sábado, 17 de setembro de 2011

Conselho Tutelar de Bananeiras volta as suas atividades normais

Depois das reivindicações do Conselho Tutelar ao CMDCA, sobre a solicitação de melhores condições de trabalho, suas atividades foram normalizadas.


Segundo as informações do presidente do CT, Fernando Luís, o Conselho Tutelar de Bananeiras decidiu retomar suas atividades dentro das possibilidades, após uma reunião com a Prefeita do Município, Marta Ramalho e a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Santa Cruz na sede do Conselho Tutelar.


Foi firmado um comprometimento por parte do Poder Executivo em fornecer as condições necessárias para o bom funcionamento do CT. Na certeza dessa realização o Conselho Tutelar voltou as suas atividades normais desde o dia 15 de setembro.
Entenda o caso:
No dia 12/09 o Conselho Tutelar de Bananeiras enviou expediente, datado de 09/09, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), externando sua indignação com a situação precária em que se encontra a sede e as condições para o funcionamento do órgão, solicitando providências urgentes e comunicando a suspensão de todos os trabalhos
Empossado há apenas 10 dias o Conselho Tutelar de Bananeiras já foi obrigado a interromper suas atividades por falta de condições de trabalho.  Segundo o documento encaminhado ao CMDCA, a sede do CT “encontra-se sem água, repleta de mofo, anexada a outros setores administrativos (arquivo e outros), representando um local INÓSPITO, INSALUBRE E INDIGNO DA PESSOA HUMANA, principalmente de CRIANÇAS E ADOLESCENTES” e ressalta que tal situação contraria a Resolução nº 139, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Portal Bananeiras Online

5 comentários:

  1. será que a prefeitura tomou vergonha, e começou a dar total apoio ao concelho depois dessa soada que rolou esta semana aqui em bananeiras. ??

    ResponderExcluir
  2. Graças a pressão do blog de J.Luis eu acho que a prefeitura se rendeu aos pedidos do povo.

    ResponderExcluir
  3. O episódio demonstrou que é possível enfrentar o mandonismo local, seja Bezerra ou Ramalho.
    Parabéns ao Blog pela coragem de divulgar o caso sem medo de represálias. O portal teve uma importância maior que o Ministério Público na possível solução do problema. Parabéns a nova gestão do CT. Vamos aguardar para ver se a prefeitura vai cumprir o compromisso.

    ResponderExcluir
  4. Não digo o portal, mas os novos conselheiros que tiveram coragem e competencia de reivindicar os direitos para o bom funcionamento do CT, sabendo que pelo jeito ainda não foi resolvido, pois pelo que li acima, ainda está na promessa de resolver, esperamos que seja resolvido mesmo. O portal fez mais que sua função, de divulgar a notícia, o qual parabenizo pelas belas matérias e informações repassadas.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver quem vai recriminar a atitude dos novos concelheiros. Em alguns âmbitos administrativos as coisas só funcionam assim, na pressão. Agora vamos ver se a pressão vai surtir efeito de verdade ou se a administração está apenas "ganhando tempo".

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online