quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bananeiras completa 100 dias sem promotor titular!

Desde a remoção do promotor titular da comarca de Bananeiras, Dr. Onéssimo Cézar, em 06 de junho, a população de Bananeiras continua sem promotor titular.

Este portal, no dia 28 de agosto passado, postou matéria acerca do enorme prejuízo que a ausência de um representante do ministério público acarreta para a comarca. Leia a matéria.

Todavia, apesar das súplicas dos jurisdicionados a situação parece que se agrava a cada dia. Poder-se-ia argumentar que a situação de Bananeiras não é única e que outras comarcas também não têm promotor titular, contudo, não é essa a causa das reclamações da população. 

O que faz o caso de Bananeiras singular é a comarca, atualmente, não ter um promotor titular, nem um substituto que possa vir até a cidade amiúde. A promotora substituta atual é a Drª. Anita Bethania Silva da Rocha que, por ser titular de uma das varas de Guarabira e já se encontrar substituindo em uma vara na capital do estado, só está vindo a Bananeiras nas quintas-feiras

Não se trata de desídia, incúria ou absenteísmo por parte dos promotores substitutos, é acumulação sobre-humana de trabalho.  Como o portal já divulgou, houve promotor que, durante todo o período em que esteve substituindo, não compareceu uma única vez sequer à comarca, nesse interregno a desassistência foi total.

Até a eleição para o Conselho Tutelar, como todos sabem, foi adiada em virtude da ausência do representante do MP. Leia a matéria.

Também veiculamos, em 01 de setembro, a reunião dos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, autoridades da área de segurança pública e eclesiásticas, da qual, lamentavelmente, o membro do ministério público não participou. Leia a matéria. 

Outra reunião está aprazada para o dia 28 deste mês, será que desta vez contaremos com a presença de um representante do ministério público ao menos para tomar conhecimento do alarmante número de homicídios ocorridos no município?


Portal Bananeiras Online
Com assessoria

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online