Depois das reivindicações do Conselho Tutelar ao CMDCA, sobre a solicitação de melhores condições de trabalho, suas atividades foram normalizadas.
Segundo as informações do presidente do CT, Fernando Luís, o Conselho Tutelar de Bananeiras decidiu retomar suas atividades dentro das possibilidades, após uma reunião com a Prefeita do Município, Marta Ramalho e a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Santa Cruz na sede do Conselho Tutelar.
Foi firmado um comprometimento por parte do Poder Executivo em fornecer as condições necessárias para o bom funcionamento do CT. Na certeza dessa realização o Conselho Tutelar voltou as suas atividades normais desde o dia 15 de setembro.
Entenda o caso:
No dia 12/09 o Conselho Tutelar de Bananeiras enviou expediente, datado de 09/09, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), externando sua indignação com a situação precária em que se encontra a sede e as condições para o funcionamento do órgão, solicitando providências urgentes e comunicando a suspensão de todos os trabalhos.
Empossado há apenas 10 dias o Conselho Tutelar de Bananeiras já foi obrigado a interromper suas atividades por falta de condições de trabalho. Segundo o documento encaminhado ao CMDCA, a sede do CT “encontra-se sem água, repleta de mofo, anexada a outros setores administrativos (arquivo e outros), representando um local INÓSPITO, INSALUBRE E INDIGNO DA PESSOA HUMANA, principalmente de CRIANÇAS E ADOLESCENTES” e ressalta que tal situação contraria a Resolução nº 139, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).
Portal Bananeiras Online
será que a prefeitura tomou vergonha, e começou a dar total apoio ao concelho depois dessa soada que rolou esta semana aqui em bananeiras. ??
ResponderExcluirGraças a pressão do blog de J.Luis eu acho que a prefeitura se rendeu aos pedidos do povo.
ResponderExcluirO episódio demonstrou que é possível enfrentar o mandonismo local, seja Bezerra ou Ramalho.
ResponderExcluirParabéns ao Blog pela coragem de divulgar o caso sem medo de represálias. O portal teve uma importância maior que o Ministério Público na possível solução do problema. Parabéns a nova gestão do CT. Vamos aguardar para ver se a prefeitura vai cumprir o compromisso.
Não digo o portal, mas os novos conselheiros que tiveram coragem e competencia de reivindicar os direitos para o bom funcionamento do CT, sabendo que pelo jeito ainda não foi resolvido, pois pelo que li acima, ainda está na promessa de resolver, esperamos que seja resolvido mesmo. O portal fez mais que sua função, de divulgar a notícia, o qual parabenizo pelas belas matérias e informações repassadas.
ResponderExcluirQuero ver quem vai recriminar a atitude dos novos concelheiros. Em alguns âmbitos administrativos as coisas só funcionam assim, na pressão. Agora vamos ver se a pressão vai surtir efeito de verdade ou se a administração está apenas "ganhando tempo".
ResponderExcluir