Desde a remoção do promotor titular da comarca de Bananeiras, Dr. Onéssimo Cézar, em 06 de junho, a população de Bananeiras continua sem promotor titular.
Este portal, no dia 28 de agosto passado, postou matéria acerca do enorme prejuízo que a ausência de um representante do ministério público acarreta para a comarca. Leia a matéria.
Todavia, apesar das súplicas dos jurisdicionados a situação parece que se agrava a cada dia. Poder-se-ia argumentar que a situação de Bananeiras não é única e que outras comarcas também não têm promotor titular, contudo, não é essa a causa das reclamações da população.
O que faz o caso de Bananeiras singular é a comarca, atualmente, não ter um promotor titular, nem um substituto que possa vir até a cidade amiúde. A promotora substituta atual é a Drª. Anita Bethania Silva da Rocha que, por ser titular de uma das varas de Guarabira e já se encontrar substituindo em uma vara na capital do estado, só está vindo a Bananeiras nas quintas-feiras.
Não se trata de desídia, incúria ou absenteísmo por parte dos promotores substitutos, é acumulação sobre-humana de trabalho. Como o portal já divulgou, houve promotor que, durante todo o período em que esteve substituindo, não compareceu uma única vez sequer à comarca, nesse interregno a desassistência foi total.
Até a eleição para o Conselho Tutelar, como todos sabem, foi adiada em virtude da ausência do representante do MP. Leia a matéria.
Também veiculamos, em 01 de setembro, a reunião dos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, autoridades da área de segurança pública e eclesiásticas, da qual, lamentavelmente, o membro do ministério público não participou. Leia a matéria.
Outra reunião está aprazada para o dia 28 deste mês, será que desta vez contaremos com a presença de um representante do ministério público ao menos para tomar conhecimento do alarmante número de homicídios ocorridos no município?
Portal Bananeiras Online
Com assessoria
Seja o primeiro a comentar !!!
Postar um comentário
Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online