios, shows musicais e a apresentação, no dia 13, da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Brejo.com
Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online